Tratamento da Semana - Reconstrução

Olá queridos e queridas!

O sorteio tá o ferrrrrrrrrrrvo! Uhuhuhu!
Já se inscreveu?? Não??? Boraaaaaa!! Clique aqui para participar!
Muita gente nova chegando! Sejam bem-vindos!

Antes do cronograma eu intitulava esse post como Hidratação da semana, certo? Depois do cronograma resolvi batizar cada tratamento pelo o que ele realmente é. Facilita? Sim? Talvez? Nunca?
Ahhhh, posso mudar tudo de novo. Vamos tentar dessa maneira, sim? ;o)

Semana passada caí dentro do potinho Dove. Meu cabelo, por causa da tinta, fica um tanto quanto farofento.  E aí, nada melhor do que reconstruir o crespinho, que perdeu parte da sua queratina com a tinta, para ele voltar a ficar decente, apresentável a sociedade.

Experimentei esse potinho do Dove porque queria provar há um tempo. Paguei 8,90 dinheiros na farmácia perto de casa.

Vamos ao time!


1. Lavar 
Usei o Bonacure Repair Rescue, sucesso, que falo aqui

2. Máscara
Creme de tratamento Dove Reconstrução Total.

3. Finalizadores
Creme para Pentear Reconstrução e Força TRESemmé e Repair Rescue, Sealed Ends.

Vamos às impressões da Máscara:

Dove Reconstrução Completa
Adorei!! 
Apesar de ter uma consistência molenga, ele é o bicho! Super desliza, super cremoso, super gostoso!
Usei pouca quantidade para passar em todo cabelo. Você sente a absorção na hora. Surpresa geral!


Ele tem aquele cheiro característico Dove, que acho às vezes um pouco demais, mas que é agradável.

Cabelo com a máscara Dove Reconstrução Completa

Cabelo depois de enxaguado

ALERTA! ALERTA! Corte se aproximando...
É, meus bens. Só dei o confere aqui no site, mas já sinto que essa hora está chegando... lembram? Confiram comigo no replay!

Tudo bem que ainda não está tão tenso como no link, mas já sinto certo produtinho imbatível não atingindo aquele resultado TUDO, além das pontas mais grossas, ásperas ao toque. E aí, não tem jeito, bebê! Essa hora aqui vai chegar! :o)

Resultado:

Zoom com finalizador e seco.
Resultado final.

Curti muito!
Nem fiz a hidratação depois, como sempre faço nessa etapa de Reconstrução. O cabelo ficou super macio e quis arriscar não hidratar. Deu certo.

Produto aprovado com louvor!

E a trilha sonora foi: TRA-RÃN!!!!!

Adivinhem! :o)))


Beijos! :o)


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

19 comentários:

  1. Crespinha, mas tá tão lindo, tem certeza de que vai cortar mesmo?
    Eu tô há 13 meses sem cortar, já estou me coçando, mas é que, infelizmente, quando eu corto eu não quero apenas leveza e volume, eu quero ser a radical com menos um palmo de cabelo. Acho que vou deixar crescer 2 anos direto, aí sim eu corto. Mas venho aqui e você me deixa tentada, né. :P Vou procurar essa sua cabeleireira quando eu estiver no Rio pra ela me dar uma leveza nas laterais.

    Essa máscara Dove é ótimaaaaaaaaaaaaa! Quando pintei o cabelo da primeira vez ele ficou tão ruim que só essa máscara aí estava quebrando meu galho... usava 3 vezes por semana, kkk.

    Já usou algum produto da linha de cachos da Bonacure? Tô pensando em comprar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ingrid...até queria deixar mais tempo. Vou tentar segurar. Menina, mas ele vai ficando esquisito. Ainda mais com o tempo que está fazendo por aqui. Frio e chuva fina. Meu cabelo fica o ó! Terrível mesmo. Tem partes que não cacheiam direito, outras que secam tortas..hehehehe. Tento tirar o excesso de umidade com difusor, mas mesmo assim fica ruim. Meu cabelo é isso..quando está muito despontado, ele fica super rebelde. Juro que tentarei segurar!
      Adorei essa máscara! Boa e barata!
      Da Bonacure só usei esse Repair mesmo. Mas dizem que tudo dessa marca é bom. Só é cara pra xuxu.
      Vou falir.. Fato! :o)
      Beijos, querida!

      Excluir
    2. Entendi, entendi. O meu seca meio torto também, kkk. O cabelo quer mandar em mim, adoro isso!

      Se tiver saco de esperar chegar, compra o Bonacure aqui: http://www.beautybay.com/haircare/bonacure/ Os melhores preços da internet! Esse site é meu paraíso.

      Beijo!

