Tratamento com algas de Mônica Félix




Eu e Mônica estamos aprontando nessas duas últimas semanas como vocês podem ter visto nas redes sociais. Ainda vamos manter segredinho. Massss... em breve contaremos tudín pra vocês. ;o)


Na última sexta fiz um tratamento de algas, MARA, SENSA, TUDIBOM com ela.
Já conhecia o tratamento de tanto que ela falava. Na semana retrasada tinha uma menina no salão que já havia feito e falou maravilhas.



Fiquei como? Na curiosidade! :o)


Aí pronto! Ela falou que ia fazer em mim para conhecer e quem sabe......... alguém aqui do blog ganhar um tratamento igual em algum sorteio, concurso...... \o/


Posso já resumir? É divino!


O cabelo está uma seda, um luxo, delícia. Me surpreendi muito!


Vou contar como foi pra vocês.

Cheguei com o cabelo sujo e amassado. #abafa

M. Karrari


A linha que ela usou foi da M. Karrari chamada Modèle Mais, de Algas Marinhas.

Ela lavou o cabelo algumas vezes com shampoo. O cheiro é absurdamente maravilhoso. Tomou conta do salão e quem estava lá adorou. 

Depois de lavar ela tirou o excesso de água com a toalha.

No passo seguinte ela dissolveu um pedaço de alga marinha natural em água fervente.

Alga marinha natural seca

Esse pedaço já deu para fazer a hidratação. Dependendo do cabelo, o pedaço pode ser menor. 
Gente, é impressionante como a bichinha dissolve quase toda e fica parecendo um gel. A Mônica vai mexendo até dissolver ao máximo.





Depois ela aplicou no cabelo com um pincel. Pausou por 10 minutos e retirou com água.


Aplicando a alga

Etapa seguinte foi com o condicionador e após 10 minutos ela passou por cima do condicionador, a máscara. Mais 10 minutos e plim! Enxaguou e pronto.





Na esquerda o cabelo enxaguado após o tratamento. E no centro e direita, finalizado com o leave-in da linha, que é delícia. A linha toda é maravilhosa, mas a alga natural dá o than!


Resultado

Ontem fui a praia, fiquei hoooooras na água *** que estava delícia, nada gelada, raridade nas praias do Rio de Janeiro***, tomei aquela chuveirada safada no pós praia, passei um creminho básico, almocei e só lavei o cabelo decentemente muito tempo depois. O cabelo está uma pluma!

Ele tira o volume também e isso pode agradar a muitas.


Choquei com esse tratamento. Mônica arrasô! ;o)


As crespinhas cariocas preparem a criatividade! Nessa semana vou lançar um concurso cultural onde o prêmio será esse tratamento no salão da Mônica. Estarei junto acompanhando a crespinha sorteada.


Darei as instruções. Aguardemmmmmm!

Contatos da Mônica (ela atende no Rio de Janeiro, no bairro Humaitá) 
(21) 98126-9049 ou 7898-3676.


Beijos!





Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!