Tratamento da Semana

Bonitas e bonitos! Uoiiiiiiiiiiii!!!

Precisava fazer um post super completão linkando com a composição dos produtos e levei um tempinho como vocês devem ter reparado...hohoho.

Estamos chiques, meus bens! Aqui é não é bagunça, mas é quase! =D

Bora pro tratamento temático Macadâmia!  - Clicando nos nomes dos produtos abrirá uma nova aba com a composição dos mesmos.

Abaixo os produtos usados com a descrição do fabricante.

A seleção que vai entrar em campo. ;o)

1. Shampoo
Shampoo J&J Baby Cabelos Cacheados - limpa suavemente o cabelo do bebê, cuidando dos cachinhos e deixando os cabelos macios e fáceis de pentear.
Peguei emprestado o shampoo do afilhado pra ver qual é. Queria algo levinho pra lavar.

Custa em torno dos 10 dinheirinhos nas farmácias ou mercados.

2. Máscara
Novex Reconstrução Expressa Óleo de Macadâmia - Segundo o fabricante: Rico em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e minerais, esse óleo nobre das nozes tem alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios. Ele devolve a elasticidade natural aos cabelos, reconstruindo a fibra capilar, com sedosidade, brilho e maciez. Também contém uma quantidade alta de ácido ômega 7, que reabastece os fios e reduz o aparecimento de cabelos danificados, ressecados e  difíceis de controlar.

Custa em torno dos 5 dinheirinhos nas farmácias ou mercados.


:: Nessa tratamento não usei condicionador. Não foi por nada específico. Esqueci mesmo. ;o) ::


2. Óleo
Óleo Australian Macadamia Oil AMO Yenzah possui mais nutrientes do que qualquer outro. É riquíssimo em gorduras insaturadas, antioxidantes e ômega 7. O resultado é um toque suave e leve (alta absorção), reposição e retenção da água nos fios (hidratação máxima e prolongada), eliminando o ressecamento, frizz, pontas duplas e queda por quebra. Muito brilho, sedosidade, maciez, controle e definição dos cabelos! E além de tudo, foi enriquecido com óleo de argan e filtro solar.

Custa em torno dos 38 dinheirinhos em perfumarias e farmácias.

3. Finalizador 
Cuide-se Bem Creme para Pentear Cachos Perfeitos possui fórmula cremosa com ingredientes condicionantes que hidratam os cabelos deixando-os macios. Facilita o desembaraço, define os cachos, controlando seu volume sem pesar. Sua fórmula com silicone sela os fios, reduzindo o frizz em até 84%.]

Custa em torno dos 19,99 dinheirinhos nas lojas físicas e online do O Boticário.


Vamos as impressões:

Shampoo Johnsons
Shampoo J&J Baby Cabelos Cacheados

O shampoo é bem levinho, faz pouca espuma, tem cheirinho bem leve. Usei 3x antes da máscara e achei que ele deixa o cabelo bem áspero. Acredito, opinião de leiga, que por não ter a finalidade de tratamento, com substâncias para hidratar, ou dar emoliência, ele deixa o cabelo assim. Mas usando combinado a um condicionador, fica tudo certo. Já surrupiei mais de uma vez do afilhado e testei assim.


Novex Macadâmia
Novex Reconstrução Expressa Óleo de Macadâmia

A máscara Novex Reconstrução Expressa Óleo de Macadâmia tem uma consistência cremosa mais para líquida, cheiro leve que me lembrou os famosos coquetéis de frutas, coloridinhos. Já recordei deles nesse post aqui. 
Desliza super, o cabelo absorve bem. Pelo precinho camarada, vale o investimento. Mas... como queria dar um gás no tratamento, usei combinado com o Óleo de Macadâmia da Yenzah. Acho que os baratos podem sim cumprir o papel, mas não podemos esperar durabilidade do efeito.


Óleo Yenzah
Óleo Australian Macadamia Oil AMO Yenzah 

Estou na fase de experimentações de óleos. Quando fui comprar, cismei que queria de Macadâmia, não importava a marca. Procura daqui, procura de lá e achei esse da Yenzah. Não foi barato, mas dependendo da qualidade, valeria a pena o investimento.

Estranhei a consistência. Achei muito líquida frente a outros que já usei como o de Argan da Inoar, o Healing Oil Treatment da marca Macadâmia e o próprio Super Óleo 8 da Fructis, que devo (não nego) resenha.

Mas, apesar de ter estranhado, o óleo é excelente! Usando na máscara ou umas gotinhas antes do finalizador faz a diferença. O cabelo fica mais leve, brilhoso e maleável. 


Cuide-se Bem Boticário
Cuide-se Bem Creme para Pentear Cachos Perfeitos

O estoque de produtinhos que dão certo estava em baixa aqui em casa. Logo investi novamente no que já foi aprovado. Sempre faço isso caso o finalizador não seja bom.
Mirei no leave in da Acquaflora para Mar, Piscina, mas não tinha. Fui nesse do Boticário que adorei, mas ainda não tinha resenhado. Mais um para a listinha dos finalizadores que hidratam e definem. Oba!
Cheirinho muito leve, gostoso, desliza bem e não deixa resíduo.


Processo

Aqui as três fases da esquerda para direita: 
Após shampoo - com máscara - após máscara. 



Resultado

Resultado do Tratamento da Semana

Não pensem que clareei mais o cabelo, hein? Calma que a minha loirice é em doses homeopáticas. =D
É a luz que ainda não acertei para tirar fotos. Ou eu saio um Gaspazinho ou escura demais.

Um dia chego no equilíbrio.

Recapitulando o tratamento, já que agora vou valorizar o feito de linkar a composição dos produtos. Rá! =D

1. Shampoo J&J Baby Cabelos Cacheados 
2. Novex Reconstrução Expressa Óleo de Macadâmia 
3. Ã“leo Australian Macadamia Oil AMO Yenzah
4. Cuide-se Bem Creme para Pentear Cachos Perfeitos

Tem outros produtos nesse blog que já coloquei. Não deixem de visitar e colaborar.
www.composicaodoscosmeticos.com.br


A trilha sonora do tratamento foi...




"Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!"

A-M-O! =D

Beijos!!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.