Colorindo - Mechas

Semana passada postei nas redes sociais que "mim fez arte" mais uma vez com a Mônica. Rá! ;o)
Fu lá fazer mechinhas mais claras nas pontas. 

Sabem o velho ditado, não é? A gente não envelhece. Fica loira. hohoho...

Mas foi feito com muita leveza, o que era a minha intenção. O topo da cabeça continua com a cor que tenho adotado há um tempo, o 7.0. Antigamente eu misturava o 7.0 ao 7.1. Mas pela dificuldade de achar o 7.1 desisti dele e gostei.

O processo foi o seguinte: pedi pra Mônica clarear as pontas porque ela mesmo já tinha dado essa dica quando fui cortar. Ela disse que as pontas mais claras dão uma profundidade ao corte e hoje acho que está bem melhor do que antes. Estava quase todo com uma cor mais escura, apesar de ainda ter resquícios das mechas que fiz em janeiro.


Dividindo o fuá

Lá fomos nós para o momento M-U-S-A de divisão de cabelo.
Pelo menos dessa vez ela me poupou do momento "meu nome é Gal" quando ela corta. :o)




Ela selecionou umas mechas e usou um descolorante para cabelo com química, que acaba sendo menos agressivo que os comuns, da metade do cabelo para baixo.
Na foto da esquerda com o descolorante e na foto da direita, depois de enxaguado.

Como o meu cabelo estava com alguns (#muitos) fios brancos no alto da cabeça, ela pintou com a tinta 7.0 a parte de cima.




Depois do tempo de pausa, quando ela retirou o cabelo já estava com os loiros menos gritantes. A intenção dela foi essa ao pintar depois a raiz, para justamente dar uma mesclada com as mechas descoloridas.

Nos primeiros dias as mechas ficaram mais discretas. Depois que foram abrindo mais.


Produtos usados

A Mônica usou os produtos da Revitalle Capelli para colorir e descolorir.

E aí, uma semana depois...


1 semana depois

Nas duas fotos de cima com luz natural e nas duas de baixo com a iluminação artificial.

De leve, mas foi, hein?
Clareando. \o/

Bjs!




Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!