Penteado – Rabo de cavalo longo

Olá bonitas!


Hoje o assunto é penteado. Vou elevar o nível do feito, chamando de penteado, porque é quase uma missão. Não é muito a minha praia, mas tenho assistido alguns vídeos e testado pra ver se dá certo. Os que rolarem bem, divido aqui com vocês. Os desastrosos, a gente deixa quieto. Combinado?

Quem tiver contribuições nesse sentido, e quiser partilhar, me mande que testo. Importante ressaltar que estou pesquisando vídeos, tutoriais que não utilizam baby-liss, secadores, chapinhas. No máximo, um difusor, pra gente conseguir fazer os penteados com nosso cabelo natural. Escolham com carinho, por favor. Alguns vídeos que vi.........................puxado o resultado. 

Esse curti bastante. Vi no Youtube, com alguma gringa, há tempos. Já usei até pra casamento. Um lu-xo! É quase um mega hair de rabo, um aplique!
Escolhi um dia pós hidratação semanal, porque os cachos ainda respeitam a lei da gravidade, não estão tão tronchos e possuem um pouco de dignidade.

Vamos as etapas do processo:


A primeira foto, da esquerda pra direita, mostra o cabelo no dia seguinte da hidratação semanal. Usei um pouco do borrifador, só com água, pra dar um jeitinho. Recomendo abrir um pouco o cabelo, borrifar nos meios, de maneira uniforme, por cima também. Mas pouco, tá gente? Não é pra encharcar. Na última foto é o jeitinho que ele tem que ficar. Mais pra seco do que pra úmido.


Pra dar aquele up nos cachos, passei um pouquinho do creme preferido para definir. Serve qualquer um para essa finalidade. Aqui usei o meu queridinho, Curlesque (a resenha dele sai essa semana. ;o)


Passado o creme, separo o cabelo em 3 partes horizontais. Sendo a parte da frente menor e as outras duas maiores, mais ou menos, iguais.


Comprei esses elásticos bem fininhos. Vendem baratinho, em saquinho. Você acha em qualquer loja de cosméticos e/ou prendedores de cabelo.  Pode ser qualquer outro mais fino. Junte dois elásticos e prenda a parte de baixo, envolvendo o cabelo, sem dar voltas no elástico, pra evitar que os fios se enrolem nele. Como ele é muito fino, quebra fácil o cabelo se enroscar. Depois prenda, da mesma forma, a parte do meio. Se sentir que 2 elásticos não vão dar conta do recado, coloque mais. 


A boa é ir soltando os cachos dos dois rabos pra dar um uniformidade neles. Não vale aparecer a divisão. Para cabelos mais curtos, melhor usar elásticos mais largos para dar esse efeito rabão.
O grand finale fica por conta do topete. Você pode enrolar, como fiz, tentar um trança, um topetão, fazer do seu jeito. E aí você prende junto com a parte do meio com grampos. Quando fiz pro casamento realmente rolou um topete. Aí ficou nada. O cabelo estava comportado demais. 
Do contra, o fofo...


Dei uma bagunçadinha no rado e pra ele não desmoronar, passei um spray de fixação média, da Aspa.
Para tirar os elásticos, importante! Quando a farra é pequena, dá pra tirar o elástico na boa. Se sentir que tá de enrosco com o cabelo, o melhor é arrebentar esticando para os lados. Ele é fino e parte fácil.
Penteado simples, que serve também pro dia a dia.

Curtiram? Invisto também nos penteados? Será? Será?

Beijos!

Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

7 comentários:

  1. Altas dicas!!! Compartilhei no twitter!!! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Luísa disse:

    Lindíssimo! dá p ir tranquilamente pra um evento mais formal e fazer bonito, c certeza s destaca pq n vai estar c o mesmo cabelo escovado de todo mundo. Odeio essa história de que cabelo crespo/cacheado precisa de escova p dia de festa. Na minha formatura foi um processo p achar um salão que me deixasse linda sem querer m obrigar a fazer escova, foi difícil mas consegui achar! Depois indiquei pra várias outras formandas que tinham o mesmo objetivo, fazer um penteado de destaque mas sem ter q s submeter a chapinha.
    Nosso cabelo fica lindo, a gente só tem que aprender a cuidar dele, acertando a mão e respeitando o cabelo dá p arrasar sim!
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.