Utilizando a receita de gelatina incolor no creme de pentear - dica da Gill Vianna

Publiquei na Fan Page e Instagram o vídeo maravilhis da Gill Vianna passando aquela receitinha super simples para turbinar o nosso creme de pentear. Lá fui eu testar porque o resultado no cabelo dela é divo!
Confesso que não conhecia a Gill. Fui atrás para ver suas publicações e ó! A moça é sensacional! Várias dicas ótimas, fáceis, que parecem dar mesmo resultado. Receitas naturais, muito legais! Preciso testar várias. 
Para quem não conhece o blog dela "Coisas de uma cacheada" segue o link: www.coisasdeumacacheada.com
No vídeo rapidinho a gente não consegue pegar todos os bizús que ela fala no vídeo maior.
Coloco ele abaixo para que vocês assistam.



Meu nível de ansiedade me impulsionou a fazer a receitinha logo e só assisti o vídeo completo depois. 
Mesmo errando alguns detalhes deu certo!
Receitinha oficial:
  • 03 colheres de chá de gelatina incolor e sem sabor
  • 01 colher de chá de óleo vegetal
  • 07 colheres de sopa de água
  • 01 creme de pentear de 300ml
Na receita do vídeo menor mostra que são 02 colheres de água fria e 03 colheres de água quente. Já no video maior ela coloca as 07 colheres de água, mistura bem e depois esquenta no microondas por 10 segundos.
Acho que no final dá no mesmo. O importante é dissolver a gelatina. Em seguida coloca o óleo vegetal, que pode ser argan, macadâmia, azeite, coco, abacate, girassol, etc.

Depois de pronto, antes de colocar na embalagem do creme de pentear, tem que tirar uns 2 dedos do creme para não transbordar. O meu transbordou, obviamente. Hahahaha...


gelatina incolor


Usei o creme de pentear da Elseve, o Supreme Control 4D. Não curti ele sozinho. Achei que deixa o cabelo com uma definição que não dura muito, seco demais. Já no cabelo da minha mãe, que tem cachos largos, ficou ótimo. Como era o que tinha aqui foi ele mesmo. 

No vídeo maior a Gill usa o leave-in da Lunablu, Suave, que já falei nas redes. Garrei um amor pleno por ele sozinho, sem precisar de aditivos. 

Ela fala que o creme precisa ser leve, mais aguado para não endurecer a gelatina. O meu creme acabou ficando bem durinho mesmo uns 2 dias depois. Nem saía da embalagem. Ela dá a dica de colocar um pouquinho de água ou esquentar. Coloquei uns 2 dedos de água pra deixar o creme mais fluido. Deu certo. ;-)

Passei com o cabelo limpo. Quantidade normal e acho até que pode ser menos porque ele deixa os fios bem inflexível. É aquele esquema de esperar secar, ficar crocante pra depois amassar e soltar.


gelatina incolor
Seco, beeeeem durinho.

gelatina incolor
Super crocante. Aqui ele está 100% seco e bem rígido.

gelatina incolor
Depois de amassado, fica soltinho e definido.

gelatina incolor no creme de pentear
Volta da malemolência

Fiz até um vídeo pequeno declarando meu espanto com o resultado. :D





De fato dá um up nos cachos. Define muito! Pra quem precisa dar um gás na definição ele ajuda bastante. Pra quem precisa dessa força no enrolar, quando passar a mistura amasse bem pra ele pegar a forma. Espere ele secar bem pra só depois amassar.  

No meu caso deu um volume bem legal no dia seguinte. Volume com definição é o que há de maravilhoso. Senti falta do brilho no dia seguinte mas não quis colocar nada não. Deixei como estava. Só dei mole de não ter tirado foto. Me perdoem. 

Quanto ao resíduo, o grude que fica nas mãos, quando passa fica sim. Mas depois de amassar não senti não. E olha que sou chaaaaata demais com isso. Também não sei se tem a ver com o creme de pentear que usei. Vou testar com outros.


Dicas da Crespa


A Gill mesmo fala no vídeo e eu concordo. Não dá pra usar todo dia. Diria até que essa misturinha deveria ser usada, no máximo, 1x por semana. 

É importante ressaltar que:

Gelatina = Colágeno = Proteína = Reconstrução 


Toda reconstrução se for usada demais vai enrijecer os fios como falo nesse post, com o bizú sobre reconstrução.

Minha dica é utilizar o creme com gelatina quando você ficar mais de 2 dias sem molhar / lavar. Por ele definir bem, ele dá a segurada para os outros dias. Depois desses 2 dias, quando lavar com shampoo e condicionador, use um leave-in normal, mais leve. Uma hidratação em seguida cai bem.

Ela fala no vídeo que muita gente reclamou que o cabelo ficou muito ressecado. Como sempre falo, o resultado de tratamentos, receitinhas, dá certo quando você tem um cabelo bem tratado. Se o seu cabelo está ressecado nem pensar usar essa receita. Vai só piorar a situação. Trate primeiro e aí sim faça.

Cronograma capilar é vida, minha gente! Dá preguiça às vezes mas faz toda diferença.

Resumindo:

  • É uma dica maravilhosa mas é necessário ter cautela ao usar.
  • A gelatina incolor no creme de pentear não pode ser usada todos os dias por enrijecer os fios.
  • Gelatina é colágeno que é parte da fase de reconstrução do Cronograma Capilar. Ou seja: menos é mais.
  • Recomendo, após usar a mistura 1x por semana, lavar e em seguida hidratar.
  • Estar em dia com as hidratações é bom para que o cabelo não resseque com a mistura.
  • Cabelo já ressecado não deve usar a mistura antes de equilibrar o PH.

Eu gostei muito da dica, recomendo com esses cuidados. Sem exageros.

Gill lacrou! 

Quem fizer me conta nos comentários? Espero por vocês!

Bjs!



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

1 comentários:

  1. Eu fiz e gostei muito! Mas quando chego em casa passo água no cabelo pra tirar o excesso de gelatina!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.