Penteados e Manual Trança Embutida por Mônica Félix

Mês passado eu e Mônica tiramos uma tarde para ficar inventando penteados. Aproveitei para gravar como se faz um trança embutida porque, rapaz! Ô troço complicado pra minha pessoa... meu recalque total porque não consigo fazer. Tico e Teco carbonizados!

Super Mônica ensinou e compartilho com vocês! =D

Acompanhem comigo alguns penteados facinhos de fazer.



Ó nóixxxx! =D
As duas olhando para o resultado da câmera ao invés de olhar pra frente...kkkkk  #abafa

O cabelo estava todo trabalhado no Curlesque, até meio durengo quando cheguei lá. Depois de amassar, amassar, ele ficou moldável. Mas achei melhor usar o bonito para o cabelo não ficar farofento com tanto prende e solta. Deu certo! \o/




A Mônica começou prendendo todo um lado com grampos, estilo moicano, bem em cima, como na foto do meio. Depois, do outro lado ela deixou um "pega rapaz", prendeu um tufo atrás dele em cima, quase encontrando o outro lado e deixou solto embaixo.




Do solto embaixo ela foi prendendo e rodeando atrás até encontrar o outro lado. Plim! Prontinho.




A foto da ponta esquerda é o outro lado do penteado com o "pega rapaz" solto lá de riba. A foto do meio e da lateral direita é o mesmo penteado mas com o "pega rapaz" preso.

Vai seguindo pra não se perder. Um penteado dá cria para o outro. :o)




Nos dois penteados dá para usar enfeites em um dos lados. A gente se empolgou nesse momento e colocamos mil flores diferentes. Mas vou poupá-los da repetição... imaginem várias fotos iguais só variando a cor das flores. Ok, não precisammmmm. =D




Aqui a Mônica soltou a parte de trás, deixando um meio preso rabo de cavalo e encaixou a flor em uma das laterais, mais atrás do que para a lateral.




Para usar a faixa, ela manteve o topete preso e voltou a prender atrás o cabelo. O bizú, no meu caso, quando se usa faixa, é prender o cabelo antes de começar a enrolar a faixa. Tentar fazer tudo junto, prender e enrolar não dá pra mim não... Além da musculação dos bracinhos, o cabelo sempre vai desmontando depois. Dessa forma que a Mônica fez, é o que dá certo pra mim. Ela prende, coloca a faixa e vai soltando os fios, moldando da forma que quiser.

No vídeo abaixo tem um trecho dela fazendo o último penteado com tranças embutidas. Mostro o resultado no vídeo também.
Antes de começar a trançar, ela passou um pouco de água (somente) onde ia trançar.

Vejam só como faz.

Os fios mais claros são luzes, tá? Super claras... kkkkkk #derrota

Tem música o vídeo, tá? Aviso porque eu sou dessas que deixa o som ligado e toma susto. :o)






Saí com esse penteado toda pimpona do salão. Ele durou dois dias bonitinhos, super usável. Não durou mais porque eu não aguento ficar sem lavar o cabelo mais de dois dias.

Eu amei!

Gostaram?

Ah! Se você viu um penteado bacana por aí, vídeo, foto, compartilha com a gente nos comentários!

Beijos!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.