Mistureba Nutrição

Essa semana tive uma visão.

Foi um flash momentâneo dos meus primórdios...de como cuidava do cabelo. Aí lembrei daquele pote que não acabava nunca, com cheiro super característico do Coquetel de Frutas.

Quem NUNCAAAAAAAAAAAA???




Ahhh, gente! Hora de confessar.
Nunca mais usei, mas usava direeeeeeto! E a decepção ao misturar as cores porque ficava naquele style de vitamina de banana passada? Desilusão.

E o cheiro? Ahhhh, o cheiro! Doce que só. Era como ter cheiro de chiclete no cabelo. Uma dilíça!
Curtia a beça.

Nunca mais procurei, na verdade. Achava que com as novidades cosméticas eles haviam sumido das prateleiras. Que nada! Firmes e fortes!

Mas aí, na minha sessão saudosista, fiz o meu próprio coquetel. Não de frutas, mas do que tinha aqui em casa pra Nutrição.

Bora ver o que rolou.


Fui ousada porque tive um casamento nesse dia, de uma amiga querida. Podia dar errado, né? Mas graças! Não deu! Misturex turbinada super mega power!
Não pensei em penteado nenhum. Só quis deixar ele bem soltinho, bem definido e com volumão (que não rolou...grrrrr).

Voltando... Foram 5 máscaras diferentes, o óleo de Argan e 1 ampolinha de óleo de abacate. Ó a cor de vitamina de banana passada quando mistura! :o)

O time foi esse:
1. Amend Eco Teraphy - Cabelos Frágeis e Quebradiços
3. Novex Óleo de Argan
5. Óleo de Argan Inoar
7. Ampola de óleo de abacate 

Vamos as etapas:

Lavado na esquerda e com o creme mistureba no meio e na direita

Lavei com anti resíduos da Vita Clean (falo dele aqui) e taquei a mistureba. Como cada produto fala um tempo de ação, somei tudo, fiz uma média, noves fora e fiquei 12 minutos e 35 segundos no cabelo...hohoho. Ok, fiquei 15.


Depois de tirar a mistureba

Como o dia estava bem chuvoso, sequei bem o cabelo. Amassei com a toalha. Nada de esfregar, peloamorrrr. Senão fica um frizz que nunca mais amansa.


Finalizadores e depois de passá-los

Usei como base esse leave-in que a Mônica me apresentou. Devo a resenha, não nego. Me dei conta disso agora... 
Demoreeeeeei dias até achar a dose ideal dele. Por isso sempre repito: não desistam fácil dos produtos que não dão certo de cara. Tem que experimentar de várias formas. 
Depois passei um pouquinho de Curlesque.


Tentativa de colocar para o alto e avante! :o)))

A baixaria que a pessoa faz pro cabelo secar pro alto...


Resultado

Ficou suuuuper soltinho, mega brilhante, macio que só e bem definidinho. A raíz eu queria mais pro alto, mas não rolou. Me arrumei em cima da hora. Já estava seco só que muito comportado. Fui assanhando ele no caminho.

A-D-O-R-O ser aquele pontinho crespo em qualquer casamento. Todas lisa e eu lá destoando. Rá! :o)

E a trilha sonora, que há muito não posto aqui, foi........................





A que foi a maior crespa das crespas, super a frente do seu tempo, com uma voz inigualável!

Clara!

Bjs.

Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!