Achando o caminho do cabelo desgovernado

Passei por uma fase capilar esquisita... Tal como uma criança malcriada no modo "eu quero", meu cabelo deu um defeito daqueles, de fazer qualquer mãe ficar roxa de vergonha. 
E é nessas horas que as pessoas me reconhecem na rua. Danada Lei de Murphy. Hahaha... e eu, muito da sem graça, falava: "não olha pro meu cabelo, tá horrível". A sorte que todas que encontrei são queridas demais. : )

Eis que cansada de gastar com produtos que não davam resultado, calcei minhas sandálias da humildade e fui pedir PeloAmordeDeusPaiCristinho pra Mônica educá-lo novamente. E deu certo! Claro! Sempre! Forever! 

Gente, meu cabelo estava o óóóóóóóóóóóó! Em crise total! Nada dava jeito. Nem do produto mais caro ao mais barato. Ou seja... reconheci que perdi a mão pra colocá-lo na linha. Esse melê aconteceu depois que rolou minha tentativa de me adaptar ao Low Poo. Entenda que não estou falando mal da técnica não. Até porque a Mônica só trata com produtos liberados. O problema aqui foi a minha total incapacidade de entender. Tico e Teco no modo revolts! 

Fui lá na minha fada querida e ela deu jeito. Acompanhe...

Mônica querida

Cheguei assim. Cabelo com frizz, áspero, sem definição, meio preso, esquisiiiito que só.


Bora pro lavatório... ; )


Ela aplicou dois tipos de tratamentos. A escova ácida e o tratamento com algas para equilibrar o PH do cabelo e dar um up na hidratação.


Nesse meio tempo encontrei por lá queridas leitoras do blog! A Sônia e a Isabel. Batemos um super papo. Adoro conhecer vocês! ; )


Primeiro fiz a escova ácida, pausando uns 40 minutos. Depois as algas que Mônica deixou agir uns 20 minutos. 
Depois de finalizado o cabelo ficou assim.


Deixei secar sozinho, sem difusor.

Horas depois...
Como sempre falo, o primeiro dia, depois de qualquer tratamento, meu cabelo fica mega fofo. Um integrante da fofolândia, mega macio, mas mega sem definição.



Visualmente é como se nada tivesse acontecido mas a textura do cabelo era outra.

No dia seguinte, após molhar e finalizar...



E três dias depois lavei com shampoo, condicionador e finalizei.



Dignidade recuperada, cachinhos de volta ao lugar e ufa! Alívio...
Tem horas que não tem jeito. Só um profissional pra te ajudar a encontrar o caminho. Por isso incentivo muito a cada um achar sua Mônica, Cíntia ou salão como o Lunablu que possui profissionais que confiamos e indicamos.

Obrigada, Mônica querida por sempre colocar esse crespo na linha. ; )
Para quem quiser ir na Mônica, anota aí: Praia de Botafogo, nº 316, sala 636 - Botafogo 
Tels: (21) 98126-9049 (Whatsapp) / 7898-3676 

Tem que marcar antes com ela, tá?

Beijos! 



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.