Você sabia que o espelho mente o volume do cabelo? Veja aqui...

Outro dia conversando com uma querida do Zanzar ela me disse que não estava curtindo o corte de cabelo dela, que parecia algo esquisito porque estava com um volume mais pra cima da cabeça e uns cachos grandes perto das pontas. Era como se afunilasse do topo para as pontas, na impressão dela.

Olhei, olhei, olhei... e não consegui achar nada de anormal. Ela tem um cabelo Tipo 2C, com fios grossos. 

Falei pra ela: "fia, tu que tá achando que tem um volume aí, mas não tem não. Tá tudo certo."
E ela cismando que quando olha no espelho parece muuuuito esquisito. 
Plim! Na hora pensei: o tal do espelho pode nos dar, às vezes, uma impressão errada... vou testar.

Depois da transição qual o assunto que mais desespera as crespas e cacheadas? Hein? Hein?
Dou-lhe uma! Dou-lhe duas! Dou-lhe três, Silviommmmmmmmmmmmmm!!!
É Volume, Lombardiãnnnnn!!!

Como o povo tem pavor do tal do volume... não é?
Então, meus bens, a teoria pode ser louca, mas acompanhem o post abaixo e bora tirar a prova. 

Lamento informá-las mas o espelho mente, sim senhouuuras!

Vamos as impressões das fotos abaixo. Esqueçam a cara de quem precisa repôr 1 mês de sono. Resumindo: voltar pela décima vez para a academia com o discurso de que "agora vai!", dá nisso.

Fiz uma simulação do "despertar do volume" para vocês entenderem... 
Ok, despertar do volume foi cafona, mas não me veio nada melhor no momento. :o)

Anotei o que pensei em cada estágio:




Geralmente essa é a minha cara/cabelo do dia a dia. Acordo, lavo o cabelo, faço a finalização, que nesse caso foi só com o Curl Ativate da Senscience (sucesso! vem resenha por aí), e prendo com grampinhos, como faço aqui, já que preciso sair correndo pro trabalho. O cabelo vai secando no decorrer do dia.





Simulando o volume, aqui dei uma assanhada de leve para ver como ia ficar. A minha impressão, olhando no espelho, é de que o cabelo estaria todo proporcional. Mas pela foto reparem que na divisão do cabelo, essa parte parece achatada.





Bagunçando mais um pouco e mudando a divisão do cabelo de lado, achei pelo espelho que deveria me candidatar ao elenco do Rei Leão.  Já na foto já achei bem proporcional e nada que me desse a impressão de cabelo cheio.




Nessa última foto, coloquei a cabeça pra baixo, assanhei bem a raiz e pelo espelho estava me achando o monstrinho assustador de criancinhas. Volume MEGA! E olha que já sou acostumada a deixar volumão em dia de show, saídas, etc. Mas como vim do estágio mais calmo pra esse, achei que estava realmente demaaaaaais da conta. Já na foto eu amei! 


Do mais calmo ao volume total

Acho que são vários os motivos de existir essa diferença de impressões no espelho e na foto. O espelho, na minha humilde opinião, chama a nossa atenção aos defeitos, ao que incomoda e logo focamos para acabar com esse defeito, nesse caso o volume. Já a foto te dá a impressão de um todo. Dá para analisar melhor o conjunto.
É meio doida a teoria, confesso, mas acho que faz sentido. ;o)

Estou acostumada a usar o cabelo com volume mais para sair e não no dia a dia, até por falta de tempo de esperar o cabelo secar. Por isso senti essa diferença do mais calmo ao volume total nessa simulação.

O difusor é uma saída que estou pensando seriamente para dias mais frios. Só que vou precisar de secador novo porque o meu pangarezinho não rola. Com o difusor já dá pra assanhar no estágio crocante.

Não sei se vocês vão ter a mesma impressão que eu, mas bora testar uma foto pra ver qual é?

Fica o desafio. ;o)

Bjs!





Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!