Você sabia que o espelho mente o volume do cabelo? Veja aqui...

Outro dia conversando com uma querida do Zanzar ela me disse que não estava curtindo o corte de cabelo dela, que parecia algo esquisito porque estava com um volume mais pra cima da cabeça e uns cachos grandes perto das pontas. Era como se afunilasse do topo para as pontas, na impressão dela.

Olhei, olhei, olhei... e não consegui achar nada de anormal. Ela tem um cabelo Tipo 2C, com fios grossos. 

Falei pra ela: "fia, tu que tá achando que tem um volume aí, mas não tem não. Tá tudo certo."
E ela cismando que quando olha no espelho parece muuuuito esquisito. 
Plim! Na hora pensei: o tal do espelho pode nos dar, às vezes, uma impressão errada... vou testar.

Depois da transição qual o assunto que mais desespera as crespas e cacheadas? Hein? Hein?
Dou-lhe uma! Dou-lhe duas! Dou-lhe três, Silviommmmmmmmmmmmmm!!!
É Volume, Lombardiãnnnnn!!!

Como o povo tem pavor do tal do volume... não é?
Então, meus bens, a teoria pode ser louca, mas acompanhem o post abaixo e bora tirar a prova. 

Lamento informá-las mas o espelho mente, sim senhouuuras!

Vamos as impressões das fotos abaixo. Esqueçam a cara de quem precisa repôr 1 mês de sono. Resumindo: voltar pela décima vez para a academia com o discurso de que "agora vai!", dá nisso.

Fiz uma simulação do "despertar do volume" para vocês entenderem... 
Ok, despertar do volume foi cafona, mas não me veio nada melhor no momento. :o)

Anotei o que pensei em cada estágio:




Geralmente essa é a minha cara/cabelo do dia a dia. Acordo, lavo o cabelo, faço a finalização, que nesse caso foi só com o Curl Ativate da Senscience (sucesso! vem resenha por aí), e prendo com grampinhos, como faço aqui, já que preciso sair correndo pro trabalho. O cabelo vai secando no decorrer do dia.





Simulando o volume, aqui dei uma assanhada de leve para ver como ia ficar. A minha impressão, olhando no espelho, é de que o cabelo estaria todo proporcional. Mas pela foto reparem que na divisão do cabelo, essa parte parece achatada.





Bagunçando mais um pouco e mudando a divisão do cabelo de lado, achei pelo espelho que deveria me candidatar ao elenco do Rei Leão.  Já na foto já achei bem proporcional e nada que me desse a impressão de cabelo cheio.




Nessa última foto, coloquei a cabeça pra baixo, assanhei bem a raiz e pelo espelho estava me achando o monstrinho assustador de criancinhas. Volume MEGA! E olha que já sou acostumada a deixar volumão em dia de show, saídas, etc. Mas como vim do estágio mais calmo pra esse, achei que estava realmente demaaaaaais da conta. Já na foto eu amei! 


Do mais calmo ao volume total

Acho que são vários os motivos de existir essa diferença de impressões no espelho e na foto. O espelho, na minha humilde opinião, chama a nossa atenção aos defeitos, ao que incomoda e logo focamos para acabar com esse defeito, nesse caso o volume. Já a foto te dá a impressão de um todo. Dá para analisar melhor o conjunto.
É meio doida a teoria, confesso, mas acho que faz sentido. ;o)

Estou acostumada a usar o cabelo com volume mais para sair e não no dia a dia, até por falta de tempo de esperar o cabelo secar. Por isso senti essa diferença do mais calmo ao volume total nessa simulação.

O difusor é uma saída que estou pensando seriamente para dias mais frios. Só que vou precisar de secador novo porque o meu pangarezinho não rola. Com o difusor já dá pra assanhar no estágio crocante.

Não sei se vocês vão ter a mesma impressão que eu, mas bora testar uma foto pra ver qual é?

Fica o desafio. ;o)

Bjs!





Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

12 comentários:

  1. Isso é verdade, crespa! se lembrarmos das aulinhas de fisica (hahahahaha) saberemos que é muito dificil termos um espelho perfeito. aquele que realmente reproduza com fidelidade a imagem que está a sua frente. E o ato da colocação tbm influencia na imagem que o espelho irá reproduzir, porque as vezes a lâmina de vidro fica apertada demais e distorce a imagem. O espelho longo do quarto dos meus pais, por exemplo, me deixa mais magra e comprida. me sinto uma salsicha quando me olho nele! hahahaha otimo post! e otima dica!

    ResponderExcluir
  2. Acho que também tem o lance da distância e proporção. Espelho de face dá uma impressão diferente de espelho maior, de corpo inteiro. Dependendo do ângulo, pode parecer ótimo de perto, mas ficar lambido de longe. O contrário também acontece, de parecer uma juba de perto e ficar proporcional de longe. Enfim, teria que ter um espelho em 3D para saber...A foto funciona para termos noção, tanto de frente quanto de perfil. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Espelho, espelho meu! Kkkk
    Minina, passei pra dar uma dica de uma máscara para hidratação, é a máscara da linha Cachos Definidos da Monange (só comprei a máscara ;D ). Comprei semana passada em uma promoção por R$2,60 (comprei pra testar e porque tava barato kkk), no domingo de páscoa devido a corrida lavar e apliquei a máscara que age em 3min, foi supimpá! Ontem voltei ao Carrefour pra comprar mais e fazer um estoque e a promoção tinha acabado (poxa :o ), agora custa R$7,00 que valem a pena. Como ainda tem bastante, vou esperar um pouco... Quem sabe a promoção volta até lá kkkkkkk.
    Brincadeiras à parte, é uma boa pra quem está em transição e precisa fazer bastante hidratação nos cabelos e dispõe de pouco tempo inclusive nos finais de semana ( eu, por exemplo). Quando for usar novamente, como mais tempo, vou dar umas incrementadas pra potencializar.
    Abraço, Crespa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly!
      Valeu pela dica. Já anotei aqui.
      É ótimo quando a máscara é baratinha e ainda é boa.
      Bjs!!

      Excluir
  4. menina...não é que eu já tinha percebido isso! achava que só acontecia comigo ou que meu espelho era ruim. kkkkkkkkk
    só eu mesmo!!!.bbjos

    ResponderExcluir
  5. Tem horas que o espelho engana mesmo!
    Acho volume lindo, mas quando os cachos são bem cuidados como os seus!

    Beijos =)
    Amanda.
    ma-cherrie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, quase não vi diferença nos estágios. A gente tem a tendência de sempre achar que o cabelo tá volumoso. Não ficar com preguiça de fazer o cronograma ajuda a controlar o volume. Sou prova viva disto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. CRESPA DO CÉU, tava pensando nisso outro dia! Acho incrível nossa sintonia, kkkkkk. Não sei em quem confiar, se no espelho ou nas fotos. :( Me prefiro nas fotos... o espelho, principalmente depois do último corte, me diz que meu cabelo tá torto, vê se pode! E não tá, todos dizem que tá normal.
    Lindo seu volume na última foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!!
      Ultimamente estou confiando nas fotos, hein?
      Acho que faz toda diferença.
      Bjs!!

      Excluir
  8. Post massa demais !! E aaai posso falar ? Amei teu cabelo na terceira foto, a mudança do lado da divisão do cabelo super favoreceu !!

    Bjo bjo !! ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!
      Também gostei. Muda a beça.
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.