Corte Realizado com Sucesso - Muito sucesso!


No último dia 19  cortei o cabelo após 5 longos meses. YES!

Marquei com a Mônica no meio da semana e contei os segundos pra chegar o grande dia! \o/
Dessa vez levei alguns exemplos do que queria fazer. Pensei a beça... se manteria o corte, se mudaria.
A querida Ju Silva, seguidora desde o comecinho do blog deu um bizú ótimo!

Juntei a ideia dela com a minha. Quando visualizei o que queria, as fotos abaixo, dividi com vocês na nossa Fan Page.

Fotos Reprodução

A ideia da Ju é a foto da esquerda. Ela me disse que gosta muito dessa ponta maiorzinha e uma camada mais curta na frente. Eu até encurtei um pouco a frente, mas nem tanto Ju... vai me perdoar? :o)

Selecionei o que queria no meu corte (em amarelo). Pensei em um mix dos 03. Manter o bico na frente, fazer um degradê (ou dégradé, oui?) na lateral, arredondar atrás e não tirar muito o comprimento. Só tudo isso. Muito simples, não?

Passei a ideia para a Super Mônica e ela, que nem gosta de tesourar, fez um trabalho incrível como sempre. :o)




Pela primeira vez escapei do momento Leãozinho. Ela me poupou de encarnar a Clara Nunes, Morena de Angola, que leva o chocalho amarrado na canela; a Vanessa da Mata, a Gal Costa, a Elba, Enfim... :o)


Corte Realizado

Foi bem rápido o corte. A Mônica sempre entende o que quero, mas para qualquer pessoa sempre indico levar uma sugestão em foto. Fica mais fácil para qualquer profissional visualizar o que você realmente quer ou até te dizer que não é aquele o melhor caminho. Falo isso porque passei muito pelo momento de não curtir o resultado com outros profissionais. Nem sempre a gente transmite com clareza. Levando uma sugestão facilita tanto pra você, quanto para o profissional. 

E falando nisso, acho muito bom o book de cortes do Salão Beleza Natural. Indico porque já cortei muito lá. Não fazia mais o relaxante, só cortava. Esse book te ajuda a achar um modelo e as profissionais de lá cortam a partir da sua escolha. Quem me lembrou dele foi a Ju, que me indicou o corte 06 ML.

Voltado ao meu corte... a Mônica, depois de dar o formato, sacou aquela tesoura SENSA que tira o volume e ainda ajuda os cachinhos e se encaixarem. Sucesso!


Tratamento Reconstrutor Prolife
Tratamento Reconstrutor Prolife

Dessa vez foi banho, tosa, secagem, lacinho, tudo que tem direito, meus bens! :o)

Depois de retocar a minha raiz, que é só lotada de fios brancos, a Mônica aplicou esse super tratamento reconstrutor da Prolife feito em 4 etapas. Ela viu que o meu cabelo no cocuruto e na parte de trás estava bem ressecado. Expliquei a ela que nessa fase em que o corte está desgovernado uso muito finalizador para definir, como mousse. E aí não tem jeito... fica mesmo ressecado. Essa parte então que já é seca, tal como o deserto do Saara, sofre desidratada.

O tratamento contém Queratina e Murumuru.

O tratamento consiste em 04 etapas:
1 - Shampoo
2 - Queratina Líquida em Spray
3 - Máscara
4 - Serum Finalizador em Spray

Tratamento escândalo! O cheiro é puro glamour, choquei com o resultado! Vocês vão ver mais abaixo.

Depois de pintar a Mônica passou o Shampoo e depois a queratina líquida em spray ainda no lavatório. (foto abaixo).


Na foto da esquerda pintando e na foto do meio e direita com a queratina líquida

Ela deu uma pausa e aplicou em cima a máscara. Depois ela secou o cabelo com secador para ativar o produto. Segundo ela, se o cabelo estiver extremamente ressecado, pode usar a prancha.




Ela esperou o cabelo esfriar, enxaguou de novo e finalizou.

O leave in é líquido. Ela foi borrifando na mão e passando no meu cabelo todo.

