Dicas das Crespinhas

Queridos e queridas!
Ré-louuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Hoje vou estrear a coluna Dicas das Crespinhas. Sim porque vocês ajudam a tornar esse cantinho um balaio de boas ideias.
Tem muita gente que passa batida pelos comentários e como leio todos, por isso modero para não passar nenhum, já li vários bons demais para ficarem perdidos. São mais de 300.

Tomei a liberdade de colocar aqui os que achei bem legais. Copiei e colei, hein, gente?
Se alguém não quiser o nome publicado aqui, me fala que tiro prontamente.

A formatação tá qualquer nota porque o editor do blog está de roupa nova e já viram, né? Tudo fora do lugar.

Mas vamos lá! Na boa vontade!
Por ordem cronológica crescente, pra ficar bonito! Vem!



LILICAVM - “...uma observação que eu faria no quesito arsenal são as toalhas especiais de microfibra para secar cabelos crespos (curling towels) e os travesseiros de seda que não ressecam o cabelo como os de algodão. Eu vivo no Canadá e os comprei num website americano para pessoas de cabelo crespo, mas sei que estes acessórios estão disponíveis no Brasil. Testem, vocês vão ver a diferença que faz”.


LUÍSA – “... Só pra compartilhar, no meu cabelo uso o Mariana de cupuaçu ou o creme Levíssimo do BN pra hidratar e o gel redutor de volume da capicilin pra definir. Vc já usou algum desses? Mas tem q fazer isso q vc falou de acertar a medida senãaaaao... desanda os "cacho tudo" rsrs.”.
em DIFERENÇA FINALIZADORES HIDRATAR X DEFINIR



FLÁVIA – “... Eu gosto muuuuito do xampú e condicionador pra cabelos cacheados, deixa meu cabelo bem hidratado. Já do leave in não gostei tanto, na verdade nem usei muito, achei o cheiro muito concentrado e como tenho uma senhora sinusite, já viu, né? Mas usando o leave in pra todos os tipos de cabelo (o com o símbolo em azul) tive bons resultados!”

ITANA - “... Eu estou no 2º dia usando o Ávora para definir e ficou muito legal, meu cabelo aceitou de uma maneira incrível, além de ser super cheiroso. O cabelo fica com um volume solto, os cachinhos lindo e definidos.
Agora para hidratar usei o Élseve em mais quantidade.” 
em RESENHA DA CRESPA: AVORA COLOR UP - CREME HIDRATANTE



PAULA - "...atualmente só tenho usado um creme, o da Pantene Liso Extremo. Pq o Liso Extremo? Tentei fazer uma lógica inversa, pra tirar volume e frizz, e acredite ou não, deu super certo!!!"

Cii - "... Adorei a levantada da raiz... Só que enrolar os fios com toalha aumenta o atrito do fio, então é melhor secar o couro bastante antes de começar a finalização....para não ficar excesso de umidade no couro cabeludo.... "

LUISA - "...Adorei esse lance de Joelma/garota do Fantástico, ótimo saber que n sou a única doida q passa creme e depois fica jogando o cabelo prum lado e pro outro hehe. A diferença é que jogo o cabelo e vou amassando com papel toalha, assim vai definindo mais o cachinho e tirando o excesso de creme e tb deixa muito menos frizz do que com a toalha.”
em USANDO OS 2 FINALIZADORES - HIDRATAR E DEFINIR



ITANA - "... to adorando todas as dicas...realmente cabelo adora novidades!!!! Então mudei e usei o Elseve Reparaçao total 5 e gostei +, pois deu mais forma no cachos do cabelo, o meu é mais crespinho e cheião, precisa de mais pegada para segurar rsrsrsrrs.”
em HIDRATAÇÃO DA SEMANA




INGRID - "... eu uso o amplifier também, o meu veio da Feel Unique e paguei cerca de R$36,00... http://www.feelunique.com/p/TIGI-Catwalk-Curl-Collection-Curlesque-Curls-Rock-Amplifier-150ml =) .”




RAQUEL VIEIRA – “Sabe o que eu fazia pra levantar a raiz (eu nem gosto de um cabelo armado né?)??? Parecido... Eu, com ele molhado, colocava uma piranha prendendo num meio rabo alto, daquele de topetinho... Aí depois de um tempo soltava e voilá!!!”


  

ANA VIRGÍNIA – “Eu tento levantar a raiz passando creme para pentear entre nos dedos e depois adentrando em toda a raiz, da frente até a parte de traz da cabeça.é demorado, mas fica legal também.”

