Notícias: O Retorno da Crespa! :D

Minha gente amada!!!

Oiê!!! Voltando com muitas saudades desse lugar que tanto adoro! 

Genteeeee! Passou!!! Acabou!!! Estou nova de novo!! :D

Olhem a pedra danada, culpada por isso tudo. Gente! É pedra mesmooooo! Faz poc poc se balançar!! Fiquei bem chocada com a dureza.
O bicho parece uma amendoim! 


a marvada

Me perdoem o post reflexão, mas me deu uma grande necessidade de colocar aqui o que passou pela cabeça por esses dias.

Primeiramente só tenho a agradecer a Deus, a Dona Marlene, minha mãe pela ótima recuperação que tive e continuo tendo. Ela se esmerou em fazer pratos comíveis, deliciosos, na semana gordura zero pós cirurgia (#dureza). Minha família querida sempre junto, meus amigos que estiveram presentes, recadinhos de vocês. Toda forma de carinho recebida foi linda e necessária. Muito obrigada! 

Para quem estiver chegando agora, super bem vindo!!! Só pra situar, no último dia 06 fiz uma cirurgia para retirada da vesícula que estava com um cálculo. Resolvi encarar logo a ter que entrar em crise e operar de emergência e acabei ficando uns dias fora por aqui.

Fazia tempo que não parava para respirar de trabalho, de várias atribulações e foi ótimo para refletir o quanto a nossa saúde precisa ser prioridade em nossas vidas. A minha cirurgia foi simples, frente a tantas outras super complexas, mas mesmo assim dá medo, receio de como será depois, anestesia... enfim, bate um questionamento/amarelamento. :o)

Eu preferia ter parado para refletir em uma praia paradisíaca, mas já que não teve jeito, bora refletir em casa mesmo, na minha caminha delícia. 

O que cheguei a conclusão é que preciso frear algumas coisas na vida e dar um gás em outras. Repensei trabalho, vocação, companhias. Fazer o que me faz bem é ponto a ser trabalhado o quanto antes. E o que vale pra mim pode valer pra você. Bora refletir juntos?

Estar mais com amigos, junto de pessoas que querem realmente estar com a gente porque gosta e não porque existe um interesse atrás disso. É complicado peneirar, mas quando você passa por uma situação dessas de saúde, dá sempre pra você ter uma ideia. Não é a primeira vez que passo, é esquisito constatar, mas é isso aí.

Mas sem mimimi, só pra descomplicar mesmo. Facilita.

Ahhh, e sabe o que merecemos? Estar perto de gente que é pra cima e que não vive arrastando correntes, reclamando de tudo, de todos, sem entender que o problema está nela mesmo. Tem tudo e reclama. Eu já fui dessas com esse discurso da reclamação constante. Até um dia que nem eu me aguentava mais e falei: chega, né? Muda o disco.

Tem coisas que estão nas nossas mãos e a gente não se dá conta. Mudar dá medo. Mas se manter acomodado onde não vai te ajudar a dar um passo a frente também não dá. Coragem tá aí pra gente pegar na mão e ir junto.

Tristeza vai sempre existir, gente. Dificuldades? Muitas! A vida é complicada de levar em muitos momentos.  Ã‰ só olhar pro lado que é difícil ver gente enfrentando problemas gigantes, gente definhando numa cama de hospital, gente com fome, gente sem ter teto, mas se a gente optar só por reclamar e entristecer, a vida não anda. Nem pra você ajudar como pode. Eu adoraria ajudar o mundo, me corta o coração ver gente em condições desumanas na rua, crianças. Mas não dá e ajudo como posso. Faz um bem que só, mesmo sendo pouco.

O lance, acho eu, é agradecer. Falta agradecer ter um teto pra morar, roupa pra vestir, ter amigos, ter família, ter o que comer, ter estudo, ter saúde, poder enxergar coisas belas, poder sentir o sol, a chuva, ouvir músicas boas, usar aquele produtinho no cabelo (por que não? ;o), curtir momentos, cantar, sorrir, sorrir, sorrir! Chorar quando necessário, mas sem render, sabe? Amar com vontade e se permitir.

Precisamos agradecer as coisas simples da vida e não só dá valor ao que é caro, ao que o povo maqueia tanto que nem parece real. Saca aquele corpo lindo, sem poros, da revista? Não é verdadeiro. Aquele cabelo? Todo trucado.

Ah, gente... quer saber? Um viva a verdade! 

E vamos em frente!

Voltei!

Beijos!



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

4 comentários:

  1. Oi Cláudia!Que bom,você voltou!Estou contente.
    Gostei bastante do que escreveu.É preciso refletir,dar um tempo de vez em quando,fazer
    um "balanço" da vida que se leva.
    Sempre também agradeço a Deus porque Ele nunca nos desampara.
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!
    Leitora.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa sua reflexão Claudia, que bom que está bem.

    Ah, convido você Clau e suas leitora á conhecerem meu blog que dá dicas de cuidados para cabelos cacheados, espero que vocês possam visitá-lo! Beijos e sucesso para você

    http://www.manualdoscachos.com/

    ResponderExcluir
  3. Legal, Cláudia! Bom tê-la de volta e bem de saúde...keep calm e continue conosco!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cláudia. Q bom q td deu certo e vc está bem, renovada!
    Essa situação pela qual vc está passando, eu passei igual...e como pude perceber e refletir como tem mta gente q nao vale a pena manter.
    E, hoje, 1 ano depois, vejo como estou melhor longe dessas pessoas q só sugavam minha energia e nada de bom tinham pra dar em troca.
    Curta esse momento e reflita pq vale a pena mudar...bjos e benvinda de volta!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.