Fui pra casa e fiquei esperando o bonito secar. Gente! Quanta diferença!!!

O corte junto com o tratamento deu um resultado incrível! Nunca antes, na história desse país, eu fiquei com o cabelo apresentável após o corte. Podem catar no blog. Essa é a quinta vez que corto desde que comecei o blog. Tanto que geralmente tiro foto 1 semana depois, depois de assentar. Sempre fica mega farofento. Olhem o resultado.

O lado esquerdo farofou um pouco porque eu fiquei passando a mão enquanto estava úmido, confesso... é porque estava tão macio...
O resultado de ficar mexendo no cabelo crespo ainda úmido é esse. #proibido :o)


Resultado no dia do corte

Abaixo um zoom pra vocês visualizarem a lindeza que ficou. Cadê o frizz? Cadê o ressecado? Cadê a indefinição, minha gente?


Resultado no dia do corte

E na sexta passada, quase 1 semana depois do corte, tirei as fotos abaixo. Usei para finalizar a dupla que falei nesse post aqui.


1 semana após o corte

1 semana após o corte

Cola ni mim quando falo que tratamento quando é bom, ele dura. Uma semana depois e ainda sinto o cabelo como? Daquele jeito dilíça.

Tratamento aprovadíssimo! 

Compartilho com vocês uma notícia que me deixou muito feliz! A Mônica me disse que muitas crespinhas estão indo lá cortar, tratar com ela por causa do blog. Gente! Muito feliz em saber, viu? \o/

Ela me deu todo esse tratamento, corte, tintura por conta disso. Juro que nem acreditei que já foram tantas!
Que bom! Obrigada, querida pelo presente maravilhoso! Amei o corte! Adorei o tratamento! Super recomendo! :o)

E é isso que também pretendo aqui. Da gente reunir e mostrar para outras crespinhas os bons profissionais que sabem cuidar do nosso tipo capilar. Se tiver alguém aí na sua cidade, conte pra gente aqui.

A Mônica faz esse tratamento no salão dela e o marido dela é revendedor da Prolife. Quem quiser saber mais, entre em contato com ele através do tel (21) 7898-3637.
Não sei nada de valores, por isso fiquem à vontade para perguntar a eles, tá? ;o)

Para quem ainda não conhece a  história hilária da Mônica, de como ela nasceu para ser cabeleireira, venha nesse post.

Contatos da Mônica (ela atende no Rio de Janeiro, no bairro Botafogo): 
(21) 8126-9049 ou 7898-3676.

Mais um corte realizado com sucesso! Már muito sucesso! :o)

Beijos!



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

10 comentários:

  1. Guria do céu , ficou um arraso o seu cabelo, o corte ficou maravilhoso, eu querooooo um corte assim. Aproveitando que estou aqui preciso de uma dica sua, estou na 3ª semana do cronograma capilar copiei o seu tá...rsrsrsr, mas notei que quando faço a hidratação ele não fica crespinho sabe fica meio estranho o cachos não ficam definidos, mas a principio faço tudo certinho pelo menos eu acho, e quando faço a nutrição ele fica lindão... será que estou fazendo algo errado ou é assim mesmo, ou será que é o produto, help!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dirce! Desculpa a absurda demora para responder!!
      Pode ser o produto sim. Mas também acontece em uma etapa o cabelo responder melhor que a outra.
      Bjs!

      Excluir
  2. Puro luxo, Claudinha! Feliz vc nas mãos da fada Mônica...rs.

    ResponderExcluir
  3. Aêeeeeeeeeeeeeee, garota!!! Lindo corte! Arrasou juntando as três idéias, porque aí ficou o SEU corte. Linda! Obrigada pelos créditos, mas o mérito foi todo seu! E a dica de levar uma foto é massa. Mas como faz quando vc tá com um corte na cabeça que não acha imagem nenhuma pra mostrar hein???? Hihihihihi. Vou juntando, feito você. Beijos, crespinha fófis.

    ResponderExcluir
  4. Claudia, esses produtos para o tratamento são seus? Onde você comprou?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.