E quando desanda?

Fiquei de falar sobre o creme para pentear do Boticário, né?


É estimados... e quando desanda?

Aconteceu comigo na última hidratação. Clique aqui para ver.
Estava indo tudo bem até finalizar.
Pra começar, tenho verdadeiro PAVOR de finalizador que quando você passa no cabelo parece um misto de mingau com cola + pasta de dente. Não sei se é bem isso que parece, mas é o que veio na minha mente para ilustrar. :o)

Trocando em miúdos, é aquele creme com consistência grossa, gorduroso, que não ajuda a desembaraçar (pelo contrário), só emplastra, deixa tudo grudento, mesmo que você use pouca quantidade. 

Caso você tenha um cabelo que seja médio, ele vai encostar nas suas costas e passar todo esse grude pra sua pele. Isso pode ocasionar acne. Lógico que a acne se forma por uma série de fatores, mas isso ajuda bastante.

E aí quando você experimenta vários produtos que não possuem essa consistência, que evoluíram na cosmética, é de estranhar topar com um desses que não é barato e quem vem de uma empresa conhecida.

O cheiro é bom, a embalagem bonitinha e só. Não curto muito gongar produto, mas preciso  aqui dar a minha visão sem firulas, certo? Alerta Furada no ar! 
Há muito tempo não tinha uma opinião tão negativa de um produto [Quédizê... lembrei agora do Hidrabalance da Avon. Chega arrepiou.]. E olha que é de uma empresa que tem bons produtos para cabelo. Gosto muito do shampoo e condicionador de Ameixa. Sei que mudou a formulação e não usei depois disso. Mas curtia o antigo.

Enfim... bola fora total esse finalizador. Pelo menos pra mim, tá gente?

Usei depois em outra ocasião e o resultado foi o mesmo.

Creme Nutritivo O Boticário não agradou...
Vamos ao resultado:


Ui
Reparem o auê que ficou o cabelo. Na primeira foto da esquerda, ele está completamente endurecido, sem a menor malemolência. Comparem com o mesmo gesto nesse post recente..
E olha que o exemplo daqui não estava nem no estágio crocante, que justificaria estar mais durinho. Nãoooooooo, ele já estava seco e amassado.
O toque ficou muito grudento mesmo depois de seco.

Meu cabelo ficou com aspecto de sujo e proibido ao toque.

A solução para voltar ao que era, foi lavar com shampoo e condicionador no dia seguinte. 
E se a impregnação fosse mais forte? Super anti-resíduos pra cair ralo abaixo + condicionador hidratante. 


É, meu povo...Quando o cabelo desanda nem Papai-do-Céu encaminha.


A gente é que tem que dar um jeito.


Bjs!




Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

7 comentários:

  1. Quando uso ele , eu passa junto com algum outro produto, e até agora não tenho do que reclamar, mas sai da transição faz pouquinho tempo e to aprendendo a identificar os benefícios de uns produtinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jennifer!
      Isso acontece mesmo. Alguns produtos dão certo para algumas pessoas e outros não. Vá entender, né?
      Achei uma pena não ter dado certo... :(
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá! Conseguiu descobrir a Mônica? Hehehe...

    Sabe, faz tempo que eu estou pra te pedir dois posts:
    o primeiro, sobre a sua rotina de lavar/ molhar o cabelo. Tipo, quantas vezes por semana você lava com shampoo, quantas vc só molha, se quando você só molha você passa condicionador ou não, e se vc usa shampoos diferentes pro dia a dia e pra hidratação/ nutrição/ reconstrução.

    O segundo é que você bem podia fazer uma listinha de finalizadores para hifratação e para definição, dos mais baratos pros mais caros, como você fez com os outros produtos, né? :^P

    Beijocas,
    Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri!!!

      Meninas, ela disse que saiu de lá mesmo. Tá no Humaitá agora.Vou atualizar no post do corte.
      Anota os tels dela, é mais fácil: (21) 81269049 ou 78983676.

      Vou fazer o post que você está pedindo. Adoro sugestão de post! Me ajuda bastante! :))

      Beijos!!

      Excluir
  3. Crespa, que péssimo esse finalizador, hein! E eu achando que, no post anterior, quem ia estragar tudo era a máscara da Garnier... :/
    Eu sofro uma situação parecida com essa aí do seu finalizador com meu gel de aveia. Só que ele dá SUUUUUUUUUPERCERTO no meu cabelo. Porém, ele tem essas características aí que você odiou no dO Boticário. :/ É chato, eu tenho que arrumar o cabelo várias horas antes de sair, pra dar tempo de secar e amassar.
    Tudo bem que isso deve ser defeito meu, de repente eu passo demais, aí dá essa meleca toda. Mas o que dá pena é o fato dele deixar um efeito maravilhoso no cabelo, né. Vou superar.
    Pensando nisso, comecei a procurar dentre os meus cremes perdidos e achei um finalizador da Osmo que comprei na feel unique... não é que tá dando certo? O cabelo não fica nojentinho e ele dá um brilho sobrenatural.
    Recomendo! O nome dele, se não me engano, é curl fluid. Tá ganhando do gel de linhaça e empatado com o gel de aveia.

    E aí, como foi o show? :)

    Beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Ingrid. O problema nem foi a máscara da Garnier. Acho até que é boa. Esse finalizador aí que detonou tudo... Chato isso, né? Mas é como falei pra Jennifer, comentário mais acima, pra alguns dá certo e outros não. Não dei sorte mesmo.
      Anoto sempre as sugestões de vocês pra testar mais a frente. Já anotada a sua dica do Osmo. ;)
      O show foi lindoooooooooooooooooooooooooo!!! Amo! Amo!
      Vou postar umas fotinhas aqui pra vocês!
      Beijos!

      Excluir
  4. Menina, ate me assustei agora.Adoro a linha de ameixa e estava certa que minha proxima aquisicao sera essa linha. Desanimei...

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.