Semana Teste: Seda Cachos Comportados e Definidos


Alô povão agora é sério!! Seguuuura, hein?

Cismei de que iria me comportar para usar o mesmo produto, sem interferência (leia-se sem incluir mais nenhum), sem prender o cabelo todo,  para poder mostrar o resultado, após 1 semana do escolhido.
Tharãn! Conseguiiiiiiiiii!!!

Todas vibra! \o/

Inauguro esse teste com o Seda (Cocriações) Cachos Comportados e Definidos para causar. Durante muito tempo os produtos da Seda estavam (ainda estão?) na berlinda.
Custou exatos R$ 5,75 na farmácia.



O que ele promete: Cachos definidos e hidratados por mais tempo*.
(*Usando a linha completa Seda Cachos Comportados e Definidos comparado com shampoo sem ingredientes condicionantes).

Eu usei a linha toda Silvionnnnnnnnnnnn???
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Já tinha shampoo e condicionador em casa que estou me forçando a usar até acabar. Na real, não rola de levar a linha toda a reboque quando for comprar um creme para pentear diferente. Não é? Ou você fica refém de repor o mesmo creme para pentear até o shampoo e condicionador acabar ou vice e versa. Acho que o destino precisa conspirar pra tudo acabar ao mesmo tempo.

Durante esse teste lavei o cabelo 3 dias com o shampoo e condicionador da Natura, tampa rosinha, Hidratação Reparadora. Ou seja... com ingredientes condicionantes. Ou forcei a intimidade? ;o)

A rotina foi a seguinte: molhava o cabelo todos os dias, sendo que em dias intercalados eu usava shampoo e condicionador. Passava o produto, como falo aqui (sendo 1 finalizador só) e ia pra vida.
A foto eu só tirava no final do dia, quando chegava em casa. Ou seja, ia pro trabalho -> metrô lotado -> ar-condiconado -> almoço ->  vento ->  sol ->  chuvinha -> volta do almoço -> quase dorme no trabalho -> sai -> pega metrô lotado -> brinca com o afilhado na pracinha e ia, enfim -> pra casa. Uns dois dias rolaram uns choppinhos pós trabalho, porque ninguém é de ferro (fotos proibidíssimas nesses dias).  Por essa razão, fotos em dias intercalados.

Bora para os resultados.

Clique na imagem para aumentar.



Primeiro dia
Terceiro dia
Quinto dia
Sétimo dia
As fotos estão cada uma de um tamanho porque o Blogger mudou tudo, tudo, tudo e estou batendo cabeça pra me entender com ele. #odiandoanovainterface

Ó, antes que me acusem, não roubei! Necessitei usar dois grampinhos, em 2 dias, pra dar uma leve prendida em alguns tufinhos porque os brancos estavam G-R-I-T-A-N-D-O. Precisava manter a dignidade, sim? 

Minha opinião:
No toque ele ficou bem macio, não pesou e nem deixou com muito resíduo. Esses foram pontos positivos. O terceiro dia gostei muito. Confesso que me surpreendi. Mas dali em diante, não achei nada demais. Senti que o efeito já não era mais o mesmo, que o frizz se fez mais presente e que algumas partes enrolavam bem, com definição e outras não. Mesmo eu seguindo a mesma rotina. Lá pelo quinto dia achei que a quantidade precisava aumentar ou combinar com outro produto para ter um resultado legal.
O meu frasco durou quase 2 semanas. O que, sinceramente, pelo preço que é, acho razoável, visto que dividindo 300ml, que vem na embalagem, por 14 dias, dá uma média de 21,5 ml por dia.
Mais ou menos, no olhômetro, a medida grande que falo aqui.
Acho um cadinho demais pro meu cabelo, masssss... por R$ 5,75, gente? Tá ótimo!
O cheiro é leve, sem graça, sem emoção.

Na avaliação final do teste, considerando as notas de 0 a 10, levou:


 * * * * * * * * * * 
5


E cara alegre. ;o)

Beijos!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

28 comentários:

  1. Eu não me dou bem com os produtos da Seda,
    não vi nada de bom no meu cabelo quando usei...
    Daí desistir...

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      Muita gente fala isso...
      É,comigo é de lua.
      Bjs!

      Excluir
  2. Eu tô usando ele, apenas o Creme de pentear, eu tb não gosto muito da linha SEDA, confesso que n dá "aquele" resultando que eles dizem em propagandas. Mas dá pra o gasto, tô usando intercalado com outro produtinho, até terminar ele. Eu gostei e não gostei...kkk sabe como é? Deu pra entender? rs. Acho que meu cabelo varia mtu o humor dele.. rs tem dias que fica liiiindo, mas tem outros òooo duvida cruel! rs.
    Beijos flor!
    www.universodajujubah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujubah! Suuuuper te entendo... :o)))
      Falei aqui em cima com a Rebeca, comigo é lua.
      Bjs!

