Como foi o Workshop 'Conheça Seu Crespo'

Foi uma D E L Í C I A esse workshop! 

Ai, gente... orgulho geral! Fizemos tudo com tanto carinho que deu uma felicidade danada ver o resultado, os comentários das meninas depois.

Escolhemos um dia que calhou de ser o dia dos professores. Não que eu tivesse essa pretensão! Jamais! Foi uma coincidência super feliz! Na verdade fomos professoras uma das outras, ensinando, trocando, aprendendo.

eusoucrespa

Foram 10 lindas mulheres que compartilharam desse momento importante para a afirmação da nossa identidade. Falamos sobre os tópicos que preparamos para o evento mas ampliamos o tema para a nossa representatividade. O que nós, no nosso micro universo de relações, conseguimos atingir.

Nós falamos sobre estrutura capilar, tratamentos, transformações químicas e váááários outros assuntos. O que era pra durar 2 horas se transformou em 3 e nem sentimos! =D

No final teve lanchinho e avaliação individual. Foi legal esse momento porque uma pode ver a avaliação da outra e aprender com as dicas da Mônica. Cada uma levou um brinde, o leave-in maravilhis da Crespa, elaborado pela Mônica e o Lucas.





Todas que estavam ali quiseram (ou querem) adotar seus cabelos naturais. Todas com suas histórias, que em algum momento da vida esbarra no mesmo ponto: a discriminação por terem nascido crespas, cacheadas. Não combina com o trabalho, festa, qualquer coisa. Oi????? Combina sim!!!

Mas ok. Não abordamos apenas o lado difícil. Focamos no lado bom! O quanto é necessário quebrar algumas afirmações, ir contra o padrão imposto. E para isso só existe uma palavra: CORAGEM!
Isso, com um empurrãozinho, temos de sobra! ;o)

Frases comuns que nos reconhecemos no encontro, que rimos bastante, porque T O D A S passaram/passam por isso:

- Não tem dinheiro para relaxar o cabelo?
- Não vai abaixar esse cabelo?
- Não vai pentear esse cabelo?
- Não vai prender?
- Não vai alisar?

N Ã O O O O O O O O!

Preferimos as frases L I N D A S, que nos motivam a deixar o cabelo natural:

- Para de alisar!
- Prefiro seu cabelo natural!
- Segura firme essa transição!
- Você é linda de qualquer jeito!
- Se liberta!!

Como disse para elas, mulher cacheada é mulher poderosa, meus bens!
Vai ter black, crespo, cacheado, ondulado, frisado, o baile todo! Atura, sociedade! 

Meu enorme agradecimento a Mônica e ao Lucas, que foram fundamentais para o acontecimento desse Workshop.
Mulheres empoderadas, lindas que foram! Que sorte a minha ter tido esse momento com vocês!

Muito obrigada!!! 






Beijo e até o próximo! ; )

Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.