Semana Teste: Seda Cachos Comportados e Definidos


Alô povão agora é sério!! Seguuuura, hein?

Cismei de que iria me comportar para usar o mesmo produto, sem interferência (leia-se sem incluir mais nenhum), sem prender o cabelo todo,  para poder mostrar o resultado, após 1 semana do escolhido.
Tharãn! Conseguiiiiiiiiii!!!

Todas vibra! \o/

Inauguro esse teste com o Seda (Cocriações) Cachos Comportados e Definidos para causar. Durante muito tempo os produtos da Seda estavam (ainda estão?) na berlinda.
Custou exatos R$ 5,75 na farmácia.



O que ele promete: Cachos definidos e hidratados por mais tempo*.
(*Usando a linha completa Seda Cachos Comportados e Definidos comparado com shampoo sem ingredientes condicionantes).

Eu usei a linha toda Silvionnnnnnnnnnnn???
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Já tinha shampoo e condicionador em casa que estou me forçando a usar até acabar. Na real, não rola de levar a linha toda a reboque quando for comprar um creme para pentear diferente. Não é? Ou você fica refém de repor o mesmo creme para pentear até o shampoo e condicionador acabar ou vice e versa. Acho que o destino precisa conspirar pra tudo acabar ao mesmo tempo.

Durante esse teste lavei o cabelo 3 dias com o shampoo e condicionador da Natura, tampa rosinha, Hidratação Reparadora. Ou seja... com ingredientes condicionantes. Ou forcei a intimidade? ;o)

A rotina foi a seguinte: molhava o cabelo todos os dias, sendo que em dias intercalados eu usava shampoo e condicionador. Passava o produto, como falo aqui (sendo 1 finalizador ) e ia pra vida.
A foto eu só tirava no final do dia, quando chegava em casa. Ou seja, ia pro trabalho -> metrô lotado -> ar-condiconado -> almoço ->  vento ->  sol ->  chuvinha -> volta do almoço -> quase dorme no trabalho -> sai -> pega metrô lotado -> brinca com o afilhado na pracinha e ia, enfim -> pra casa. Uns dois dias rolaram uns choppinhos pós trabalho, porque ninguém é de ferro (fotos proibidíssimas nesses dias).  Por essa razão, fotos em dias intercalados.

Bora para os resultados.

Clique na imagem para aumentar.



Primeiro dia
Terceiro dia
Quinto dia
Sétimo dia
As fotos estão cada uma de um tamanho porque o Blogger mudou tudo, tudo, tudo e estou batendo cabeça pra me entender com ele. #odiandoanovainterface

Ó, antes que me acusem, não roubei! Necessitei usar dois grampinhos, em 2 dias, pra dar uma leve prendida em alguns tufinhos porque os brancos estavam G-R-I-T-A-N-D-O. Precisava manter a dignidade, sim? 

Minha opinião:
No toque ele ficou bem macio, não pesou e nem deixou com muito resíduo. Esses foram pontos positivos. O terceiro dia gostei muito. Confesso que me surpreendi. Mas dali em diante, não achei nada demais. Senti que o efeito já não era mais o mesmo, que o frizz se fez mais presente e que algumas partes enrolavam bem, com definição e outras não. Mesmo eu seguindo a mesma rotina. Lá pelo quinto dia achei que a quantidade precisava aumentar ou combinar com outro produto para ter um resultado legal.
O meu frasco durou quase 2 semanas. O que, sinceramente, pelo preço que é, acho razoável, visto que dividindo 300ml, que vem na embalagem, por 14 dias, dá uma média de 21,5 ml por dia.
Mais ou menos, no olhômetro, a medida grande que falo aqui.
Acho um cadinho demais pro meu cabelo, masssss... por R$ 5,75, gente? Tá ótimo!
O cheiro é leve, sem graça, sem emoção.

Na avaliação final do teste, considerando as notas de 0 a 10, levou:


 * * * * * * * * * * 
5


E cara alegre. ;o)

Beijos!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!