Declarações ao blog das Crespinhas e o meu agradecimento a vocês!

A cada declaração que recebo de agradecimento ao blog me deixa sempre emocionada, de verdade! Nunca pensei que esse cantinho aqui fosse ganhar tantos amigos. 

A gente se aproxima por essa história que se repete, que todas um dia passaram ou passam. O pavor de não ter o cabelo liso, de não se encaixar no padrão da sociedade, da vergonha de não ser bem recebida por um "profissional" no salão, da "culpa" de ser crespa ou cacheada.

Que bom que hoje estamos, a cada dia, conquistando ainda mais essa atitude de assumir a nossa natureza. 

É maravilhoso poder saber que de alguma forma ajudo na libertação de algumas, faço outras repensarem em entrar na transição. A quem nunca se aceitou crespa, a se olhar de forma diferente, curtir se cuidar, se reconhecer nesse novo formato que sempre esteve ali, mas escondido por químicas e mais químicas.

Não ganho nada financeiramente por isso. O máximo que tento é trazer uma publicidade ao blog, para quem sabe, mais pra frente conseguir uma graninha para investir em produtos, sorteios. 
Só que até agora: fuééé.. :o) :o) :o)

Por isso reafirmo que esse cantinho é feito de coração e acredito que tudo que a gente faça dessa forma, reverte pra gente positivamente. Adoro cada comentário, cada brincadeira, cada curtida. Me divirto demais nesse cantinho e pena não ter mais tempo para me dedicar. 

Mais uma vez agradeço as minhas fadas madrinhas por me ajudarem nesse processo. Cíntia Araújo e Mônica Félix, as cabeleireiras que me apontaram o caminho. Vocês são "o cara". Obrigada pela generosidade de vocês em dividirem com a gente o conhecimento tão precioso de vocês! 

E agora compartilho com vocês alguns dos carinhos que recebo das crespinhas que fazem desse blog um lugar especial. 

Meu muito obrigada a vocês! ;o)


:: Manuela Araujo ::
"Crespa eu sou a Manu de São Paulo. Tantos anos de química, sempre querendo mudar o visual e fazendo besteira. De uns anos pra cá, apos uma gravidez feliz, fiquei gordinha e quase careca. 
Meu cabelo caiu e mudou! Desespero, fiz ate progressiva, sonhei com ele liso. Mas era pouco cabelo.... E eis que acabei ficando com meus cachinhos mesmo. Mas muito infeliz. Cada vez que ia num cabeleireiro saia mais careca, e chorando.
E eis que encontro seu santo blog semana passada! Uma luz!
Procurei os especialistas em corte indicados: não podia pagar! Eu mesma vi as dicas e cortei meu cabelo!
E com o dinheiro que eu ia cortar no indicado que eu podia pagar mas não tinha horário, comprei cremes!
Por hora  fiz a hidratação da primeira semana e penteei como vc ensinou.
To bem feliz! Meu cabelo ainda não define bem, ta meio esticadinho nas pontas (maldita progressiva), mas estamos nos entendendo. Fiz um corte legal, não perdi comprimento, mas consegui deixar ele mais ajeitado. Ta bem volumoso, mas fiquei feliz, porque disfarça minha careca rsrsrsrs.
Muito obrigada! Vc já deve saber, mas vou lembra-lá: o que vc faz pela auto estima da gente não tem preço! Valeu! Bjos!!!" em Fan Page do Facebook


:: Pri Trajano ::
Cláudia, tudo bem? Quero agradecer por ter salvo minha vida, rs!! Segui todas suas dicas de hidratação, creminhos e indicação do salão Floreal - Clinica para Cachos, que fez um corte bem massa, dando um up no visual, aproveitei e fiz umas comprinhas, os preços são acessíveis e os profissionais uns amores que dão varias dicas como lavar e ajeitar a juba. Grande beijo =) em Indicação de de Salões e/ou Profissionais especializados em cabelos crespos e cacheados - São Paulo


:: Priscila Santos ::
Espetáculo linda, amei a dica pois estou iniciando a transição e pessoas como vc, que ama os seus cachos, ajudam muito e dão muita força.um abraço... em Ajudinha na Transição - Torção


:: Karoline Lima ::
Ai Claudia  depois q te conheci meu cabelo mudou... comecei a usar um creme pra definir e outro pra hidratar e ele fica super lindo (nunca q eu pensaria numa barbaridade de usar dois cremes), e depois das dicas da Cíntia sobre a forma correta de lavar o cabelo, nunca mais tive problema com resíduos no couro cabeludo, enfim, muito obrigada por ajudar todas nós a ficarmos lindas e nos amarmos como a gente é! Parabéns pelo blog e continue sempre assim... bjos!!! em Resenha da Crespa: Creme de Tratamento e Creme para Pentear Hidratação Profunda Tresemmé


:: Jacke Fernanda ::
Amei teu site! meu cabelo também é difícil de lidar, parabéns!!! em Colorindo - Mechas 


:: Camila Rocha ::
Olá Claudia!! Seus textos são sensacionais...;D Acabei de conhecer seu site e já virei fã!!! Fui obrigada a assumir meus cachos... Depois de 15 anos de relaxamentos, progressivas e inteligentes desenvolvi alergias a todos os tipos de químicas... E confesso que a primeira dificuldade que tive foi encontrar um cabeleireiro que aceitasse/soubesse cuidar dos cachos... Agora, tenho 10 meses sem química... Quase no AA ;) E a minha maior dificuldade é no corte... Rsrs As pontas ainda estão lisas-esticadas mas sou tão apegadas a elas... Rsrs Obrigada pelas dicas!!! Me ajudou bastante a cuidar dessas madeixas ainda rebeldes!!!! E sábado tomarei coragem e mandarei as pontinhas embora!!! ;D em 7 Dúvidas Sobre o Corte










Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.