Exemplos da Vida Real - Tâmara Monteiro

Exemplos da Vida Real luxo, meus bens! ;o)

Dessa vez com uma pessoinha querida que tenho o maior carinho. Ela acompanha o blog desde o comecinho e trocamos muitas figurinhas na difícil fase de transição que ela passou. Hoje me dá aula, tá? Hahahaha! Adoroooo! ♥

Super participativa, fez parte do Mural das Crespinhas, comentou vários posts. 
Sim! Ela é top, capa de revista! =D

A lindona ficou tão feliz com seus progressos que criou o canal do Youtube ReCacheando (www.youtube.com/user/recacheando) e sua Fan Page (www.facebook.com/ReCacheando).

Querida, fofa demais!

E aí como ela é uma super vitoriosa e está cada dia mais linda, convidei para contar um pouquinho da sua experiência pra gente. Que ótimo que ela aceitou! ;o)

Com vocês, a top...



Recacheando



Tâmara Monteiro


Eu Sou Crespa Atualmente qual a sua rotina capilar? [Frequência que usa shampoo e condicionador, se molha todos os dias, uso de finalizadores].

Tâmara Sigo uma rotina de cuidados no estilo “Cronograma Capilar”. Montei de acordo com meu tempo, com minha necessidade e acabei com um ciclo de 4 procedimentos, no mínimo (se tiver um tempinho pelo meio da semana, uma hidratação não faz mal! Rs!), que dura 1 mês. Traduzindo fica mais ou menos assim:

Titia acorda no sábado: Lava a cabeleira, faz uso de algum procedimento, condiciona, finaliza e tudo isso só se repete na semana que vem! Consigo manter minha definição sem frizz exagerado com borrifador e uma pitada de Bálsamo de mamaína ou Yamasterol amarelo dentro (os dois são hidratantes).

Eu abri mão de muitos produtos com derivados de petróleo, silicones insolúveis, etc, mas não os aboli. Aqui onde moro é difícil achar shampoo com sulfato mais leve ou até mesmo sem ele. Então, eu só uso shampoo normal uma vez no mês que é pra levar a siliconada que eu possa ter usado toda embora! Hahaha

E nos outros dias? Eu uso o sabonetinho glicerinado que limpa e não agride meus fios (funcionou comigo! Mas lógico, cada cabeça é uma sentença!).

Não sinto mais a necessidade de molhar o cabelo todos os dias, até porque com o comprimento que tenho hoje, secar o couro cabeludo por completo até a hora de dormir tem sido um problema! Então, ao acordar dou uma borrifada, sacudo no estilo “sou Joelma” (calypsooooo!!) e já foi!

Também, não sinto mais a necessidade de colocar creme todos os dias. Pesa muito, deixa o cabelo grudento. Toin tem que respirar, ficar pra cima! Hahaha Acrescento uma pitada só do creminho dentro do borrifador, é o suficiente!



Eu Sou Crespa Qual máscara de tratamento você está usando? De quanto em quanto tempo?

Tâmara Alterno as coisas dependendo da necessidade. Geralmente o dia de faxina é no final de semana, então:
Hidrato sempre com receitas caseiras que amo e não abro mão (questão cultural mesmo! Neta de índia, acostumada com remédio caseiro, essas coisas! Rs!), ou uso minhas lindas Cholesterol Avocado Oil, da Salon Line e a Creme Queratina, da Inspiração Cosméticos.



Eu Sou Crespa Quais são as marcas mais incríveis para você de: - Shampoo - Condicionador - Máscara de tratamento – Finalizador

Tâmara Bom, não sou daquelas fiéis a marcas. Tenho poucos queridinhos.
Shampoo – Como uso apenas uma vez no mês, uso aquele que tiver em casa. Como alternativa a ele, nas outras semanas uso o sabonete Jhonson glicerinado com mel e vitamina E;
Condicionador – Yamasterol amarelo, da Yamá;
Máscara de tratamento – Não abro mão das minhas receitas caseiras pra Hidratação, meu óleos e de duas queridinhas: Cholesterol Avocado Oil, da Salon Line e a Creme Queratina, da Inspiração Cosméticos (curto porque tem manteiga de murumuru e não deixa meus toins tão durinhos depois da reconstrução);
Finalizador – De janeiro pra cá descobri um querido que ganhou meu coração e desde então não sai da cabeça: Bálsamo de mamaína, da Yamá.



Meu esquadrão do momento, porque pra ser feliz a gente não precisa de muito ou de lusho!
                           

Eu Sou Crespa Em dia de revolta capilar, qual a sua solução?

