Exemplos da Vida Real - Anna Paes

Hoje é dia de mais uma colaboração das queridas que participaram do post Exemplos da Vida Real.


A querida da vez é Anna Paes! Cantora, violonista, grande conhecedora e pesquisadora do Chorinho. Foi minha professora na Escola Portátil de Música. Ela ministra a Oficina de Músicas Inéditas do grande mestre Paulo César Pinheiro. Hoje ela não é mais minha professora, mas sim a grande amiga que participa como brincante e cantante do Zanzar

Não tem um dia que a gente não se encontre, que não troque umas figurinhas sobre cabelo. 
Ô vício bom! :o)

Amiga querida, cacheada linda!

Com vocês a Tipo 3A...






                                             Anna Paes


Eu Sou Crespa Qual a sua rotina capilar? [Frequência que usa shampoo e condicionador, se molha todos os dias, uso de finalizadores]

Anna Uso shampoo e condicionador praticamente todos os dias, pela manhã. Quando consigo evitar acho bom por que sempre me falaram que lavar cabelo todos os dias provoca ressecamento. Quando comecei a pintar o cabelo, percebi que quanto mais vezes você lava mais rápido sai a tinta. 

No final do dia meu cabelo encolhe e fica todo armado. Se eu lavei de manhã e tenho um compromisso a noite, muitas vezes eu lavo de novo. Outras vezes (dependendo do tempo disponível) eu pego a escova e passo no cabelo todo, desfazendo os cachos pra desembaraçar (fica parecendo uma juba de leão!). Dói e parece que vai quebrar o cabelo. Tento fazer com cuidado. Daí pego o borrifador com água e passo nele todo. A juba vai baixando, aí passo um leave-in. A vantagem de fazer isso é que o cabelo leva menos tempo pra secar. Fica armado na medida. 

Quando eu tenho tempo de deixar ele secar ao natural fica melhor e mais arrumado.
Em dias normais lavo 2 vezes com shampoo e 1 vez com condicionador. Uso pente de plástico com dentes largos. Enxugo com a toalha, passo um leave-in mais encorpado da metade do cabelo pra baixo (evitando a raiz) e uso um finalizador (parecido com o leave-in só que é mais ralo) nas pontas.

Uso shampoo pra cabelos cacheados. Fico revezando entre ElsèvePantene; Ox e Vizcaya.

A tática de colocar o cabelo pra cima pra dormir eu uso há anos, pra amassar menos, mas mesmo assim, acordo com o cabelo todo armado. Quando vou à praia sempre levo um leave-in pra passar no cabelo depois de mergulhar no mar. Penteio, sempre com pente grande, com os dentes largos.

Quando faço natação, molho o cabelo e passo leave-in antes de colocar a touca.

Passo henna da Weleda 1 vez por mês. Essa eu consigo fazer em casa. Revezo com o uso do tonalizante Color Touch 07/77 no salão. Tenho medo de usar sozinha. Essa cor diz que é louro com castanho. Foi o único jeito de conseguir uma cor mais próxima do castanho. Os castanhos sempre deixaram meu cabelo preto.


Eu Sou Crespa Usa algum tipo de máscara de tratamento? De quanto em quanto tempo?
Anna Uso máscara de tratamento. Tento lembrar de fazer uma vez por semana mas nem sempre lembro.

Eu Sou Crespa Quais são as marcas mais incríveis para você de: 
Shampoo - Elsève, Éh
Condicionador - 
Elsève, Éh
Máscara de tratamento - Ã‰h, Ox
Finalizador – Lóreal Vitamino Color (linha de salão - uso a cor de rosa, pra fixar a cor.), Frizz Ease.


Eu Sou Crespa Em dia de revolta capilar, qual a sua solução? 
Anna Aparar as pontas.

Eu Sou Crespa O que é para você ser crespa?
Anna Assumir o que a natureza me trouxe. Acho que as vezes eu faço um tipo exótico por que meu cabelo chama muita atenção. Isso pode ser bom e ruim, dependendo do tempo (e dinheiro!) que se tem pra arrumar o cabelo.




Arrasando nas viagens! :o)

Obrigada pela sua participação, queridaaaaaa!!

As crespinhas e eu agradecemos! :o)

Meninas, quem quiser perguntar algo pra Anna é só deixar nos comentários.

Beijos!




Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

6 comentários:

  1. demais! Tem que fazer uma enrevista dessa com a Mari!

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo,como a Anna falou:chama a atenção usar cabelo natural.O meu foi assim,era a "Gal Costa"(isso quando tentavam ser "gentis) até...as químicas,relaxamento atrás de relaxamento e depois as destutivas,digo progressivas,rsss.Cansei!Encontrei seu blog procurando dicas de recuperação.Adorei!Ri que só,identificação total.Agora,rebeldeeindefinadatalveznovamentecrespa,sigo em frente(TRATAMENTOTRATAMENTMTRATAMENTO)por enquanto em casa.
    Bjs,
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. hahahaha Um dia desses tava tirando coisas do porta mala e o controle do alarme caiu e não vi dai tinha um cara gritando ô Gabriela, Gabrielaaa, eu nem me toquei que era comigo kkkk só vi qdo ele buzinou e apontou o alarme!! Sei lá ser comparada a Gabriela de Jorge Amado não sei se fiquei feliz ou frustada kkk Pensei será qu meu cabelo tá armadão daquele jeito:P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tuuudo ser comparada a Gabriela!
      Me comparam a Clara Nunes direto. Adoro!!
      Fique feliz!!
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.