Exemplos da Vida Real - Talita Cassimiro (Parte II)

Quem perdeu a história da transição da Talita, que levou anos até se concretizar, chega aqui para conhecer. ;o)

Abaixo a segunda parte do post com as perguntinhas que sempre faço para as Crespinhas que participam do Exemplos da Vida Real. O que usam no dia a dia, o que recomendam, o que dá certo, os bizús pra gente aprender.

Com vocês...




Talita Cassimiro


Eu Sou Crespa Qual a sua rotina capilar? [Frequência que usa shampoo e condicionador, se molha todos os dias, uso de finalizadores] 
Talita Geralmente lavo os cabelos de três em três dias, com dois tipos de shampoo - um hidratante e outro nutritivo ou reconstrutor. Nos dias em que eu não lavo, uso soro fisiológico pra umedecer (com um borrifador) e um leave in mais levinho.


Eu Sou Crespa Usa algum tipo de máscara de tratamento? De quanto em quanto tempo?
Talita Máscaras de tratamento são muito importantes sim. Uso sempre que lavo o cabelo - não necessariamente aquelas máscaras de 45 minutos, pode ser uma de 5 minutos mesmo. 


Eu Sou Crespa Quais são as marcas mais incríveis para você de:
- Shampoo: Meus shampoos favoritos, com certeza são o Oro Argan da Bioderm (que é muito cheiroso, e o kit com condicionador custa cerca de R$ 32,00) e o Elseve Arginina Resist X3 (o laranja) - nem parecem shampoos, não deixam o cabelo áspero e tem um cheirinho muito bom. O melhor: tem em qualquer farmácia ou supermercado.

- Condicionador: Os meus condicionadores favoritos são os correspondentes aos shampoos, e também acrescento a linha Nativa Spa do Boticário com Monoï e Argan, muito bom!!


Shampos e Condicionadores


- Máscara de tratamento: Amo as máscaras da Salon Line, em especial a Cholesterol Avocado e o Argan Oil. A máscara da Bioderm Oro Argan também é muito eficiente. Também gosto muito de uma máscara de Exxa (marca "irmã" da Salon Line) Double Shine - nem é pra cabelos naturais, mas deixa os cachinhos muito maleáveis, além de ser MUITO cheirosa! A linha de Tutano da Bio Extratus também é ótima.


Máscaras de Tratamento


- Finalizador: Como finalizador, uso o super tradicional Yamasterol - minha mãe usava ele no meu cabelo quando eu era criança de colo. Uso o amarelo e o branco, com um gel sem álcool. Depois seco os cabelos com um difusor - incrível como o resultado é uma definição maravilhosa! O leave-in da Pantene para cabelos cacheados também é muito bom.


Finalizadores


Eu Sou Crespa Em dia de revolta capilar, qual a sua solução?
Talita Não há revolta que resista a um bom óleo de coco. Umas horinhas com de óleo de coco, puro ou numa máscara de hidratação com Bepantol são infalíveis. Mas naquele dia que eu não vou lavar e estou de saída, vou de soro, leave-in e uma "chuchona" ou tiara - pra prender o cabelo e fazer um penteado decente, e disfarçar a revolta no meio do "estilo"... hahaha.


Eu Sou Crespa O que é para você ser crespa?
Talita Ser crespa é ser liberta. Depois de anos e anos tentando aparentar uma coisa que eu não era, e frustrada por nunca conseguir chegar ao meu objetivo de "beleza correta", meu único arrependimento é de não ter voltado ao natural antes. Agora amo o meu cabelo. Amo quando ele está bagunçado ou bem definidinho. Ser crespa é se aceitar, é ter uma vida mais leve e mais livre - podendo entrar na piscina, ir na praia ou tomar chuva quando quiser. É experimentar a liberdade de ser você mesma.


* * * * *

Acesse aqui a primeira parte do Exemplos da Vida Real com a Talita.


Obrigada pela sua grande participação nesse espaço, querida!
Tenho certeza que a sua história serve de inspiração a muitas crespinhas! ;o)

Grande beijo!




Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.