VocĂȘ sabia que o espelho mente o volume do cabelo? Veja aqui...

Outro dia conversando com uma querida do Zanzar ela me disse que não estava curtindo o corte de cabelo dela, que parecia algo esquisito porque estava com um volume mais pra cima da cabeça e uns cachos grandes perto das pontas. Era como se afunilasse do topo para as pontas, na impressão dela.

Olhei, olhei, olhei... e nĂŁo consegui achar nada de anormal. Ela tem um cabelo Tipo 2C, com fios grossos. 

Falei pra ela: "fia, tu que tĂĄ achando que tem um volume aĂ­, mas nĂŁo tem nĂŁo. TĂĄ tudo certo."
E ela cismando que quando olha no espelho parece muuuuito esquisito. 
Plim! Na hora pensei: o tal do espelho pode nos dar, Ă s vezes, uma impressĂŁo errada... vou testar.

Depois da transição qual o assunto que mais desespera as crespas e cacheadas? Hein? Hein?
Dou-lhe uma! Dou-lhe duas! Dou-lhe trĂȘs, Silviommmmmmmmmmmmmm!!!
É Volume, Lombardiãnnnnn!!!

Como o povo tem pavor do tal do volume... nĂŁo Ă©?
EntĂŁo, meus bens, a teoria pode ser louca, mas acompanhem o post abaixo e bora tirar a prova. 

Lamento informĂĄ-las mas o espelho mente, sim senhouuuras!

Vamos as impressĂ”es das fotos abaixo. Esqueçam a cara de quem precisa repĂŽr 1 mĂȘs de sono. Resumindo: voltar pela dĂ©cima vez para a academia com o discurso de que "agora vai!", dĂĄ nisso.

Fiz uma simulação do "despertar do volume" para vocĂȘs entenderem... 
Ok, despertar do volume foi cafona, mas nĂŁo me veio nada melhor no momento. :o)

Anotei o que pensei em cada estĂĄgio:




Geralmente essa é a minha cara/cabelo do dia a dia. Acordo, lavo o cabelo, faço a finalização, que nesse caso foi só com o Curl Ativate da Senscience (sucesso! vem resenha por aí), e prendo com grampinhos, como faço aqui, jå que preciso sair correndo pro trabalho. O cabelo vai secando no decorrer do dia.





Simulando o volume, aqui dei uma assanhada de leve para ver como ia ficar. A minha impressĂŁo, olhando no espelho, Ă© de que o cabelo estaria todo proporcional. Mas pela foto reparem que na divisĂŁo do cabelo, essa parte parece achatada.





Bagunçando mais um pouco e mudando a divisĂŁo do cabelo de lado, achei pelo espelho que deveria me candidatar ao elenco do Rei LeĂŁo.  JĂĄ na foto jĂĄ achei bem proporcional e nada que me desse a impressĂŁo de cabelo cheio.




Nessa Ășltima foto, coloquei a cabeça pra baixo, assanhei bem a raiz e pelo espelho estava me achando o monstrinho assustador de criancinhas. Volume MEGA! E olha que jĂĄ sou acostumada a deixar volumĂŁo em dia de show, saĂ­das, etc. Mas como vim do estĂĄgio mais calmo pra esse, achei que estava realmente demaaaaaais da conta. JĂĄ na foto eu amei! 


Do mais calmo ao volume total

Acho que sĂŁo vĂĄrios os motivos de existir essa diferença de impressĂ”es no espelho e na foto. O espelho, na minha humilde opiniĂŁo, chama a nossa atenção aos defeitos, ao que incomoda e logo focamos para acabar com esse defeito, nesse caso o volume. JĂĄ a foto te dĂĄ a impressĂŁo de um todo. DĂĄ para analisar melhor o conjunto.
É meio doida a teoria, confesso, mas acho que faz sentido. ;o)

Estou acostumada a usar o cabelo com volume mais para sair e não no dia a dia, até por falta de tempo de esperar o cabelo secar. Por isso senti essa diferença do mais calmo ao volume total nessa simulação.

O difusor Ă© uma saĂ­da que estou pensando seriamente para dias mais frios. SĂł que vou precisar de secador novo porque o meu pangarezinho nĂŁo rola. Com o difusor jĂĄ dĂĄ pra assanhar no estĂĄgio crocante.

