Exemplos da Vida Real - Raquel Antunes

Meu povo lindo! SEXTAAAAA! Love! Love! Love!

Atualizando os meus arquivos, organizando a vida, me deparei com esse super relato da Raquel, minha amiga que participou do post Exemplos da vida Real. Recorde aqui.  

Vocês já entenderam meu ritmo, né? Acho que vou dar conta de me organizar, mandar perguntas pra todas as meninas e qual o que? Tá aqui guardado, esperando ser enviado...oooooooops! Tenham fé! Confiem que um dia vai!! hohohoho

Só que a Quel foi sagaz! Eu ia com o fubá de perguntas e ela já veio com um bolo pronto de relato! A-r-r-a-s-o-u-!

Na minha opinião o cabelo dela é tipo 2C. Lembram da classificação dos Tipos de cabelos? Venham aqui

Ela, que tem cabelo de capa de revista, tempos atrás alisou, mas voltou aos cachos lindos de sempre. Passou pela temida transição na adolescência, de forma natural e depois porque alisou.


A Quel é administradora por formação e maquiadora de coração. Fez curso, tem aquela maleta giga de cores, texturas e maravilhas. Sonho da gente, sabe? Muito boa no que faz! 
Bora acompanhar o relato. Até passar máquina 4 a bicha passou, tamanho o desespero. Tá duvidando? Então vem!

Com vocês...


Raquel Antunes Bechtlufft

Bom, sempre fui uma menina de cabelo bem liso que até Tic-Tac caía. Então estava acostumada a acordar e pentear meu cabelo sem problema algum e ir para a escola.

Pois bem, quando entrei na "maldita" puberdade o meu cabelo mudou radicalmente!!! De liso ele passou a ser cacheado. Como assim?? Não me perguntem porque também não faço idéia! rs... o lance é que passei a adolescência inteira com um cabelo que só Jesus! rs... Estava acostumada a acordar e pentear meu cabelo seco e de repente quando fazia isso ele parecia um capacete, ressecado... Imaginem como não foi a minha adolescência. Nem sei como ainda conseguia arrumar namorado, kkkk! Cheguei a passar máquina 4 na cabeça quando completei 15 anos porque não aguentava mais aquela aparência horrível do meu cabelo. Fazia hidratação e nada melhorava porque o meu cabelo não cacheia sozinho. Ele é um cabelo cacheado preguiçoso, precisa de uma ajudinha para pegar no tranco. Foi com os meus 18 anos (isso mesmo, pasmem!), que aprendi a lidar com ele. Percebi que ele precisava ser "amassado" com algum tipo de produto para que cacheasse. Daí começou outra saga que foi: "Em busca do produto perfeito". Um produto que quando meu cabelo secasse não ficasse com aquela aparência emplastrada de creme de pentear e também não armasse após seco. Foram tubos de cremes de pentear, leave-in, mousse, etc.


Até que um belo dia minha irmã, que sempre teve o cabelo cacheado, chegou lá em casa com uma pasta para ser usada pós chapinha ou escova. Perguntei para o que servia e ela disse que usava no cabelo dela normalmente.

Resolvi experimentar... as primeiras experiências foram um caos porque este produto é muito oleoso e eu já tenho o cabelo oleoso. Então ele ficava com aquela aparência de cabelo sujo. Sabe aquelas mulheres que fazem escova e enchem o cabelo de silicone porque acham vai durar 1 semana? Pois então... ficava com essa cara. Mas não desisti e fui fazendo outros testes até que enfim cheguei a fórmula perfeita PARA O MEU CABELO!!!!

Utilizei creme de massagem no lugar de creme de pentear para poder fazer os cachos, nada muito exagerado para não pesar.

Então descobri que o creme de massagem da Garnier Fructis - óleo reparação - cabelos danificados, era o único que ficava bom. Este creme é o de tampa azul. Já experimentei os outros mas no MEU cabelo não fica bom.

E a tal pasta milagrosa é de uma marca para cabelos alisados (muita controvérsia, né?!) chama-se Salon Line Nutrition - Keratin Hair Food. Este deve-se usar bem pouquinho. Ele tem uma cor meio amarelo fluorescente. 

