O que acontece quando não corto o cabelo? Parte 2 - Truque para cacheado revoltado

 Vamos nessa saga que é não enlouquecer quando o cabelo fica no modo "deixa a vida me levar" ativado.

Nessas horas em que a gente descobre todo nosso poder da trucagem, da mágica, da compreensão de como ele na real funciona. Você pode transportar esses meus dias atuais para a sua fase de transição. É desse jeitim gostoso.  Um misto de vida própria com o plus da revolta geral. Não cacheia direito, não hidrata direito, não dá forma direito.

Pois bem. Meu truque mais usado é máscara de tratamento para lavar. O famoso co-wash, só que com máscara. Na segunda aplicação da máscara, deixo pausar um tempinho. Super válido esse bizú para aqueles dias em que a correria impera. Hidrata um pouco, ajudando nessa fase onde o cabelo embaraça mais.

Como digo há alguns anos, desembaraçar pra mim só serve se for no banho. Depois, só usando muito creme para desembaraçar e modelar os cachos. Acho que pesa muito. Por isso após o banho só seco o cabelo com a toalha, divido o cabelo, passo o creme de pentear e finalizo sem pente ou escova. 

Dá suuuuper certo. Cachos formados, soltinhos, um xuxu.

Videozím pra mostrar pra vocês o resultado do co-wash turbinado. 

Chega mais! ; )






Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.