NĂŁo sei se vocĂȘs vĂŁo ter a mesma impressĂŁo que eu, mas bora testar uma foto pra ver qual Ă©?

Fica o desafio. ;o)

Bjs!





Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage Ă© cantora, botafoguense, libriana, sĂłcia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendĂȘncias, transição, indicação de salĂ”es e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

12 comentĂĄrios:

  1. Isso é verdade, crespa! se lembrarmos das aulinhas de fisica (hahahahaha) saberemos que é muito dificil termos um espelho perfeito. aquele que realmente reproduza com fidelidade a imagem que estå a sua frente. E o ato da colocação tbm influencia na imagem que o espelho irå reproduzir, porque as vezes a lùmina de vidro fica apertada demais e distorce a imagem. O espelho longo do quarto dos meus pais, por exemplo, me deixa mais magra e comprida. me sinto uma salsicha quando me olho nele! hahahaha otimo post! e otima dica!

    ResponderExcluir
  2. Acho que também tem o lance da distùncia e proporção. Espelho de face då uma impressão diferente de espelho maior, de corpo inteiro. Dependendo do ùngulo, pode parecer ótimo de perto, mas ficar lambido de longe. O contrårio também acontece, de parecer uma juba de perto e ficar proporcional de longe. Enfim, teria que ter um espelho em 3D para saber...A foto funciona para termos noção, tanto de frente quanto de perfil. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Espelho, espelho meu! Kkkk
    Minina, passei pra dar uma dica de uma måscara para hidratação, é a måscara da linha Cachos Definidos da Monange (só comprei a måscara ;D ). Comprei semana passada em uma promoção por R$2,60 (comprei pra testar e porque tava barato kkk), no domingo de påscoa devido a corrida lavar e apliquei a måscara que age em 3min, foi supimpå! Ontem voltei ao Carrefour pra comprar mais e fazer um estoque e a promoção tinha acabado (poxa :o ), agora custa R$7,00 que valem a pena. Como ainda tem bastante, vou esperar um pouco... Quem sabe a promoção volta até lå kkkkkkk.
    Brincadeiras à parte, é uma boa pra quem estå em transição e precisa fazer bastante hidratação nos cabelos e dispÔe de pouco tempo inclusive nos finais de semana ( eu, por exemplo). Quando for usar novamente, como mais tempo, vou dar umas incrementadas pra potencializar.
    Abraço, Crespa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly!
      Valeu pela dica. JĂĄ anotei aqui.
      É Ăłtimo quando a mĂĄscara Ă© baratinha e ainda Ă© boa.
      Bjs!!

      Excluir
  4. menina...nĂŁo Ă© que eu jĂĄ tinha percebido isso! achava que sĂł acontecia comigo ou que meu espelho era ruim. kkkkkkkkk
    sĂł eu mesmo!!!.bbjos

    ResponderExcluir
  5. Tem horas que o espelho engana mesmo!
    Acho volume lindo, mas quando os cachos sĂŁo bem cuidados como os seus!

    Beijos =)
    Amanda.
    ma-cherrie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, quase nĂŁo vi diferença nos estĂĄgios. A gente tem a tendĂȘncia de sempre achar que o cabelo tĂĄ volumoso. NĂŁo ficar com preguiça de fazer o cronograma ajuda a controlar o volume. Sou prova viva disto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. CRESPA DO CÉU, tava pensando nisso outro dia! Acho incrĂ­vel nossa sintonia, kkkkkk. NĂŁo sei em quem confiar, se no espelho ou nas fotos. :( Me prefiro nas fotos... o espelho, principalmente depois do Ășltimo corte, me diz que meu cabelo tĂĄ torto, vĂȘ se pode! E nĂŁo tĂĄ, todos dizem que tĂĄ normal.
    Lindo seu volume na Ășltima foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!!
      Ultimamente estou confiando nas fotos, hein?
      Acho que faz toda diferença.
      Bjs!!

      Excluir
  8. Post massa demais !! E aaai posso falar ? Amei teu cabelo na terceira foto, a mudança do lado da divisão do cabelo super favoreceu !!

    Bjo bjo !! ;**

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentĂĄrio serĂĄ publicado.