Então é isso... Mais abaixo vou tentar explicar como faço uso dos dois para ter um resultado bom! 


Não desistam de seus cachos, já alisei e odiei. Tive que ficar 2 anos sem fazer nada para tentar fazer voltar os cachos. O meu cabeleireiro nunca quis alisar meu cabelo, sempre foi contra e me disse uma coisa muito certa (hoje consigo entender... rs): uma mulher com cabelos cacheados pode mudar a hora que quiser, ou seja, se eu quiser ficar lisa algum dia, basta fazer uma escova e pronto, se eu quiser ficar com o cabelo a lá Gisele Bundchen, basta escovar e fazer alguns bobs e pronto. Temos o privilegio que a estrutura do cabelo cacheado permite que o bobs dure por um bom tempo! Já pessoas com cabelos lisos dificilmente conseguem cachear os cabelos.


Bem, vamos a explicação porque já escrevi demais... rs!

Arsenal da Quel.


Lavo meus cabelos todos os dias por ele ser oleoso. Preciso lavar!



Passo 1) Após sair do banho enrolo ele em uma toalha para ir dando uma secada enquanto me arrumo.

Passo 2) Desenrolo o cabelo e pego um pouco do creme de massagem da Garnier Fructis - óleo reparação - cabelos danificados e passo em todo o comprimento, penteio ele com uma escova grande quadrada ou redonda.


Passo 3) Após, eu penteio com um pente de plástico (porque os de madeira criam atrito com os fios fazendo-os ficarem arrepiados) de dentes bem largos fazendo com que os cabelos se soltem uns dos outros!

Passo 4) Pego um pouco do creme espalho na minha mão e começo a amassar o cabelo, formando assim os cachos, após o creme da mão, pego uma toalha seca e amasso o cabelo com ela também. Isso faz com que saia o excesso tanto de creme, quanto de água. Isso é um truque bem legal para nosso tipo de cabelo.

5º e último passo) Pego um pouco da pasta e coloco no centro da minha mão. Daí coloco em cima dela um pouquinho do creme só para dissolver um pouco a pasta, misturo os 2 na mão e amasso o cabelo mais um vez. Agora com essa mistura, finalizando o cabelo amassando-o mais uma vez com a toalha. Pode usar também um secador que tenha difusor, faz toda diferença!



Voilà, acabou a tortura! kkkk.


Cabelos cacheados dão mesmo mais trabalho que o liso, mas hoje falo que também são os mais bonitos se cuidados e bem tratados!!

Espero que ajude alguma desesperada como eu era, que tenha gostado e entendido também. 

Beijocas e parabéns pelo blog.

Família amada! 
Pedindo licença pra Quel para colocar essa foto linda! Cleo, filhota linda que vi nascer e Fabi, maridão, amigo querido!
Obrigada pela sua participação, amiga!

As crespinhas e eu agradecemos! :o)

Meninas, quem quiser perguntar algo pra Raquel é só deixar nos comentários.

Beijos e bom final de semana para nós!! :o)


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

4 comentários:

  1. Amiga amei o post! obrigada pelos elogios!!!
    só tenho uma coisa a dizer cabelos Lisos NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!! Sou Crespa sim, somos tão especiais que temos até uma música em homenagem.
    "...Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
    Uma história pra contar
    De um mundo tão distante
    Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
    Um soluço e a vontade
    De ficar mais um instante..."

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já havia usado a tal pasta quando usava escova, passei a utilizar esse creme noturno por esses meses,mas tive medo de usar durante o dia.Li em algum lugar que podem haver componentes que queimam o cabelo, será que é verdade? O caso é que ele é muuito bom. A dica de amassar o cabelo depois de passar o creme é muito boa,sempre faço isso.Vou testar os dois juntos
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nunca experimentei, mas com a Raquel dá super certo. O cabelo dela fica lindo com esse creme. Acho que pode alterar com outro pra testar e ver se fica legal mesmo.
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.