Produtos para Reconstrução


Produtinhos para a Reconstrução, os mais comentados entre as cabeleiras crespas, abaixo.
Lembra? Falei da 3ª etapa do Cronograma, aqui

Como disse no post dos Produtos para Nutrição, segue abaixo a lista em ordem crescente de preços. Não dividi direitinho porque em cada canto do nosso Brasil-il-il tem um valor diferenciado. Vi isso nas mensagens que recebi após a publicação dos produtos de Hidratação.

Vem!

Reconstrução


;o)


Bjs!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

35 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog! Uso escova progressiva há anos e agora resolvi assumir os meus crespos, mas estou cheia de dúvidas. Nesta fase de transição eu tenho que usar produtos para cabelos cacheados ou produtos para cabelos quimicamente tratados? Me ajude!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Já que você ainda tem química no cabelo, melhor usar para quimicamente tratados. Eles possuem ativos que reagem com a química e dão um up. Com o tempo vá alternando. Eu fiz dessa forma. Mas se já estiver com uma boa parte do cabelo sem química, acho que pode usar para cacheados sem problemas.
      Vem com a gente! :o)

      Beijocas!

      Excluir
  2. Oi Paty!!!

    Todos os dias visito seu blog, Parabéns viu?!?!?!?!?!?
    Tenho uma pergunta:
    Gostaria de saber se no mesmo momento nutro, hidrato e recontruo? O que estou entendo: no mesmo dia,faço a umectação, retiro com condicionador(já que pratico ou procuro praticar o no poo rsrsr)hidrato e recontruo???(meu recontrutor é o avlon, ele é gelatinoso, como posso deixar ele por ultimo?? Só enxaguo e parto pra finalização?? Meu cabelo é tipo 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty sou eu? rsrsrs
      Pode ser Claudia? Crespa? :)))

      Vamos por etapas!
      Vai nesse link aqui e depois me fale se tem dúvidas: http://www.eusoucrespa.com.br/2012/06/cronograma-passo-passo.html

      Mas não é tudo no mesmo dia nananinanão! :)))
      O cronograma é feito por semana. ;)

      Bjs!

      Excluir
    2. rsrsrrsr, So Sorry Claudia, É a pressa sabe???Entendi tudinho

      obrigada e bjinhos

      Excluir
  3. Oi Claudia, adoro o seu blog. :D
    Então, já vi em vários blogs de como a Máscara Hidratante Acquaflora Reconstrutora é incrível e etc, mas a minha dúvida é que mesmo não tendo cabelos com química posso usar tranquilamente ou é melhor não? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Olha, nunca usei a Acquaflora, mas acredito que não tenha problema não. Conheço crespinhas com cabelos sem química que usam.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Claudia!
    Achei um máximo seu blog!
    Bem educativo!E super arrumado!!!
    Tudo de bom!

    Mas tenho uma pequena dúvida!!!
    O que compõem os cremes de nutrição e de reconstrução???
    Quando você falou sobre hidratação disse que não era pra conter óleos, Manteigas, Queratina, Colágeno e outros nos produtos.
    Mas "não explicou" sobre nutrição e a reconstrução!!!
    Fiquei na dúvida!!!
    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Tem o link lá em cima.
      http://www.eusoucrespa.com.br/2012/05/reconstrucao.html
      É só fazer a busca no blog.

      Bjs!

      Excluir
  5. Olá, posso usar o morrocanoil de tampa laranja nesta etapa?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria.
      Não sei qual é a composição dessa máscara para te dizer...
      Tentei achar aqui na internet mas as letras são super miudinhas e não dá para ler.
      Bjs

      Excluir
  6. Eu tenho q fazer as etapas de HNR toda semana? pq quase nunca tenho tempo.. ñ posso fazer uma etapa por semana???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É pra fazer 1x na semana. Clica ali em cima, no começo do post em "Cronograma" que explico como faço.
      Bjs!

      Excluir
  7. Ameeeeei teu blog, de verdade! Comecei o processo de transição há um mês, tava doidinha já, mas agora, depois de ter lido seus posts, já deu uma clareada! hehe tenho uma dúvida.. o shampoo tem que ser da mesma marca que os produtos de hidratação, nutrição e reconstrução? ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Seja muito bem vinda!!
      Não precisam ser da mesma marca não, mas é importante que tenham substâncias compatíveis. Tipo, os dois terem parabenos ou sulfato e não um ter e outro não.
      Na dúvida, fique com a mesma linha.
      Bjs!

      Excluir
  8. Amei este blog.Sou crespa, porém meu cabelo nunca teve cachos, por isto uso quimica, relaxo a raiz e como não tem cacho, uso secador e a prancha.mas sempre tive a preocupação de hidratar, mas não conhecia o cronograma capilar.Leio atenta cada postagem e queria muito se acertei a classificação dos produtos, nos quais eu tenho:
    Hidratação :Niely gold pós quimíca óleo de argan \ou Seda keraforce quimíca.
    Nutrição; Bio extratus tutano-ceramidas-manteiga de kareté
    Reconstrução; Novex repositor de massa recuperação e revitalização profunda,fortalecido com maxlonolina e vitamina E.\ ou Novex cauterização
    Obrigada de coração.
    Dyla

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, amei! Eu decidi parar com as progressiva e outras químicas , após quase 15 anos mexendo nessa cabeleira, estou a mais de 4 meses sem passar nada de química e meu cabelo já esta ondulado :) Bjus e muito obrigada pela ajuda!

