Minha saga Low Poo

Um beijo pra você que está há mais de 1 mês tentando aderir ao Low poo e não consegue se dar bem! =D

Gente, que saga... Conto agora como tem sido a minha luta. Várias emoções nesse tempo.

Comecei procurando informações sobre as técnicas do no poo e low poo. Já conhecia mais ou menos, mas precisava de mais informações. Entendido por alto o assunto fui atrás dos produtos. Só comecei quando a minha dupla de shampoo e condicionador que já tinha acabou. 
Munida da listinha INCRÍVEL, disponibilizada pelo Grupo Cabelo Cacheado (Curly Hair), que está no Facebook , lá fui eu tentar achar os liberados. 
Primeiro fui em sites, já que as farmácias aqui perto de casa só vendem os proibidões. 

Achei o kit Macadâmia Oil Premium da Inoar em promoção no site Beleza da Web. Preço bom e marca que já conhecia. Pronto! Comprado. Shampoo, condicionador e máscara garantidos. Mantive como creme de pentear o Suave da Lunablu, que é liberado, já que havia gostado do resultado. 

Ao usar, senti o shampoo mais agarrado do que o costume, mas rolou. Condicionador legal. A máscara gostei bastante. Finalizado, lá ia eu pro mundo. O cabelo ficou super macio mas mega fofo, sem definição. Resisti até o fim dos produtos com a fofolândia reinando, mesmo muito contrariada, e segui em frente. 

O Suave já havia dado certo comigo por isso o problema não podia ser o creme de pentear, eu achava. Só que todo dia, depois de algumas horas, eu lançava mão dos meus grampinhos pra fazer algum penteado. Dia seguinte sem molhar foi uma guerra constante. Saca fim de feira que não dá pra aproveitar muita coisa? Era assim meu dia a dia.

Mas aí pensei: vai que o problema eram os produtos? 

Aresenal Low Poo

Escolhi como novos companheiros da saga o shampoo e condicionador da Bioderm, Oro Argan. 
Já havia usado, não tinha achado nada demais, mas fui neles porque eram os únicos da farmácia liberados e achei que dessa vez o efeito bom deles poderia aparecer. Digamos que piorou um pouco porque nem cachos fazia mais. Foi a fase mais bizarra do processo. Já tinha quase 1 mês de tentativa ao Low poo. Nesse tempo de treva capilar, onde a ironia do destino atua com força, duas leitoras me reconheceram na rua. Já começava os cumprimentos justificando que era eu mesma a Crespa mas que o cabelo estava em crise. Hahahaha...

As fases que passei nesse 1 mês mostro abaixo. Sem brilho, sem definição, armado, triste ou histérico.







Passado 1 mês e 10 dias, a pergunta que não quer calar é: como faz pra isso dar certo? 
Ok. A blogueira aqui que deveria ensinar, mas confesso: não sei, não entendi, não tá rolando.

Olha que tenho paciência mas tá puxado. Eu sei que quem aderiu vai dizer que é assim mesmo, que demora a pegar no tranco, que escolhi os produtos errados. Massss... Acho eu que alguma coisa deu enguiço. 

Estou contando tudo para que os universitários possam me ajudar com a solução. 

Ainda não abandonei por completo, mas lancei mão de um proibidão pra lavar. Não resisti! Hahahaha... precisava da minha dignidade de volta!

Usei também a máscara DIVA de óleos essenciais do Egito que a Mônica está fazendo (que é liberada) e finalizei com uns pinguinhos de óleo Macadâmia Oil Premium da Inoar + creme de pentear Suave da Lunablu.

Resultado...






Ainda não tá no glamour total mas já melhorou bastante!

Alguém me ajuda a sinalizar o erro do processo? Juro que não quero desistir, que quero tentar, mas já pode pedir um resultado rápido? Hahahaha... 

Será que o fato de fazer natação interfere? 
Será que os produtos que usei não são mais liberados?
Será que estou achando que estou fazendo o Low Poo mas na verdade não estou fazendo?

Muitos questionamentos!! 

Quem se dá bem com a técnica e puder me passar o bizú, desde já agradeço. ;o)

Beijocas!




Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

18 comentários:

  1. Oi! Detesto modismos, e este do low poo é um a que nunca vou aderir, por n motivos... Seu cabelo está visivelmente mais bonito na última foto, qdo vc usou o proibido. Então, prá que mexer em time que está ganhando? Uma dúvida: qual o nome e numeração da tinta que vc está usando! Lindo esse tom de loiro! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Uso a tinta o 7.0 da Olia. ; )
      Pois é... estou repensando se vou mexer no time que está ganhando..rs
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Cláudia,
    talvez seu cabelo esteja sentindo falta da parafina/óleo mineral, proibidos na rotina low poo. Mas é assim mesmo, quando eu comecei o low poo meu cabelo também ficava enfarofado, apesar de que o seu cabelo não está feio, está com brilho, às vezes a gente fica cismada quando percebemos que o cabelo não está do jeito que estamos acostumadas.
    Tenho a maioria dos produtos da foto, exceto o cp da Lunablu e gosto deles, tenta fazer outra combinação ou então fazer mais umectações como a leitora sugeriu.
    PS.: gostei do batom.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Eu li que demora um tempo pro cabelo ficar legal. O problema é que comigo está demorando bastaaaaaante...rs. O cabelo ficou muuuito estranho.. de verdade. Como há muito tempos não via / sofria... hahaha. O problema é que ele não dá jeito com nada fácil e rápido. Isso pra mim é o maior problema. Vou tentar mais um pouco e ver no que dá. Mas confesso que não tá me conquistando não..rs. Fiz a umectação mas não tá rolando também. Low Poo garrou implicância comigo. Já percebi. kkkk
      O batom me lembro que foram dois, só não sei quais foram... tenho que prestar mais atenção...rs.
      Beijocas, querida!

      Excluir
    2. Faco low poo de vez em quando sò pra descansar dos produtos "proibidos" e do shampoo, tem muitos produtos proibidos para low poo que o meu cabelo ammmmaaa, então largar por que se os cabelos estão saudáveis e respondendo bem aos tratamentos. Tenho certeza que vc vai encontrar o que è melhor para vc. Bjos

      Excluir
  3. Oi Claudia!
    Olha, eu nunca me acostumei com o Low Poo, pq os shampoos sem sulfato acabam com meu cabelo. Vira uma farofa! Então me joguei no No Poo e deu certo, mas ás vezes sinto falta do shampoo e uso dos proibidos mesmo. Cada cabelo é uma sentença! Comigo deu certo assim, talvez dê pra você também! Vai testando, seu cabelo vai mostrar quando der certo com certeza! kkkk Bjos linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia, eu também entrei nessa onda de low poo botando fé que o cabelo melhoraria, porém eu não senti diferença nenhuma usando um shampoo com sulfato ou sem e eu já estava ficando neurótica com composições de produtos, então decidi usar o que me faz feliz e o que faz o meu cabelo feliz. Não adianta ficar querendo seguir modismos o importante é ser feliz. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.. super te entendo! Neurótica com composição. Menina, e são tantas as letrinhas que dá um nó na mente..rs
      Vamos ser felizes sim!! Bjs!

      Excluir
  5. Oi..tudo bem Claudia! Olha menina, é assim mesmo, passei por isso, isso acontece por alguns motivos: seu cabelo ta passando por um "detox" hahaha..ta se encontrando; e qdo usamos produtos mais naturais eles não cacheiam o cabelo com tanta facilidade, para isso vc vai precisar de um creme ativador, uma manteiga, gel (da deva é ótimo, mas p o verão..rs) por cima, costumo usar um pouco de manteiga de karité pura por cima do leave in. Mas sem um ativador os cremes (leave in) liberados não cacheiam. Infelizmente não consegui achar cremes nacionais tão bons qto os importados, que estimulam o cacho, mas um condicionador que uso como leave in e fica otimo é o condicionador Elseve Oleos de Flores Preciosas Cabelos Muito Ressecados (liberado), daí coloco um pouco de oleo de coco por cima, fica muito bom. Tutano tbm na nutriçao e aloe vera (babosa) puro ou industrializado no leave in fazem milagres para estimular os cachinhos ;)
    Mas, com produtos liberados nem sempre dá p fazer 'wash n go', pode ver que as americanas sempre fazem twist, tranças, etc.
    De qq forma, vc deve tentar algo que te faça bem, não é pra td mundo, é pessoal, e nosso cabelo tem vontade própria.
    No meu caso, que tenho cabelo mais crespo que o seu (3c/4a), ganhei um cabelo muito mais saudável, passei a conhecer quais ingredientes meu cabelo gosta ou não, e dificilmente hj algum creme liberado não dá certo, é como se ele estivesse livre, puro, não sei explicar. E desencanei de cachos perfeitos. ;)
    Espero ter ajudado!
    Beijos! e força na peruca!!!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Vou tentar novamente. Estou criando coragem..rs. Bjs!