      Excluir
  2. OIEEE. OLHA ADORO D++ SEU BLOG, TODO DIA DOU UMA PASSADINHA AKI PRA VER SE TEM NOVIDADES(rsrsrs).. BOM FALANDO DOS PRODUTOS E DOS SEUS CACHOS MENINA FICARAM UM LUXO, AMO DOVE USO O DE CABELOS CACHEADOS Q AMO AMO DEIXA UMA COISA LINDA.. PARABÉNS E BJUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que querida! Pôxa..adoraria postar todo dia! Esse assunto cabelo é um vício! rs... Pena que o tempo não permite.
      Obrigada pela sua companhia! Venha sempre! 
      Bjs!

      Excluir
  3. Crespa, eu queria uma ajudinha sua. Se você puder, é claro -q
    Eu relaxava a raiz (lê-se raiz cheeeia, parecendo um abajur), mais antes eu não tinha essa consciência de tratar, tsc. Mais eu resolvi parar, por que minha raiz tá estragada, em relação ao resto do cabelo, que só tá aquele ressecado de cabelo cacheado mesmo. Heelp, eu não sei mais o que fazer, tentei fazer um restinho de cauterização que eu tinha em casa na raiz, putz, ficou meio-que-totalmente-ruim, passo óleo pra fazer umectação, e nada resolve :c
    Será que você tem alguma ideia do que eu possa fazer pra melhorar essa raiz que tá parecendo capim seco de tanto frizz? kk

    ps: Parabéns pelo blog, um dos melhores que eu já vi :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi!
      Menina, sei como é. Veja se está mais ou menos parecida com a segunda linha de fotos, nesse link aqui, 2008: http://www.eusoucrespa.com.br/search/label/Cronologia%20qu%C3%ADmica
      Essa foi a fase mais trash que já passei. A raíz não cacheava e o cabelo idem. Tanto que recaí no relaxamento. Mas nada de recair!! Vamos resolver!
      Hidratações semanais até a alma. Cauterizar é reconstruir. Antes da reconstrução, te aconselho a hidratar por um bom tempo. Nessa época não conhecia o cronograma, que falo aqui no blog. Hidratava muito, com diversos produtos focados em hidratação.
      Leia esses posts que vão te ajudar:
      http://www.eusoucrespa.com.br/2012/04/cronograma-capilar-hidratacao-nutricao.html
      http://www.eusoucrespa.com.br/2012/06/turbinando-mascaras.html
      Mas tem que ter disciplina mesmo! Hidratar toda semana.
      Vai dar certo!
      Qualquer coisa, grita! :o)
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Crespa, você sempre uma mão na roda pra gente. Eu tenho muita vontade de cortar, até sair a química, mass o máximo que eu me permito é pedir pra minha mãe reparar as pontas, k. Pelo menos onde eu moro, nunca achei uma pessoa de confiança pra cortar meu picumã sem estragar, só encontro essas pseudo-cabeleireiras que acham que sabem de tudo. Da última vez que eu caí na conversa de uma que disse um blabla de produtos que iriam reduzir volume, e pasmem, ela passou uma pasta super forte no meu cabelo, tipo pra cabelo afro e grosso, sendo que o meu é fininho. Nem preciso contar o resto né? Até hoje eu sofro com os restos de química, e graças ao seu blog eu comecei a seguir o cronograma, vamo ver se o picumã ajuda né.

      Excluir
    3. Ahhh, que fico revoltada com esses cabeleireiros que cismam em meter a mão em cabelos que não sabem o que fazer. Partem sempre para a mesma alternativa: esticar.
      É triste...
      Vai nessa onda de hidratar que dá certo, querida. O cabelo precisa de cuidado agora. Repor tudo que foi perdido nessa química. Tenha paciência, vá cuidando, que vai dar certo.
      Beijo grande!

      Excluir
  4. oie amor, dei uma passadinha aki no seu blog, simplismente amei... vou começar minha transição. Depois volto pra contar minha experiência. bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa máscara da dove, qnd a minha acabou comprei a da trivitt e não foi mesmo resultado. Ela com a queratina da bioextratus é uma ótima reconstrução, ela misturada com mariana é uma hidratação dos deuses. Experimenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Bom saber Camila!
      Anotado para experimentar.
      Obrigada!
      Bjs!

      Excluir
  6. Crespa , amei o post. Eu tenho umas bisnaguinhas da dove que deiXam meu cabelo num luxo.

    Não vi ainda se vc já experimentou, mas eu gosto muito do "Tratamento Noturno Ultrapenetrante Garnier Fructis " é muito bom, pena que é tratamento noturno e não do dia, pois é o único creme , até agora,que deixa meu cabelo lindo.

    Menina, sua voz é um doce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Ainda não experimentei nenhum dos dois. Vai para a minha listinha de indicações das crespinhas.
      Ahhh... obrigada pelo elogio, hein? :o)
      Beijo grande!

      Excluir
  7. Ate que em fim um lugar para quem gosta dos cabelos naturamente cachiados!!! Amei

    ResponderExcluir
  8. Amei esse site, todos os blogs que eu achava eram para cabelos lisos, as pessoas se esquecem que nao existe apenas progressiva no mundo!

    Obrigadaa pelas dicas, vou começar a seguir seu cronograma amanhã mesmo!!!
    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.