Dicas para a Transição de Rosana Cerqueira

Lá vamos nós para mais um quadro sensacional desse blog toooooooodo trabalhado nas crespices! YES! :o)

Lembram que lá no post Incentivo para a Transição, pedi para quem tivesse dicas, e que quisesse partilhar, participar, chegasse junto?
Pois então...

Crespinhas frenéticas cheias de bizús para dividir com a gente. A-d-o-r-o-!

Fala aí se esse blog não é quase uma reunião "daquelas" com um monte de gente, falando todo mundo ao mesmo tempo, comes e bons drinks? Aqui é festa, bebê! :o))

Vou reproduzir na íntegra o relato da Rosana porque vale muito a pena conhecer o processo que ela já passou e que está passando.

As declarações desse novo quadro são de responsabilidade das leitoras que enviaram ao blog suas próprias experiências sobre o processo de transição. ;o)



Bom, no seu post sobre a transição você foi bem sincera falando das fases até alcançar cachinhos domados e o quanto é difícil essa fase!! Sei bem o que é isso porque nada fica bonito, os cachos não se definem no comprimento e a única solução é cortar. Me preparei psicologicamente para isso porque a vida inteira tive cabelos longos e abrir mão do comprimento por cachinhos saudáveis foi no mínimo doloroso, mas quando me decidi foi quando meu irmão passou a me chamar de Bob Marley porque tinha um capacete na cabeça (com os cachos crescendo) e uns cachos estranhos na ponta que pareciam dreds. Cortar foi a minha libertação e me questionei: porque não cortei anteeees???

Só me livrei totalmente da química no terceiro corte porque como tinha química do Beleza Natural - que me ajudou a prolongar a decisão do corte, consegui enganar um pouco entre o
lisão, o meio cacheado e os mini cachos. Em Abril fará 2 anos que aboli totalmente a química e
não me arrependo de libertar meus cachos naturalmente, hoje só quero que eles cresçam!!

Minha dica para as meninas que estão em transição é sobre o óleo vegetal de Ricino ou Manona e sua influência no crescimento dos cabelos. Posso falar por experiência própria que a massagem no couro cabeludo com esse óleo fez milagres por mim!! Durante toda a transição e até hoje (hoje com menos frequência que antes, mas não abro mão!) faço religiosamente meu ritual na noite anterior a lavagem: coloco o óleo num frasquinho com bico aplicador, divido o cabelo e vou aplicando e massageando generosamente, ai vou dormir e lavo pela normalmente. Eu sigo o Low poo e faço co wash ou uso o No poo da Deva e meu couro cabeludo não fica oleoso porque como a pele absorve os benefícios do óleo a lavagem limpa o excesso que fica nos fios.

Só percebemos o crescimento com o tempo porque os cachinhos nascem fortalecidos e com mais vida. Esse óleo possui vários benefícios mais o meu propósito maior é estimular o crescimento. 
A fotinha abaixo na esquerda é de Setembro/2012 quando fiz o último corte para eliminar as pontinhas com química e a da direita é de Fevereiro/2013 como estou atualmente, percebam o quanto cresceu! Tudo bem que já existe o crescimento natural dos cachinhos, mas o up com o Ricino ajuda muuuitoooo!!! Prometi que não vou cortar as pontinhas até Junho para ver o quanto cresce, estou no projeto cabelão!! Rsrs

Espero que minha dica sirva para estimular as meninas e que todas consigam superar essa fase
que é árdua, mas muito recompensadora quando aparecem os resultados!

Um abraço Claudia fofíssima!!!

Bzuuu


* * * 


Beijos, querida! Muito obrigada pelas suas dicas!

Gente, olhem o cabelo LINDO da Rosana!!
Tô falando que vale a pena encarar o processo... É difícil, mas ó que tudo! :o)
Além do cabelo da Rosana já ter crescido ela ainda pegou um bronze hein? hehehe (ai, que não resisti a piadinha).  :o))

Quem tiver alguma pergunta para a Rosana escreva nos comentários, tá?

Gente, quem quiser participar desse quadro, chega junto! Bora partilhar experiências.
eusoucrespablog@gmail.com
Preciso de uma foto de antes e depois do seu processo, além das dicas.
Pode ser uma diquinha ou o processo todo, beleuza?

Beijo grande em todas!





Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!