Resenha da Crespa: Tigi Catwalk Curlesque

Olá crespinhas bonitas!

Hoje vou falar do meu queridinho, que sim, é caro, mas é tudo! O já famoso por aqui, Curlesque. 
Eu tinha achado um substituto brasileiro que fazia bonito. Só que a Natura tirou a linha do catálogo. Era da Natura Plant, o creme para pentear "controle de volume". Ainda tem o link dele no site. Clique aqui. 

Caso você encontre alguma revendedora que ainda tenha, arremate o lote!

Já fiquei carente de produtos incríveis que as empresas tiram de linha. A Avon tinha um Finalizador Efeito Cacheado, de longa duração, Advance Techiniques que era TUDOOOOO! Achei uma fotinha dele, aqui. Fiquei tão revoltada que até enviei e-mail pra Avon. Me responderam dizendo que o produto havia sido substituída por outro, que prefiro nem comentar... Ruim de chorar.

Mas vamos a resenha do Curlesque...
Há muito havia lido sobre os produtos da Tigi, principalmente a linha Catwalk. Muitas manifestações positivas e outras nem tanto. Como uma grande amiga estava em Nova Iorque, e os precinhos de lá são beeeeeem mais em conta, pedi pra ela trazer algumas novidades pra mim. O Curlesque foi um deles. Em algumas avaliações li que teve gente que não curtiu o efeito. O que entendi claramente quando comecei a usar. 

Lembram que falei que quando uso um creme finalizador pela primeira vez, uso sozinho pra saber se ele é pra hidratar ou definir? Então... Com esse não foi diferente. Só que como usei uma quantidade normal, a que sempre uso, o cabelo ficou plastificado. Suuuper definido mas duro demais. Ao lavar, ficou áspero que só.  E aí, como já havia percebido que ele era para definir fui dosando a quantidade.

Qual foi minha surpresa? Tha-rãn!!! A quantidade é essa da foto. Um pinguinho!

Curlesque


Bem pouquinho espalhado nas duas mãos. Passo apenas do meio para as pontas, como explico aqui. O efeito é Inacreditável!! O cabelo fica solto, com os cachos um pouco mais largos, macios, uma maravilha.     
O que diz na embalagem resumidamente:


Creme amplificador de cachos para cabelos cacheados e ondulados. Melhora a textura natural dos fios com separação e brilho extra. Protege do calor térmico e combate o frizz para cachos definidos e controlados, com brilho por mais tempo.  ....Seus cachos e ondas ficam definidos com mais controle, volume, brilho e textura incrível! Cachos e ondas amplificados!

Confirma Silviommm? Siiiiiim!!

Vamos a notícia nada boa. Ele custa por aí de 90,00 a 120,00 dinheirinhos brasileiros. O meu paguei o equivalente a 40,00 por ter vindo de fora.

Pode isso Silviommmm?? NÃOOOOOO

No final acaba sendo um creme super econômico, que não tira o valor caro total. Com certeza aqui eu não compraria... Uma pena. 
Mas estou pegando uns bizús de uns sites gringos pra falar aqui pra vocês. 

Fotos que usei o Curlesque, você pode visualizar aqui, aqui, aqui e aqui.


Ai... Um luxo que já está na metade...
Snif....

Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

27 comentários:

  1. vc sempre varia cremes de pentear e de hidratação semanal? com q frequencia? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!
      Depende. Mas geralmente vario entre dois até acabar. Se eu comprar alguma novidade para hidratação antes deles acabarem, experimento. Não me aguento! :o)
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Crespa, tudo bem? Eu uso o amplifier também, o meu veio da Feel Unique e paguei cerca de R$36,00... http://www.feelunique.com/p/TIGI-Catwalk-Curl-Collection-Curlesque-Curls-Rock-Amplifier-150ml =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      Obrigada pela dica. Vou tentar reunir essas lojas que vendem produtos importados mais em conta em algum post.
      Beijo!