    Paz e luz pra todos nós sempre!

    ResponderExcluir
  10. Oi Claudia, tudo bem?
    Comecei meu cronograma capilar essa semana e já estou com todos (ou quase todos rs) os produtos em mãos (uhuuul) e para a reconstrução comprei queratina líquida... Será que você pode me explicar o melhor jeito de usá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen.
      Geralmente uso antes da máscara. Deixo 5 minutinhos e tiro. Não é pra deixar no cabelo muito tempo porque enrijece os fios.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oii! Só queria saber uma coisinha: Você já usou todos esses produtos, ja testou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Não usei todos não. Quem me dera. :D
      Haja din dinw...rs.
      São indicações para nós, levando em consideração os princípios ativos que caracterizam a fase da reconstrução.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá, Crespa. Estou impressionada com seu blog...através de suas recomendações pretendo adiquirir o Matrix Biolage para a fase de hidratação e o L'oreal Porfessional Nuri-Control para a fase de nutrição. Estou em dúvida com relação à fase de reconstrução: Fiberceutic da Loreal, K-PAK Reconstruct da Joico ou Repair Rescue da Schwarzkopf ??? Meu cabelo ainda está com química aplicada há 2 meses (escova de ácido glioxílico)... pretendo iniciar o cronograma capilar só agora.... : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! O Repair Rescue é para a fase de reconstrução. Esse é que conheço, mas acredito que os dois que você menciona, da Loreal e Joico são também. Já que você vai iniciar o cronograma agora, deixa a reconstrução bem mais pra frente. Beijos!

      Excluir
  13. Oi Claudia, queria saber se os repositores de massa capilar com queratina da amend se encaixam nessa etapa do processo, e o que você acha do uso deles? Sua opinião é muito importante pra mim que estou começando agora, aguardo a resposta e to amando seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida! Já pesquisei sobre esses produtos, mas nunca usei. Pela explicação da embalagem ele serve para reconstruir e repor a massa capilar. Tem que ver se você usa química ou não. O azul é para quem usa químicas e o vermelho para quem não usa. É bom você pesquisar em outros blogs, de quem já usou para tomar sua decisão.
      Ajuda bastante.
      Beijocas!

      Excluir
  14. O seu blog é tudo de bom . Tudo muito bem explicadinho e o melhor , com muito conteúdo . Agora é só por tudo em prática . Obrigada pelas dicas e sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Saberia me dizer se o creme de tratamento da TRESemmé linha Blindagem Platinum, com Pro-Queratina e Lipídeo funciona como um reconstrutor e se na fase posso usar apenas ele????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida. Geralmente vale a substância que vem na frente na descrição. É essa que vem em maior quantidade na composição. Bjs!

      Excluir
  16. Olá Cláudia, como vai?

    Descobri seu blog por acaso, nessas minhas pesquisas entre produtos e resenhas para controlar meus queridos fios rebeldes,e já estou aqui há umas duas horas lendo e absorvendo tudo que posso rsrs, e o mais legal de tudo isso é descobrir não estar só nesse mundo de infinitos produtos caros e baratos que me deixam doida. Bom, pra resumir estou desde criança nessa luta usar química no cabelo (o que não farei quando tiver filho) desde permanente até o queridinho relaxamento passando inclusive pela progressiva (3 anos) até o dia em que uma cabeleireira disse pra mim: sua raiz é tem um enrolado tão bonito... porque você não assume seu cabelo natural? Foi o suficiente para largar a progressiva porém ainda não tive a mesma coragem para largar a guanidina, mas hoje invisto mais tempo (e as vzs dindim) no meu cabelo hidratando toda semana,quem sabe um dia não ganho confiança para uma transição? Vendo seus posts sobre cronograma capilar e sobre produtos para reconstrução, nutrição e hidratação, descobri estar indo pelo caminho certo (eu acho rsrs). Hoje eu alterno minhas hidratações entre a Máscara Loreal Force Relax e a máscara reconstrutora da Amávia, aliás a Amávia é uma linha que eu adoro acho que até mais que a da Loreal , tenho além da máscara o shampoo,condicionador e umidificador da linha cacho sublime uma vendedora me recomendou e depois vi a resenha no blog da preta ,você conhece a linha? Bom, adorei tanto o blog que escrevi muito. Abraços e a partir de agora sempre que der virei atrás de mais dicas. Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana! Seja bem vinda! Adorei seu relato. A minha história com a transição começou como a sua. Uma cabeleireira que me disse que na raiz nascia um cacheado bonito. Acredite nas hidratações que dá super certo! Já, já você abandona a guanidina. Meu contato com o produto da Amávia foi com uma amostra grátis e não deu pra conhecer a fundo. Mas muita gente já me falou dela. Tá na minha listinha para experimentar. : )
      Obrigada pelo seu relato. Beijo grande!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.