Corte Realizado com Sucesso - Muito sucesso!


No último dia 19  cortei o cabelo após 5 longos meses. YES!

Marquei com a Mônica no meio da semana e contei os segundos pra chegar o grande dia! \o/
Dessa vez levei alguns exemplos do que queria fazer. Pensei a beça... se manteria o corte, se mudaria.
A querida Ju Silva, seguidora desde o comecinho do blog deu um bizú ótimo!

Juntei a ideia dela com a minha. Quando visualizei o que queria, as fotos abaixo, dividi com vocês na nossa Fan Page.

Fotos Reprodução

A ideia da Ju é a foto da esquerda. Ela me disse que gosta muito dessa ponta maiorzinha e uma camada mais curta na frente. Eu até encurtei um pouco a frente, mas nem tanto Ju... vai me perdoar? :o)

Selecionei o que queria no meu corte (em amarelo). Pensei em um mix dos 03. Manter o bico na frente, fazer um degradê (ou dégradé, oui?) na lateral, arredondar atrás e não tirar muito o comprimento. Só tudo isso. Muito simples, não?

Passei a ideia para a Super Mônica e ela, que nem gosta de tesourar, fez um trabalho incrível como sempre. :o)




Pela primeira vez escapei do momento Leãozinho. Ela me poupou de encarnar a Clara Nunes, Morena de Angola, que leva o chocalho amarrado na canela; a Vanessa da Mata, a Gal Costa, a Elba, Enfim... :o)


Corte Realizado

Foi bem rápido o corte. A Mônica sempre entende o que quero, mas para qualquer pessoa sempre indico levar uma sugestão em foto. Fica mais fácil para qualquer profissional visualizar o que você realmente quer ou até te dizer que não é aquele o melhor caminho. Falo isso porque passei muito pelo momento de não curtir o resultado com outros profissionais. Nem sempre a gente transmite com clareza. Levando uma sugestão facilita tanto pra você, quanto para o profissional. 

E falando nisso, acho muito bom o book de cortes do Salão Beleza Natural. Indico porque já cortei muito lá. Não fazia mais o relaxante, só cortava. Esse book te ajuda a achar um modelo e as profissionais de lá cortam a partir da sua escolha. Quem me lembrou dele foi a Ju, que me indicou o corte 06 ML.

Voltado ao meu corte... a Mônica, depois de dar o formato, sacou aquela tesoura SENSA que tira o volume e ainda ajuda os cachinhos e se encaixarem. Sucesso!


Tratamento Reconstrutor Prolife
Tratamento Reconstrutor Prolife

Dessa vez foi banho, tosa, secagem, lacinho, tudo que tem direito, meus bens! :o)

Depois de retocar a minha raiz, que é só lotada de fios brancos, a Mônica aplicou esse super tratamento reconstrutor da Prolife feito em 4 etapas. Ela viu que o meu cabelo no cocuruto e na parte de trás estava bem ressecado. Expliquei a ela que nessa fase em que o corte está desgovernado uso muito finalizador para definir, como mousse. E aí não tem jeito... fica mesmo ressecado. Essa parte então que já é seca, tal como o deserto do Saara, sofre desidratada.

O tratamento contém Queratina e Murumuru.

O tratamento consiste em 04 etapas:
1 - Shampoo
2 - Queratina Líquida em Spray
3 - Máscara
4 - Serum Finalizador em Spray

Tratamento escândalo! O cheiro é puro glamour, choquei com o resultado! Vocês vão ver mais abaixo.

Depois de pintar a Mônica passou o Shampoo e depois a queratina líquida em spray ainda no lavatório. (foto abaixo).


Na foto da esquerda pintando e na foto do meio e direita com a queratina líquida

Ela deu uma pausa e aplicou em cima a máscara. Depois ela secou o cabelo com secador para ativar o produto. Segundo ela, se o cabelo estiver extremamente ressecado, pode usar a prancha.




Ela esperou o cabelo esfriar, enxaguou de novo e finalizou.

O leave in é líquido. Ela foi borrifando na mão e passando no meu cabelo todo.

Fui pra casa e fiquei esperando o bonito secar. Gente! Quanta diferença!!!

O corte junto com o tratamento deu um resultado incrível! Nunca antes, na história desse país, eu fiquei com o cabelo apresentável após o corte. Podem catar no blog. Essa é a quinta vez que corto desde que comecei o blog. Tanto que geralmente tiro foto 1 semana depois, depois de assentar. Sempre fica mega farofento. Olhem o resultado.

O lado esquerdo farofou um pouco porque eu fiquei passando a mão enquanto estava úmido, confesso... é porque estava tão macio...
O resultado de ficar mexendo no cabelo crespo ainda úmido é esse. #proibido :o)


Resultado no dia do corte

Abaixo um zoom pra vocês visualizarem a lindeza que ficou. Cadê o frizz? Cadê o ressecado? Cadê a indefinição, minha gente?


Resultado no dia do corte

E na sexta passada, quase 1 semana depois do corte, tirei as fotos abaixo. Usei para finalizar a dupla que falei nesse post aqui.


1 semana após o corte

1 semana após o corte

Cola ni mim quando falo que tratamento quando é bom, ele dura. Uma semana depois e ainda sinto o cabelo como? Daquele jeito dilíça.

Tratamento aprovadíssimo! 

Compartilho com vocês uma notícia que me deixou muito feliz! A Mônica me disse que muitas crespinhas estão indo lá cortar, tratar com ela por causa do blog. Gente! Muito feliz em saber, viu? \o/

Ela me deu todo esse tratamento, corte, tintura por conta disso. Juro que nem acreditei que já foram tantas!
Que bom! Obrigada, querida pelo presente maravilhoso! Amei o corte! Adorei o tratamento! Super recomendo! :o)

E é isso que também pretendo aqui. Da gente reunir e mostrar para outras crespinhas os bons profissionais que sabem cuidar do nosso tipo capilar. Se tiver alguém aí na sua cidade, conte pra gente aqui.

A Mônica faz esse tratamento no salão dela e o marido dela é revendedor da Prolife. Quem quiser saber mais, entre em contato com ele através do tel (21) 7898-3637.
Não sei nada de valores, por isso fiquem à vontade para perguntar a eles, tá? ;o)

Para quem ainda não conhece a  história hilária da Mônica, de como ela nasceu para ser cabeleireira, venha nesse post.

Contatos da Mônica (ela atende no Rio de Janeiro, no bairro Botafogo): 
(21) 8126-9049 ou 7898-3676.

Mais um corte realizado com sucesso! Már muito sucesso! :o)

Beijos!



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!