      Excluir
    2. FabyBrasil, por favor, me dá umas dicas de como comprar nesse site. camilamendesto@gmail.com

      Excluir
    3. Claudia, faz um post citando cites gringos aonde você compra produtos. Se puder dar umas dicas de como não ser taxada. Acho que ajudaria muitas de nós.

      Excluir
  3. essa quantidade do creme nem deu pra saida no meu cabelo..estou esperando secar mas acho q nao vai ficar legal.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!
      O meu cabelo nessa fase estava bem hidratado, aceitando os finalizadores muito bem. Quando estive perto de cortar, precisei aumentar a quantidade porque ele estava bem rebelde. Você tem que ir dosando. Depende de como o seu cabelo está. Se está mais pra ressecado, se está bem hidratado. Tudo isso interfere no efeito e na quantidade final do produto.
      Me diga como ficou pra poder te ajudar.
      Bjs!

      Excluir
  4. Onde a gente encontra esse gatinho por aqui? tem algum site de compras? bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no www.infinitabeleza.com.br e já comprei no www.belezanaweb.com.br
      Bjs

      Excluir
  5. Mas vc acha que deu volume??? pq volume ja tenho de sobra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele define super bem. E aí um volume, com os cachinhos bem definidos vale, hein?
      Gosto demais!
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Crespa,minha filha tem o cabelo fino,mas do meio pro fim é ressecado que só,faço torções,massssssssss,não dão muito certo o que eu faço,além das muitas hidratações que dou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline.
      Você não falou quantos anos tem a sua filha, mas um bom finalizador, sempre dá um resultado legal. Só tem que ver porque caso ela seja pequenininha, tem que usar específico para criança. Tem um spray ótimo que dá um super resultado: Johnson´s Crescidinhos.
      Me deu ideia pra fazer um post infantil. ;o)
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá Claudinha,

    Tudo bem, Prazer e parabéns pelo seu blog, adoro suas dicas e tenho ele, como uma bíblia para os meus cachos.
    Sobre esse finalizador Curlesque, eu já tinha lido alguns posts sobre ele de outros blogs também, meu cabelo é estilo pixaim mesmo, meus fios são bem finos e usando ele, deu volume mas eu senti que ficou mais pesado, mas foi o creme "mór" que deu uma definição certa para os meus cachos, adorei. Agora, quanto a busca pelo tesouro escondido, há alguns meses atrás eu penei para achar, tanto que acabei comprando pela Sephora mesmo, mas com esse desenrolar de boatos e indicações de posts, sabe que moro bem no centro de sampa e achei a venda da linha toda, num desses…. estilo box de camelo xinguiling rsss, que fica na av. Paulista, lá eles vendem por R$ 89.00 Pilas, o bixinho é karíssimo e ainda xinga a gente de pobre na lata, mas perece que agora está mais fácil de encontrar, pelo menos aqui em Sampa.
    Mas queria te fazer uma pergunta, vocë já usou o restante da linha como shampo, condicionador e outros cremes?!, eu não cheguei a comprar, pois fui de cara, logo comprando o finalizador de tanto ler nos blogs, mas tenho essa curiosidade.

    Obrigada,
    Até mais,
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Estive em SP esse final de semana e entrei exatamente nesses boxes que você relata na Paulista. Menina! Eles tem de um tudo!! kkkkkk
      Realmente o preço fica mais em conta. Mas é confiável? Não tive coragem não...rs
      Só usei ele mesmo. Não experimentei os outros produtos da linha e quero muito experimentar.
      Bjs e obrigada pela sua presença aqui. ;o)

      Excluir
  8. Estou com o mesmo problema da amiga aí de cima... minha filha tem 4 anos, e o cabelo dela é liso, mas as pontas embraça demais! Já testei vários produtos infantis, mas nenhum fez efeito :(
    Será que rolaria esse pra ela?

