Colorindo

Já recebi por aqui muitos elogios sobre a cor do meu cabelo, que combina comigo, que parece tão natural...

.

.

.

.


Parece?????????????????????????????????????

Quer dizer que nesse tempo todo eu NUNCA enganei ninguém? Hohohoho... 
Ahhhhh, zêntein! Suuuuuuper natural comprado na farmácia! Que ideia a de vocês!

Para quem ainda não teve o desprazer de conhecer os raivosos, vamos lá. Não, não vou mostrar. Já mostrei muita derrota por aqui. Essa me recuso! nananinanão! Eu só vou contar! :o)

Tenho cabelos brancos desde a minha era paleolítica. Não recordo quando comecei a pintar pra esconder e não por experimentação. Triste, tá? Mas é isso aí.
Minha mãe conta que quando tinha 33 anos, o cabelo dela já era branco. T-o-t-a-l-m-e-n-t-e.
Não que eu tenha essa idade...........................................................................
Mas vai chegar, né? Um dia... :o)

O meu cabelo original é da cor das minhas sobrancelhas. Castanho beeeeem escuro. E aí fui testando, testando, testando até chegar nessa tonalidade que gosto mais.
A cor natural deixa a minha cara morena de sol (oi?) muito branca. Já o cabelo mais claro, que sim, já tive, fico toda de uma cor. Só acha os olhinhos. Melhor não, né?

Independente da tinta, sempre uso a coloração 7.0. Os nomes variam conforme a marca, mas a cor... depende. Algumas escurecem mais e outras clareiam um pouco.

Passo apenas na raíz e deixo o tempo indicado na embalagem. Geralmente de 40 a 45 minutos no total, sendo que nos 5 últimos, tem que passar a tinta que sobrar no resto do cabelo. 
Bom...Nem sempre faço isso. Só quando o cabelo está com as pontas muito claras. Mas geralmente só pinto a raíz e às vezes (muito em off), cometo a baixaria de dividir o cabelo no meio e só colocar tinta nesse caminho de rato. Se o resto tá ótimo, pra que, né?

Ahhhhhhhhhhhh, gente! Esse é o sucesso do cabelo cacheado! Se ele mancha de tinta o povo acha que é estilo e pronto. Amo!

Depois que tiro a tinta faço uma hidratação e saio linda por aí.

Vamos as 3 últimas tintas que usei.




Da esquerda pra direita:

>> Usei (e vou voltar a usar) durante muito tempo a Coloração Creme Amend Color Intensy. É xuxu! Cobertura boa de brancos, pigmentação ótima, brilho legal e deixa o cabelo levinho. Das 3 é a que mais gosto.

>> O Color Perfect da Wella usei só uma vez porque não achava de jeito nenhum a 7.0 da Amend. Curti também. Cumpre legal. 

>> Alta Moda é...Colore usei uma vez também. A diferença dessas caixinhas assim para as outras tintas mais profissas é a textura do cabelo depois. A cor ficou muito boa, mas a textura... na sinceridade? Curti não. Achei que mesmo hidratando não ficou a belezura dos outros.


coloração agindo


Considerações sobre tinta!
Resseca sim, dá aquela detonada em cabelo não tratado. Por isso é importante para quem colore, um reforço nos tratamentos. A tinta geralmente remove algumas partes de queratina do cabelo para poder depositar os pigmentos. Reconstruir é fundamental em cabelos coloridos.
Pra quem descolore então.... reforço mega! 

depois da coloração molhado e seco.
Fala aí se não nasci com essa cor?
Hohohoho...

Beijos!








Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

4 comentários:

  1. Uma caixinha de surpresas essa mulher, hein? Eu ju-ra-va que seu cabelo não tinha tintura, porque o meu, quando pinto, respira ressecamento mesmo com tantos cuidados. :/ Combina muito com você! Meu cabelo é tão escuro que as tintas só dão aquele reflexo avermelhado no sol... não curto. :/ Queria ter o cabelo marrom, mas vai ter que ficar prouta vida mesmo, hehehe.
    Beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, viu? Quase te enganei! Hehehe..
      Tinta mesmo, querida. Seria perfeito se não precisasse pintar.
      Bjs!

      Excluir
  2. vc usa qual vol de agua oxigenada??? vc não falou ai na resenha???

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.