Resenha da Crespa - creme Leave-in Ativador Sou+Cachos da Yenzah (Forte e Suave)


Vamos a resenha que levou 2 semanas para ficar pronta. Ueban!
#ascrespaspira

Minhas penúltimas aquisições foram essas. O Leave-in Sou + Cachos da Yenzah suave e o forte.
Ambos custaram em torno de 26 dinheirinhos.


Promete*:

Suave: Creme sem enxague de textura leve e de baixa oleosidade para ser usado nos fios ainda úmidos ou completamente secos. Proporciona a manutenção da hidratação, prolongando o controle da forma e do volume dos cabelos, de forma natural. Indicado para cabelos com pouco volume, finos e mais anelados.

Forte: Creme sem enxague para cachos que precisam de hidratação intensiva e emoliência, respeitando a necessidade de reposição de lipídeos dos cabelos mais crespos e porosos. Controla o volume e a forma. Indicado para cabelos crespos, porosos e étnicos.

Diferença entre os dois: O Leave-in Suave possui formulação mais leve, indicada para cabelos com pouco volume e mais finos. Seu controle de volume é moderado. O Leave-in Forte é mais intenso e encorpado, indicado para cabelos crespos e porosos. Seu controle de volume é alto.

*Fonte: site Yenzah - www.yenzah.com



Confirma Silvionnnnnnnnnnnn??
YES!


Vamos as impressões:

Experimentei o suave que a minha irmã tinha e de cara amei. Achei a consistência ótima, cheiro bom, cobertura homogênea, nada grudento. Fico toda animadinha quando o produto chega chegando. Ele na verdade não é indicado pro meu cabelo, mas quis testar pra ver qual é. :o)

Horas depois... 

Oi, frizz! Tudo bem? 
Tchau brilho. Beijos! 

Fuéééén... não ficou incrível. :o(

Aí percebi que ele, apesar de deixar o cabelo mega macio, nao segurava a definição. Tentei outras vezes e só deu certo quando coloquei o Curlesque na roda pra ficar bonito. Aí sim. Deu para usar numa boa. Definiu e ficou brilhoso. Ou seja, o suave pra mim, só se for combinado com um produto mais pesado. 

Fazendo uma análise por alto, acho que ele funciona em cabelos Tipo 2A a 3A, com raiz mais lisa e cacheado mais largo.

Depois disso fiquei me perguntando: será que o forte seria bom? 
Lá fui eu procurar. Ele é mais difícil de achar. Só encontrei nas Drogarias Venâncio aqui perto de casa. 

Aí, plim! Funcionou beeeeem melhor.

Mais consistente, bem mais. Tanto que nas primeiras vezes achei que não fosse ficar legal porque fiquei naquele receio de ensebar. Acabei passando uma quantidade normal e quando secou pesou. Achei que deixou muito resíduo, sem balanço, sem brilho, mas bem definidinho.

Fui testando e dosando a quantidade até chegar na ideal. O bizú é passar bem pouquinho. Uma ervilha por mecha de 5cm dá conta do recado. Aí sim consegui um resultado bom. Soltíssimo, com balanço, definido, xuxu! O que acho que faltou só um tico a mais foi o brilho duradouro, mas nada comprometedor de verdade.

O forte tem um ranço médio de resíduos que não curto nem um pouco, mas dá pra levar. O suave não senti isso.


Resultado:

Na esquerda cara com meia dignidade / Na direita, sem nehuma. =D

Foco no resultado do cabelo. Um dia serei uma dessas blogueiras lindas, sempre montadas para a minha cara não assustar. Por enquanto... é o que temos para hoje. #foconocabelomoçada =D

Os produtos são bons. Só não foi pra prateleira top top por conta do resíduo e do brilho. Mas de resto, valem muito a pena.




Produto forte - aprovado no meu cabelo. YES!

;o)

Beijos!



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.