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina.
      Para criança acho melhor usar produtos infantis mesmo. Todos esses produtos são mais carregados na química e não sei se teria problema para crianças.
      Você já viu essa minha indicação?
      http://www.eusoucrespa.com.br/2013/02/para-as-mamaes-de-crespinhos-e.html

      Bjs!

      Excluir
  9. eu comprei pelo site britanico feelunique.com custa em torno de 12 libras e não tem frete. Achei bem mais em conta e o site até agora tem sido bastante confiável. Quando usei, como meu cabelo é bastante fino, mesmo usando duas gotas ficou duro e os cachos muito finos. Será que é porque usei com o cabelo molhado? Vi em alguns sites que tem q ser usado com cabelo seco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephanie. Eu nunca uso ele sozinho porque acho que ele endurece muito. Sempre uso com um creme para pentear de hidratação primeiro e umas gostinhas do Curlesque depois, só da metade do comprimento para baixo.
      Bjs!

      Excluir
  10. Muito bom! Eu havia comprado o produto na sephora há mais de um mês, mas não soube usar. Usei sozinho e meus cachos ficaram super durinhos. T.T Achei que tinha jogado meu dinheiro fora, mas acho que agora sim vai dar certo, amanhã testarei direitinho! Quanto a textura dele, eu classificaria como pegajosa (achei pegajosa demaaaais! kkk)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá. Meu nome e Claudia.

    Menina faz tempo que conheci este produto, e realmente e bem difícil de encontra-lo, mas vale a pena quem conseguir. Agora eu tive a sorte de encontrar o revendedor e passei a vender aqui no salão que trabalho, em Porto Alegre.

    Ele e maravilhoso, realmente não tem a finalidade de hidratar apenas definir os cachos deixando-os mais encorpados e definidos.

    Claudia, adorei o post e a forma como você explicou ficou excelente, parabéns!!!

    Claudia Francisca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Claudia, onde é teu salão! o meu acabou e preciso comprar urgente

      Excluir
    2. Oi, querida. Não tenho salão não...rs.
      Tem que procurar na internet pra comprar.
      Bjs!!

      Excluir
  12. Sei que o post é antigo, mas eu precisava comentar, porque conheci essa maravilha aqui. Não vivo sem esse produto, no meu cabelo (grosso e bem crespo) ele dá um efeito incrível. Os cachos ficam grandes e bem definidos, uso duas medidas e é mais que suficiente. Uso antes um leave-in mais hidratante, depois passo ele já amassando e não mecho mais até secar, ele fica meio durinho, mas é um efeito que passa no dia seguinte, e quando lava o cabelo fica bem macio.
    Já testei o leave in também e amei e atualmente o shampo e condicionador são os meus favoritos. Compro sempre na Feelunique e nunca tive problemas.
    Atualmente, estou procurando um substituto porque o meu acabou e meu cabelo está sofrendo crise de abstinência, nada dá certo, eu já pedi o meu na Feelunique mas ainda não chegou.
    Estou sofrendo, já gastei um dinheirão e nada dá certo, nenhum outro produto define meus cachos, meu cabelo fica cheio de frizz.
    Valeu pela dica,
    Fabiana

    ResponderExcluir

  13. Alguém tem interesse de comprar o modelador de 150ml? Vendo por r$ 70.
    Usei apenas duas vezes, quantidade do tamanho de uma moeda de 1cent.
    Tenho rinite alérgica e o cheiro me da crises de espirro
    Quem tiver interesse meu email é natipapaleo@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gente! Uma dica é passar com o cabelo beeeem molhado.
    Mas a dica mais importante é: quando o cabelo perde a água ele fica duro mesmo, mas depois é só amassar todo o cabelo (como a gente faz pra definir assim que passa o creme) e assim "quebra" o durinho. Ele fica solto e definido! Trabalho em salão e uso muito esse produto. Todas as pessoas que não gostam é porque não sabem desse passo após o cabelo seco. Depois dessa dica todas amam! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.