Tâmara Puff trançado! Hahaha
Aprendi a trançar o cabelo ainda na transição e hoje me quebra muitos galhos! Já cheguei a trançar a lateral em banheiro de shopping, coloquei um prendedor com strass e já sai no glitter pelos corredores! Como já ficou fácil pra mim e a franja ainda é a parte que mais insiste em ter TPM (rs!) é uma solução que eu uso em qualquer lugar a qualquer momento!


Eu Sou Crespa No vídeo em que você responde as perguntas das suas leitoras láááá em maio de 2013, que você fofamente me citou (♥), você fala que já sofreu preconceito por assumir a sua natureza. Hoje, depois de 3 anos livre das químicas, você acha que isso mudou?

Tâmara Mudar não mudou! Ainda ouço algumas coisas desconfortáveis quando opto usar o cabelo de forma mais volumosa. É como se eles só aceitassem cachos milimetricamente feitos como por um babyliss! É cômico!
Dói, mas a gente tem que ter paciência porque a transformação não acontece assim! É um processo que demanda tempo. E tempo é algo que cada um tem o seu! Não temos que baixar a cabeça para as situações, mas é ter paciência.
Não me importa se você não curte meu cabelo cheio e minha pele escura, é um direito seu, só não venha falar nada porque reagir é um direito meu!



Recacheando



Eu Sou Crespa Você sempre citou o apoio do seu namorado em todo o processo de transição, que é a fase mais difícil. Isso, sem dúvidas, dá um gás na auto estima. Você acha que sem esse apoio seria mais fácil desistir?

Tâmara Eu não teria desistido, é um fato! Mas, teria sido mais difícil! Muito mais difícil!
Lembro de várias vezes ter ligado pra ele chorando dizendo coisas como “pode me tirar daqui?” depois de passar por certas situações.

Ele, sem dúvida, foi fundamental. Quando contei sobre a transição ele ficou meio perdido (natural! Nem eu sabia onde as coisas iriam parar!), mas disse que se era o que eu queria, assim seria. Quando eu cortei as últimas pontas lisas, ele deixou o cabelo dele crescer junto com o meu por quase 6 meses! E agora ele é o fã nº1 do Black da preta! haha



Eu Sou Crespa O que é para você ser crespa?

Tâmara Ahh, cara! Aprendi a ser crespa aqui, né cumade? Raiz pro alto! \o/
É me olhar no espelho todo dia e dizer: “to pronta!”.
Sem precisar de conserto, sem precisar “dar um jeito”.
Mulher que é mulher é cheia de curvas! E as minhas começam pela cabeça! Hahaha 



Recacheando



* * *


É por isso que adoro esse blog, viu? Me dá a oportunidade de conhecer várias pessoas queridas, especiais pelo nosso Brasil afora!
Obrigada por participar, minha flor! Tão orgulhosa desse seu cabelão lindo!!! ♥ ♥ ♥
Deixo aqui para vocês dois vídeos da Tâmara. Um que ela fala aqui do blog com o maior carinho e o outro em que ela ensina 5 penteados facinhos!










A cumade tá botando pra quebrar! =D

Beijos!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

5 comentários:

  1. Lendo, lendo e lendo tudo o que posso sobre transição, cronograma, tipo, formas e cores de cabelo.... vontade+medo de cortar radicalmente. Querendo mudar o "visu" (já fui Joãozinha há muitos anos) e necessidade por causa dos estragos das inúmeras progressivas... afff dúvidas cruéis... Mas, o lado bom é conhecer blogs fofos e pessoas lindas e generosas como vocês! Bjos e obrigada pelas ajudinhas meninas!!!! Sucesso para vocês!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina! Obrigada pela mensagem tão bonita. Venha fazer parte da nossa Crespolândia! Parece difícil, complicado, mas é tão libertador...
      Tomara que você consiga! Estou na torcida! ;o)
      Beijocas!

      Excluir
    2. Cristinaaaaaa, encrespe-se mulher!! :*

      Excluir
  2. Meninas queridassssssssss ...Obrigada por me apresentar essa graça de menina! Depois que a vi aqui, entrei no youtube e vi todossssssssssssssss seus vídeos. Ou seja passou a páscoa comigo e já fiz uma hidratação que ela ensinou. Mandei email pedindo orientação sobre touca p usar com capacete , e ela gentilmente respondeu rápido. Amanhã é meu dia de corte...meus pixas pedem...e com as dicas de vcs, ele tem reagido bem... Muito obrigada . beijos grandes. Negah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bonita! Conta pra gente como ficou o corte!! =D
      Beijocas!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.