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkk essa mulher é piradinha hahahaha me divirto lendo quase dorme no trabalho hahaha olha a rotina dela rsrs. Vc acredita que ainda não testei, estão falando maravilhas, quando mais novinha abafa o tempo kkkk usava ceda ceramidas shampoo condicionador e hidratação, a hidratação usava como leave in ( nem existia orkut, nem imaginava que ia ter pc hahaha, não conhecia o Ronaldo pra ensinar, nem a Claudia com cabelo parecido com o meu pra dar dicas hahaha).


    Bjos obrigada pela resenha, vou caçar o meu, meu cabelo qualquer leave in se for pra sair tenho que misturar com gel pq os frizz são pestinhas hahaha. Bjo amadinhaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... tu se diverte, né?
      Você usa qual gel para misturar, Nara?
      Conta aí!
      Bjs!

      Excluir
  4. Antigamente achava o cheiro enjoadíssimo! "Sem emoção"?? Deve ter mudado, deve tá melhor com o cheiro sem graça mesmo... Hehehehe Vou testar!

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  5. Adoro os cremes de pentear Seda, são os únicos que dão certo no meu cabelo, atualmente estou usando o clima resist, meu preferido, mas tenho tb o reposição de massa e o ceramidas que tb são bons pro meu cabelo. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!
      Eu vi o clima resist na farmácia. Hummmm...
      Vai pra listinha de provas!
      Beijos!

      Excluir
  6. Luisa:
    Poxa cada cabelo é realmente um mundo né? eu usei o crem de pentear e gosteimuito, no meu cabelo deu um efeito que lembra meu queridinho pantene, bem definido, com brilho e leve, deixando com volume que eu adoro! tava acabando o shampoo e resolvi comprar tudo, a linha toda mesmo (acho q foi a prmeira vez que consegui fazer isso) e posso dizer que faz diferenca sim, além disso tudo saiu por 21 reais, beeeeem em conta. O shampoo é bem bom, bem hidratante, n senti ressecar nadinha e o condicionador é muito bom, muito hidratante, um dos melhores que ja usei (gostei + dele do que da mascara de hidratacao). o spray de pentear é fantastico! so tem q ter cuidado p espalhar legal senao fica c uns branquinhos, mas define muuuuuuito, e o cacho fica bem levinho,p dar aquela ajeitada no day after é perfeito! eu ja tinha usado a linha seda beeem antes, e n gostava de jeito nenhum, mas ouvi tantos comentarios que resolvi me jogar nessa nova linha, tb tao baratinho né? se n desse certo tb o preju n seria grande, mas valeu a pena. qdo acabar essa leva comprarei de novo o sahmpoo+condicionador+spray, o creme de pentear tb vou comprar pq acho de conficana p ter sempre em casa, que nem o pantene.
    Pois bem, beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Luisa...
      Talvez se eu fizer a dobradinha com o spray, o resultado dure mais.
      Vou testar.
      Valeu pela dica.
      Bjs!

      Excluir
  7. Poxa! todo creme que você faz resenha nenhum está totalmente bom, talvez seja o cabelo onde está o problema

    ResponderExcluir
  8. Seu cabelo é de Diva,não curto muito a Seda ;)

    ResponderExcluir
  9. Comigo é assim com a Seda: no começo são flores, depois o cabelo nem define... resseca as pontas e fica grudento. Gostei não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... cada um de um jeito, né?
      Podiam padronizar..rs
      Beijocas!

      Excluir
  10. vou testar a linha seda... espero que funcione, meu cabelos só tem ondas, mais é mais pro lado de cacheado,então vou esperimentar. obrigado pelas dicas... bjs, ;) Sou Vitória Silva.

    ResponderExcluir
  11. O que eu mais gostei foi do cheiro, cheiro muito bom! No dia seguinte meu cabelo ainda estava cheiroso. Pena que tem parafina e me deu coceira.

    ResponderExcluir
  12. Gosta muito da seda já usei vários mas meu cabelo só se da com seda.

    ResponderExcluir
  13. Valeu ter divido com a gente essa experiência, muito bacana mesmo !
    Quanto ao Seda, ainda estou na dúvida, mas não dá pra achar que vai ficar igual Thais Araujo né kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Estou no terceiro dia de testes e realmente ele tem esse efeito: primeira aplicação: ótimo, segunda bacana e da terceira em diante já parece que o cabelo acostuma, mesmo lavando, utilizando anti resíduos, todo creme seda funciona assim comigo, nos primeiros dias fica mara e depois parece que é outro produto o cabelo não reage.

    ResponderExcluir
  15. Eu uso toda a linha Seda Cachos Comportados desde a época que foi lançado e gosto bastante.

    ResponderExcluir
  16. Queria saber aonde reclamar usei seda creme de pentea deu uma cosseira minha cabeça insuportável e arde muito

    ResponderExcluir
  17. olha eu amei seda cocriações

    ResponderExcluir
  18. olha fiz uma fitagem, com esse creme e amei o resultado.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.