Finalizando sem pentear

Muitos me perguntam como utilizo os produtos para finalizar. Antes, acho legal falar sobre como desembaraço os fios. Da forma que faço acaba influenciando a quantidade que aplico de finalizadores.

Podem gritar, mas nunca, jamais, em tempo algum, desembaraço os fios depois de lavar o cabelo. Salvo na praia porque não tem jeito.

Já visualizo algumas carinhas com ar de espanto: COMO NÃOOOO???

Sei que na prática a maioria desembaraça depois de passar o finalizador. Assim também funciona na maioria dos salões que já passei.  Só 1 na minha vida inteira que não fez. Até me espantei! 

É de praxe que cabelo crespo ou cacheado saia molhado do salão (não é regra, tá gente? Estou falando dos que já passei). Nem todo mundo conhece o poder do difusor.
Já saí várias vezes do salão com aquele cabelo indefinido, prontinho pra alcançar a lua de tanto  frizz e em outros com o cabelo tão pesado, ensopado e grudento que chegava a ficar com aquela mancha horrenda na blusa.

Pra quê, né?

Acompanhem o meu raciocínio...

Quando a gente desembaraça os fios, com o condicionador, nesse esquema que falo aqui pra vir desembaraçando das pontas, a gente tem que,  obrigatoriamente, enxaguar depois. Nesse enxágue é que sinto que os cachos  vão tomando a forma bonita deles. As mechas ficam certinhas, definidas, prontas para receber depois, a quantidade necessária de finalizadores para mantê-las nesse formato.

Nas fotos abaixo, fiz a experiência em alguns dias, utilizando os mesmos finalizadores: Para hidratar Creme para pentear Elsève volume-control e para definir o Color Up da Avora. Em um dia desembaracei os fios depois do banho, coloquei a mesma quantidade de finalizadores que colocaria normalmente (nos fios desembaraçados no banho). Outro dia coloquei a quantidade maior. Nos outros dias, fiz como de costume. 

A primeira foto, da esquerda para a direita, passei um pouco de creme para hidratar só para ajudar a desembaraçar. Na segunda e terceira foto, desembaracei no banho, com condicionador. Enrolei a toalha na cabeça, deixei um tempo para que o cabelo ficasse úmido.

A diferença: na foto 1, o cabelo desembaraçado com finalizador e nas fotos 2 e 3 ainda no banho.

Vocês percebem a diferença?

Acho que desembaraçando depois, os cachos perdem a forma. E aí para conquistar o cacheado bonito de novo, é preciso uma quantidade maior de finalizadores para unir os fios e deixar as mechas definidas.

Se eu colocar a mesma quantidade de finalizadores nos dois casos, fica assim:

Cabelo desembaraçado depois de lavado e utilizando a mesma quantidade de finalizadores nos 2 casos.

                  Cabelo desembaraçado no banho e utilizando a mesma quantidade de finalizadores nos 2 casos.

Peguei a parte mais crítica do meu cabelo pra mostrar como existe diferença. Os fios que saem do alto da cabeça pra trás, o famoso cocuruto, são rebeldes sem causa. Aborrecidos com a vida. Domá-los não é nada fácil...

No caso de tentar conseguir o mesmo resultado, de cachos definidos, no cabelo desembaraçado depois de lavado, tive que colocar uma quantidade bem maior de finalizadores. Acho que o cabelo fica muito pesado de creme.

Na foto 1 finalizadores no cabelo desembaraçado depois de lavado e na foto 2 finalizadores no cabelo desembaraçado no banho.

O resultado depois de, quase totalmente seco, abaixo, na mesma ordem.

Resultado


Diga aí! ;o)



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!