Diferença de Finalizadores para Hidratar e Definir

Existe uma dúvida que paira sobre a diferença do leave-in para o creme para pentear. Como não sou especialista no assunto, acabo colocando todo mundo no mesmo balaio. Já usei leave-in, que dizem servir para domar a juba usando pouca quantidade, para hidratar e creme de pentear, que dizem servir para hidratar, para definir.

Resumindo: é sem enxágue? Bora experimentar!

Vou usar aqui a nomenclatura eu sou Crespa, criada pela minha mente encrespada. Aceito sugestões! Eu, que sou pirada com esse lance de cabelo, acabo inventando termos para definir alguns produtos ou o estado em que o crespo se encontra. Não reparem.


Finalizador para  hidratar

Digo que é aquele que super deixa o cabelo macio, fofo, mas tão fofo que os fios vão ganhando vida própria e bailam pelo ar. A mecha fica com pouca definição, deixa o cacho gordinho, os fios separados, sem forma e consequentemente com muito frizz (aquele arrepiadinho desnecessário).

Cabelo com finalizador sem enxágue para hidratar


Finalizador para definir

Ao contrário do finalizador para hidratar, o para definir geralmente não deixa o cabelo macio. Alguns deixam as mechas pesadas, grudentas, com aparência de sujo, quando usado sozinho, em muita quantidade. Com pouca quantidade, às vezes, não dá muito certo porque não cobre todos os fios, o que deixa com frizz. 
Usar apenas o creme para definir no meu cabelo causa um grande tumulto. Ele fica super áspero na hora de lavar, embaraça mais e uns deixam muito resíduo nas mãos só de você encostar no cabelo.


Cabelo com finalizador sem enxágue para definir

E qual é a solução?
No meu caso eu optei por usar os dois. Sendo que, para hidratar, passo em maior quantidade e para definir, em menor quantidade, da metade para as pontas do cabelo. Beeeeem pouquinho. Menos até que pouca quantidade de produto que falo nesse post aqui.

A quantidade de cada um tem que ir testando. O último que comprei, o Curlesque, demorei dias até chegar a medida ideal.

Cabelo com finalizadores para hidratar e definir


Tem alguma sugestão para usar os finalizadores?
Diz pra gente! ;o)



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!