      Excluir
  6. Oie! Dá uma passada no grupo do facebook No e Low poo para iniciantes.. Comecei o low ha uma semana q meus cachos estao bem melhores muito mais definidos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Cláudia,
    Eu sigo o low há cerca de um ano,o início foi horrível pq meu cabelo é 4/a-4b e ele embolava muito além de ser muito volumoso o que contribui pra embolação/frizz,além disso eu não conhecia os produtos,foi hard.
    Alguns meses depois o cabelo começou a responder muito bem,principalmente dps que eu cortei o creme sem enxague da Seda,que eu amava e dava uma boa definição e talz,mas acho que pesava mto,eu reitero a ideia de vc usar um óleo na finalização pra ajudar no brilho,eu faço fitagem que contribui para a definição,pode te ajudar...
    Achoque o principal benefício do low é que sem "maquiagem" o cabelo mostra quais são suas reais necessidades,ai vc é capaz de notar se ele precisa de hidratação,reconstrução e tudo mais,eu sigo o cronograma capilar e acho uma boa,sugiro pra vc :)
    No mais,demora msm pra "acontecer" no low,mas há um bom resultado,então se vc desejar continuar eu te desejo paciência pq vai dar certo,de repente vc pode experimentar novos produtos,indico fortemente os liberados da Lola que são ótimos,e mesmo que vc não continue na técnica,tudo o que for comprado vai continuar sendo usado.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. OI Crespa,
    E aí já se encontrou no Low ou desistiu?
    Sei que faz um tempinho, mas queria falar da minha experiência, eu faço No Poo atualmente, e faz mais de um ano que comecei a rotina, junto com ela resolvi assumir meus cachos.
    No começo é difícil se entender com os produtos, mas hoje acredito que meu cabelo está bem melhor. Antes só os importados davam certo no meu cabelo, hoje até Monange (e como é bom) dá certo e fica lindo.
    O que mudou para mim é que consigo montar uma rotina com produtos mais acessíveis, em épocas de dólar nas alturas isso faz muita diferença.
    Eu lavo meus cabelos a cada 15 dias em média e uso o Oro Argan, nunca usei outro sem sulfato, gosto muito do resultado. Nas outras lavagens eu faço só cowahs, com qualquer condicionador da Surya, e para mim esse é o pulo do gato. Fica muito macio e isso me agrada e fez diferença.
    Meu cabelo é muito duro, grosso, difícil de hidratar, então essa é a maior dificuldade para mim, manter a hidratação depois da lavagem e com a rotina eu consigo manter isso um pouco mais (mas ainda não está do jeito que gostaria.
    Dos produtos que você postou eu uso Lunablu também e amo os resultados, mas detestei a Inoar, meu cabelo fica uma palha, eu tenho a máscara, dessa mesma linha e não consigo usar, já misturei de tudo nela e não dá.
    Tentar outros produtos talvez dê certo, eu revezo bastante, mas nesse momento estou tentando diminuir meu estoque agora que já descobri os meus preferido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida. Estou na fase: criando coragem para tentar novamente, confesso. O No acho que não consigo mesmo... 15 dias sem lavar não conseeeego..É demais pra meeeeeem! hahahaha. Fora que faço natação e dificulta um pouco. Deixar o cloro no cabelo piora demais.
      Estou pesquisando para tentar o low novamente. Um dia ei de conseguir! =D
      Obrigada! beijocas!

      Excluir
    2. Cláudia, eu fazia natação também quando comecei, e foi justamente o que me incentivou, lavar o cabelo com shampoo e condicionador era uma saga, finalizar depois, outra saga. Então comecei a procurar alternativas para simplificar, onde eu fazia a piscina era tratada com ozônio, então era mais fácil limpar, aí passei a lavar só com condicionador (cowash) e só no final de semana eu lavava com shampoo normal, ai me acostumei. Não é exatamente sem lavar, é sem usar shampoo, meu couro é muito seco e o cowash mantém ele limpinho. No começo foi muito esquisito, mas agora eu acho a parte mais importante da técnica. Eu faço o cowash umas duas ou três vezes na semana e não deixa de ser uma lavagem, porque sinto meu cabelo limpinho e cheiroso, e só de vez em quando uso shampoo, mas confesso que nem sinto necessidade de usar mais vezes. Parece muito esquisito e acho que só da certo para quem tem cabelo seco, mas deu e pretendo continuar assim. A técnica vale a pena sim, mas não acho que devemos nos apegar a modismos, vejo gente com cabelo liso e oleoso querendo fazer a técnica e honestamente, não acredito que vai dar certo nesses casos, já que a intenção é justamente manter a hidratação e oleosidade perdida com o shampoo.
      Beijos
      Fabiana

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.