E quando desanda?

Fiquei de falar sobre o creme para pentear do Boticário, né?


É estimados... e quando desanda?

Aconteceu comigo na última hidratação. Clique aqui para ver.
Estava indo tudo bem até finalizar.
Pra começar, tenho verdadeiro PAVOR de finalizador que quando você passa no cabelo parece um misto de mingau com cola + pasta de dente. Não sei se é bem isso que parece, mas é o que veio na minha mente para ilustrar. :o)

Trocando em miúdos, é aquele creme com consistência grossa, gorduroso, que não ajuda a desembaraçar (pelo contrário), só emplastra, deixa tudo grudento, mesmo que você use pouca quantidade. 

Caso você tenha um cabelo que seja médio, ele vai encostar nas suas costas e passar todo esse grude pra sua pele. Isso pode ocasionar acne. Lógico que a acne se forma por uma série de fatores, mas isso ajuda bastante.

E aí quando você experimenta vários produtos que não possuem essa consistência, que evoluíram na cosmética, é de estranhar topar com um desses que não é barato e quem vem de uma empresa conhecida.

O cheiro é bom, a embalagem bonitinha e só. Não curto muito gongar produto, mas preciso  aqui dar a minha visão sem firulas, certo? Alerta Furada no ar! 
Há muito tempo não tinha uma opinião tão negativa de um produto [Quédizê... lembrei agora do Hidrabalance da Avon. Chega arrepiou.]. E olha que é de uma empresa que tem bons produtos para cabelo. Gosto muito do shampoo e condicionador de Ameixa. Sei que mudou a formulação e não usei depois disso. Mas curtia o antigo.

Enfim... bola fora total esse finalizador. Pelo menos pra mim, tá gente?

Usei depois em outra ocasião e o resultado foi o mesmo.

Creme Nutritivo O Boticário não agradou...
Vamos ao resultado:


Ui
Reparem o auê que ficou o cabelo. Na primeira foto da esquerda, ele está completamente endurecido, sem a menor malemolência. Comparem com o mesmo gesto nesse post recente..
E olha que o exemplo daqui não estava nem no estágio crocante, que justificaria estar mais durinho. Nãoooooooo, ele já estava seco e amassado.
O toque ficou muito grudento mesmo depois de seco.

Meu cabelo ficou com aspecto de sujo e proibido ao toque.

A solução para voltar ao que era, foi lavar com shampoo e condicionador no dia seguinte. 
E se a impregnação fosse mais forte? Super anti-resíduos pra cair ralo abaixo + condicionador hidratante. 


É, meu povo...Quando o cabelo desanda nem Papai-do-Céu encaminha.


A gente é que tem que dar um jeito.


Bjs!




Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!