  


RAQUEL VIEIRA – “Perdi a promoção mas de vez em quando vou lá no strawberrynet.com e tem coisas baratíssimas lá... Já comprei um perfume e me entregaram direitinho apesar de demorar a vera!!!”




LUISA – “Minina... não sei como conseguia viver sem um borrifador, mudou minha vida heheh! valeu a dica viu? realmente fica mto + prático e rápido!”




LUISA - "... Tenta a linha Pantene Cachos, meu cabelo tá adorando, uso shampoo, condicionador, a máscara de 3 min e o creme de pentear. Meu cacho adora! Fica leve, soltinho e com volume (eu gosto de volume, odeio creme q deixa ele cacheado mas baixinho). O de pentear seca rápido, logo dá pra amassar ( tirar o croc croc como diria a crespa rsrsrs) e ele fica leve, brilhante e bem definidinho.
Ah! to experimentando o gel de linhaça tb, menina q negócio bom viu?”




JUJUBAH - "... Oi Flor, bem eu comprei a linha toda da TRESemmé e estou amando! No meu cabelo o creme de pentear fez um resultado mtu legal..modelou bastante os cachos eu particularmente adorei!! Pra mim está APROVADISSIMO! BEEEIJOS!=)”

JU SILVA – “... minha salvação no day after é essa aqui: água mineral + óleo de coco + bepantol. Borrifo com essa mistura e depois passo um finalizador, atualmente o G-gelatina.”
“... eu uso antes de passar o G-gelatina. Tem um finalizador maravilhoso da Bioextratus, da linha Nutricachos. Ele é perfeito, mas aposentei pois iniciei a rotina low poo. Bjos.”


  

JU SILVA – “Olha, o gel eu nunca fiz, mas eu faço umectação com óleo de linhaça e dá um brilho danado ao cabelo! E viva a linhaça!”

FLÁVIA S. – “...O meu dura cerca de duas semanas, dizem que é melhor guardar num vidro com tampa, mas quando tentei o meu azedou. Vai entender..rs”




JULIANA BARRETO – “...Voltei para os cachos, faço o cronograma e nossos cabelos são bem parecidos :D Sobre as máscara tenho certeza que a Relaxima e Redken Real Control cabem na parte de nutrição!!”

FABY BRASIL – “Eu uso bastante a relaxima e também acho que ela está mais para hidratação do que nutrição, até pelo efeito que deixa nos meus cabelos. É meio complicado separar as máscaras assim, porque pela embalagem muitas falam em restauração, hidratação e até nutrição e na prática são apenas de hidratação. Eu vou mais pelo efeito, porque nesse ponto a diferença é nítida.”

JU SILVA – “Veja, eu uso duas máscaras para hidratação, que gosto muito, e não estão na listinha: Elseve hidramax colágeno, e Amora e sândalo, do Boticário. Alguém pode se perguntar se uma máscara com colágeno não entra na etapa reconstrução. Entraria, se a concentração de colágeno fosse grande, mas nessa máscara, o colágeno é mínimo, ela tem muito mais ingredientes emolientes que entram na hidratação.”

JU SILVA – “...Acho que a Relaxima é de hidratação mesmo. Uma hidratação super poderosa, mas uma hidratação! A quantidade de manteiga de karité não é suficiente para ser considerada nutrição. Bom, mas isso é só uma opinião, não sou especialista! Bjos.”


Bom final de semana!!
Beijos!

Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

9 comentários:

  1. aí hein!!! gostei da idéia de alguns dos nossos comentários e dicas...quase não consigo acompanhar todos...to anotando tudo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... por isso achei legal compartilhar. Dicas valiosas que passam batidas.
      Bjs!

      Excluir
  2. Aiin que mara, gostei Claudinha(intima já hahaha). Dicas valiosas.


    Mudou plataforma foi? Vou olhar isso, aguardando as novidades.

    Beijks bom final de semana, vou ali fazer minha hidratação de frutas hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Íntima siiiiim!!!
      Nara, mudaram tudo. Tá um porre.
      Beijos, flor!

      Excluir
  3. diquinhas para os cachos experimento tudo e vejo o q é melhor pra eles " os cachos", vlw bjksss

    ResponderExcluir
  4. Ai que orgulho!!!!! Sinal de que você presta bem atenção nos nossas comentários, que ótimo! Mais um motivo para eu continuar leitora (e comentarista) assídua! Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claaaaaaaro que presto atenção! Sou boba, não! hehehehe..
      Continue colaborando sempre!!
      Te agradeço.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi linda,você sabe se o creme liso extremo da pantene é liberado pra no poo?
    Beijos =)

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.