Penteado - Arco de Grampos em Camadas

Hélou pípou!

Lembram que um tempinho atrás eu fiz 3 shows, que até divulguei aqui?
Então... os shows foram incríveis!!!!!!!!
A figurinista do Zanzar, e minha amiga, Joana Lavallé reservou pra mim um vestido TUDO + 2 camadas de saias que fizeram sucesso! No cabelo eu usei uma faixa grossa dourada e o cabelo solto atrás. 
A faixa dava suuuuuper certo quando o cabelo era menor. Ficava nas laterias em camadinhas, o que dava um ar animado e com movimento. Com o cabelo maior fica um com ar mais pesado e armado, estilo blocão. 
Mas aí, nada como grampos para fazer o que a gente quer, né não? \o/

Acompanhe:

Sentindo o drama. Bú!
O esquema que fiz nos três domingos dos shows, foi de fazer a etapa do cronograma no sábado (2 Hidratações e 1 Nutrição) e deixar secar com a dupla Elsève Volume Control + Curlesque. O meu bizú foi não amassar o cabelo no sábado. Deixei no estado crocante o dia todo para ficar com os cachos mais definidos no dia seguinte. Plim!

Ressuscitando a cabeleira.
No dia seguinte usei essa maravilha, Dream Curls (Frizz-Ease), John Frieda (love!).
Como já disse por aqui, não borrifo direto. Ele dá um super-mega-up nos cachos. Mal comparando é tipo um cura-ressaca, daqueles que levantam a sua dignidade.

Começando a prender.
Com o cabelo amansado, separe o exército de grampos e vamos começar a prender a parte de cima. A minha referência é o meio das sobrancelhas.

Grampos e grampos.
Depois de prender em cima, bora para as laterais. Tem que prender tudo, até os tufos abaixo das orelhas.


A foto da esquerda é o exemplo do que falei acima. Do cabelo maior que dá um ar mais pesado. Resolvi isso "dobrando" os cachos que estão mais no alto e prendendo.

Comparando e final.
Foto da esquerda sem dobrar os cachos, na foto do meio com os cachos dobrados e o resultado final (ainda úmido).

Em prática.

Depois de seco, com uma bagunçadinha boa, fica assim. Ainda não tive acesso as fotos profissas, mas dá pra ter uma ideia.

Só nas dobraduras. :o)


Beijos!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!