Colorindo

Já recebi por aqui muitos elogios sobre a cor do meu cabelo, que combina comigo, que parece tão natural...

.

.

.

.


Parece?????????????????????????????????????

Quer dizer que nesse tempo todo eu NUNCA enganei ninguém? Hohohoho... 
Ahhhhh, zêntein! Suuuuuuper natural comprado na farmácia! Que ideia a de vocês!

Para quem ainda não teve o desprazer de conhecer os raivosos, vamos lá. Não, não vou mostrar. Já mostrei muita derrota por aqui. Essa me recuso! nananinanão! Eu só vou contar! :o)

Tenho cabelos brancos desde a minha era paleolítica. Não recordo quando comecei a pintar pra esconder e não por experimentação. Triste, tá? Mas é isso aí.
Minha mãe conta que quando tinha 33 anos, o cabelo dela já era branco. T-o-t-a-l-m-e-n-t-e.
Não que eu tenha essa idade...........................................................................
Mas vai chegar, né? Um dia... :o)

O meu cabelo original é da cor das minhas sobrancelhas. Castanho beeeeem escuro. E aí fui testando, testando, testando até chegar nessa tonalidade que gosto mais.
A cor natural deixa a minha cara morena de sol (oi?) muito branca. Já o cabelo mais claro, que sim, já tive, fico toda de uma cor. Só acha os olhinhos. Melhor não, né?

Independente da tinta, sempre uso a coloração 7.0. Os nomes variam conforme a marca, mas a cor... depende. Algumas escurecem mais e outras clareiam um pouco.

Passo apenas na raíz e deixo o tempo indicado na embalagem. Geralmente de 40 a 45 minutos no total, sendo que nos 5 últimos, tem que passar a tinta que sobrar no resto do cabelo. 
Bom...Nem sempre faço isso. Só quando o cabelo está com as pontas muito claras. Mas geralmente só pinto a raíz e às vezes (muito em off), cometo a baixaria de dividir o cabelo no meio e só colocar tinta nesse caminho de rato. Se o resto tá ótimo, pra que, né?

Ahhhhhhhhhhhh, gente! Esse é o sucesso do cabelo cacheado! Se ele mancha de tinta o povo acha que é estilo e pronto. Amo!

Depois que tiro a tinta faço uma hidratação e saio linda por aí.

Vamos as 3 últimas tintas que usei.




Da esquerda pra direita:

>> Usei (e vou voltar a usar) durante muito tempo a Coloração Creme Amend Color Intensy. É xuxu! Cobertura boa de brancos, pigmentação ótima, brilho legal e deixa o cabelo levinho. Das 3 é a que mais gosto.

>> O Color Perfect da Wella usei só uma vez porque não achava de jeito nenhum a 7.0 da Amend. Curti também. Cumpre legal. 

>> Alta Moda é...Colore usei uma vez também. A diferença dessas caixinhas assim para as outras tintas mais profissas é a textura do cabelo depois. A cor ficou muito boa, mas a textura... na sinceridade? Curti não. Achei que mesmo hidratando não ficou a belezura dos outros.


coloração agindo


Considerações sobre tinta!
Resseca sim, dá aquela detonada em cabelo não tratado. Por isso é importante para quem colore, um reforço nos tratamentos. A tinta geralmente remove algumas partes de queratina do cabelo para poder depositar os pigmentos. Reconstruir é fundamental em cabelos coloridos.
Pra quem descolore então.... reforço mega! 

depois da coloração molhado e seco.
Fala aí se não nasci com essa cor?
Hohohoho...

Beijos!








Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!