Corte Realizado com sucesso - número 06

Seis cortes em 2 anos e 3 meses de blog. YES! \o/

Para desespero de Dona Marlene, minha mãe, que cisma que tenho que deixar o cabelo crescer. 
Sempre que vou cortar ela me olha e fala: Ahhhh, logo agora que está tão lindo? 
E o bonito como? Desgovernado! =D

Mãe é mãe e não tem jeito. Vê beleza em tudo. Mas dessa vez peguei leve e só aparei as pontinhas para ela não ficar triste. :o)

Tive a companhia ilustre da minha amiga Andréa. Ela queria experimentar o corte da Mônica. Depois conto se ela gostou. :-P

A Mônica comprou um arsenal Deva e testamos para ver qual é do tão bem falado. 

A Fefê Evangelista falou da técnica Devachan e dos produtos nesse post aqui. E nesse outro post, mais recente, onde ela, muito ousada para os padrões de dona Fernanda, cortou bem mais. ;o)

Eu fiquei no siricutico pra saber como são os produtos, que falam maravilhas!

O corte com o cabelo a seco, a Mônica sempre fez em mim. Segundo ela, cabelo cacheado deve ser cortado só assim. Confira a entrevista da Mônica para entender um pouco o processo do corte que ela faz. 

Quando ela falou que havia comprado pra testar, O-B-A! Nem amei, né?

Lá fui eu! 

Arsenal  Deva

Eles têm vários produtos. Ela focou e comprou:

- Higienizador para uso diário
- Higienizador condicionante (uso diário)
- One Condition - condicionador instantâneo
- Angell - gel finalizador condicionante
- B´Leave-in - finalizador condicionante sem fixação

Antes de usar os produtos, ela aparou as pontas. 

Na esquerda, Mônica se entendendo com o fuá e na direita o corte já finalizado a seco.

Depois fomos testando um por um os produtos Deva.

Ela lavou primeiro com o Higienizador para uso diário e depois o Higienizador condicionante (uso diário). O primeiro faz uma espuma muito sutil, mas o segundo não faz naaaada de espuma. Isso porque os produtos são Low Poo como a querida Ju Silva explicou pra gente nesse post sobre No Poo e Low Poo. Os dois possuem um efeito mentolado no couro o que é muito legal porque não fica aquela sensação, por não fazer espuma, de cabelo que continua sujo. Parece (e de fato faz) uma super limpeza.

Quanto ao One Condition - condicionador instantâneo, ele não desliza por n-a-d-a. Esse é um fator complicador quando falamos de cabelo crespo porque dificulta você não desembaraçar, nem que seja com os dedos, um pouco. Ele não amolece, não desliza e por isso fica uma sensação de não hidratar. Parecia que não havia passado nada. 

Agora a estrela da linha fica por conta do Angell. A Mônica, sem conseguir uma maleabilidade com o condicionador, resolveu usar o angel no cabelo ainda no lavatório.

Vejam a diferença! 




Abaixo aumentei um pouco a imagem e clareei um pouco para vocês verem.



Tanto a Mônica como a Andréa ficaram impressionadas com o efeito. E eu também! Ela pegou um espelho para que eu pudesse ver. Ele define, cacheia e dá um super brilho. Até a cor do cabelo fica diferente na hora que passa.

Ele é um gel que não fica melequento e nem tem aquela toque de aspereza que alguns géis dão. É meio doido o produto porque te surpreende.

O B´Leave-in - finalizador condicionante sem fixação não é condicionante ao toque. Não sei se faz um efeito hidratante mas que não seja perceptível quanto passa a mão.


Selfie pós corte ;o)

Saímos lindas do salão e pegamos uma meeeeeeeeega chuva de vento! Crente que ia fazer a super foto para ver o efeito final e eis que a chuva pega a gente no meio do caminho.

Mesmo assim registrei o resultado, que apesar de umas partes farofentas, ainda conseguiu segurar bem a definição dos cachos. Coloquei bem grandão pra vocês verem. Clicando na imagem aumenta mais.






Recomendam usar um outro produto junto com o Angell, mas a Mônica falou que não tinha lá. Tipo um óleo ou serum. Ela acabou improvisando e passando umas gotinhas de outro.

O que mais sentimos falta, tanto no Angell com nos outros produtos, foi a maciez. Não tem aquela sensação de hidratação, de deslizar em nenhum. Acho que a minha estranheza é porque nunca fiz a técnica do Low Pow e pra mim pareceu sem liga. Outro fator é que tem produto que tem um perfume leve e outros não. É um tratamento que deve ter um bom resultado a longo prazo... não sei. Será?  Se você já usou por um tempinho diga pra gente o que achou nos comentários, plisss. ;o)

Agora, o resultado é muito bom mesmo sendo a primeira vez de uso. A Fefê Evangelista AMA o Angell. Só achei, e até falei com ela, que o cabelo define, fica com brilho, mas não fica macio. Como disse a Mônica: não é pro namorado passar a mão. =D

A Fê falou que usa com um óleo, com um leave-in junto e seca no difusor. Que assim fica mara e o efeito dura 3 dias. 

Pra quem procura produtos para estimular o cacheado, acho que é a boa. Não é lá dos mais baratos, mas também não é um absurdo. Tem kit no site Beleza na Web. Pode ser uma boa alternativa para testar. 

O corte ficou ótimo! Cortou pouquinho, manteve o estilo com poucas mudanças.
Vou esperar passar um tempinho para fazer aquele comparativo de sempre. 
Aguardemmmmmmmmmmmmmmmmmmm! 

Mônica é fera, meus bens! 

Vou fazer um post sobre o corte da Andréa para vocês verem o luxo que ficou!

E para quem sempre me pergunta, seguem os contatos da Mônica: (21) 98126-9049 ou 7898-3676.

Beijos!




Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!