Corte Realizado com Sucesso!

Cortei-ê! Thãn! Thãn! Thãn!
Cortei-ê! Thãn! Thãn! Thãn!

Ei-ke maravilha!
Diferença ao lavar, condicionar, finalizar! Plim! ;o)

Sei que muitas temem esse momento, masssssss... Repensem! Quando necessário, o corte faz toda diferença! A absorção dos produtos fica outra. Fortalece, ajuda a cachear, a dar movimento. Sinto que a quebra diminui também.

Ficar mais de meses sem dar um corte na cabeleira não traz vantagens. Vai por mim! Corto geralmente entre 3/4 meses. Nunca a mais, mas sim de menos, dependendo do estado capilar.  
Tem que dar um tempinho pro cacho dar 1 volta completinha também, né? 


Mas não incentivo cortes radicais se você não está preparada. Pior do que não cortar de tempos em tempos é ficar deprimida por causa disso. Veja até onde dá pra avançar, converse com o cabeleireiro e bora lá!

O processo 
Há muito tempo corto com a Mônica. Ela foi indicada por uma amiga minha cacheada quando ainda estava na fase da primeira transição. Dá pra ver como estava nesse post aqui

Cheguei com uma foto de uma modelo com o corte que eu queria. Meu cabelo estava grande e ela me perguntou: posso mesmo? Eu disse: SIM!! Estava decidida a tirar as partes lisas.
Ela fez daquele jeito! Foi a primeira vez que uma profissional cortou meu cabelo a seco, tirou o volume excessivo e ajudou a cachear de cara. Elogio mesmo porque ela é ótima! (Fica se sentindo não!! hahahaha).

Desde então continuo com ela. Sumi um tempo quando fiz química pela última vez. Esperei crescer bastante pra perturbar o juízo da Mônica de novo. Vou deixar os contatos dela no final do post pra quem se interessar. Recomendo muito!!

Cortando
Quer atração gratuita no salão? Chama eu e a Mônica! Viro o próprio leãozinho, Gal Costa  (versão jubão), Clara Nunes, Vanessa da Matta, enfim... muitas!
A bicha vai penteando meu cabelo a seco e cortando. Aí já viu, né?
BÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!
E os olhares assustados? Melhor parte!! Tem gente que deve sentir até pena! kkkkkkk

Se falarem que sou eu nessa foto, nego até o fim!!!!!!!!!!!!!

Oi?
Como ela se entende pra cortar eu não sei. Pra mim é um verdadeiro mistério! 

Lá no post Quando Cortar, tirei fotos nos estágios:
- úmido com finalizadores (usei os mesmos do outro post);
- crocante (seco sem amassar);
- seco (seco amassado).

Vou repetir o processo com ele cortado.

Da esquerda para a direita: úmido - crocante - seco 
Da esquerda para a direita: úmido - crocante - seco  


Da esquerda para a direita: úmido - crocante - seco   

Da esquerda para a direita: úmido - crocante - seco   


Vale a pena!
;o)


Levei nesse dia comigo uma querida que ficou 9 meses sem fazer química. Ela resolveu cortar radicalmente! Estou preparando um post sobre a transformação dela. Aguardemmmmmmmmmmmm!


Contatos da Mônica:
(21) 98126-9049 ou 7898-3676.




Beijos!

Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!