Semana teste: Creme para pentear Pantene FP 50

E aí, meus bens? Zuzu bem?

Vamos a historinha do produto de hoje. Preparadas?

Ia me ater na resenha, mas resolvi fazer a semana teste. =D

Sabe quando você cai na armadilha de marketing e só se dá conta em casa, lendo com calma? Pois então... Assim como Ju Silva, que comentou quando postei a foto das comprinhas, também achava que o creme tinha filtro solar. :-/

Bem feito, né? Não para pra ler e só olha a estampa. Atura o fuén!

Isso nada mais é que uma boa jogada de marketing. Você cai que nem um patinho e só se dá conta tempos depois. Em pleno verão, olha um rótulo assim, summer edition, FP50 e plim! Acha que o produto está todo trabalhado na proteção solar. A-hãn...

Por isso, meus bens! Não compre na correria como eu, achando que está abafando. Pare e leia o bendito rótulo. Erro primário, mas vamos nessa.

Enfim... o tal do FP 50 não é fator de proteção. É Fator Pantene com base no nível de condicionantes do produto. Oi?

É. Também não entendi. Fora isso, nada de uma informação mais decente. Pegadinha do Malandro, yéh- yéh! kkkkk

Clique nas imagens para aumentar. ;o)

Pantene FP50
Creme para pentear Pantene FP50

Vamos as impressões.

Eu tenho uma certa cisma com os cremes de pentear da Pantene porque acho que pesam demais, deixam o cabelo com muito resíduo, mesmo utilizando pouca quantidade e não dá aquele brilho thãn! Acabo usando combinado com um outro porque passo menos dele e mais do outro. 

No quesito cheiro acho que é sempre o mesmo em qualquer linha da marca. Não sou fã, mas também não me incomoda. Segura a definição nas pontas, mas peca no frizz da raiz a metade do comprimento.
Paguei 11,50 dinheirinhos na farmácia perto de casa.

Primeiro dia

Usei em todos os dias para lavar e condicionar a dupla da Acquaflora Sol, Mar e Piscina que ainda não resenhei, mas já passo o bizú que é excelente!

No primeiro dia usei o Creme para pentear Pantene FP50 sozinho. 
Pense num frizz com o passar do tempo. Pois é... foi esse mesmo que ficou. :-/


Segundo dia

No segundo dia, após lavar e condicionar, usei algumas gotinhas nas mechas do Super Óleo 8 divo da Fructis (sim, falta resenha. Ui!) antes de passar o creme da Pantene. Já deu um super up. Achei o melhor resultado das combinações.


Terceiro dia

No terceiro dia, mesmo processo de lavar e condicionar. Usei dessa vez o Óleo de Macadâmia da Yenzah antes de passar o creme. Ficou bom, mas achei que combinado com o óleo da Fructis ficou melhor.


Minha opinião:

Tirando a implicância que garrei com essa história de não ter filtro solar, pra mim é um creme que não faz "aquela diferença" no cabelo. Existem outros bem melhores e com preço similar. Ele só deu um resultado legal quando combinei com óleo. Sozinho ele não segura o frizz.


Na avaliação final do teste, considerando as notas de 0 a 10, levou:



 * * * * * * * * * * 
5

E porque 5?

- Sozinho não faz verão.
- Não segura o frizz com o passar do tempo.
- Deixa resíduo.
- Não contribui para o brilho.


Só porque estou boazinha hoje. =D

Beijos!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

8 comentários:

  1. Ah, sei lá, acho que isso deveria ser proibido. É claro que isso vai enganar muita gente! Não adianta, FP não representa Fator Pantene! Pra mim, deveriam ser obrigados a mudar o rótulo.

    Tenho uma relação amor e ódio com a Pantene. Relativamente há pouco tempo eles mudaram um pouco o cheiro e não gostei tanto. O creme define, mas como vc disse, pesa, fica farofento.

    Mas acho qur oreme piorou com o passar do tempo. Porque antes a Pantene sempre foi minha salvação!

    Enfim, no momento estou feliz com sua última indicação da Garnier. Realmente muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Carolina... nem me fale que deveria ser proibido. Menina, dá uma sensação de engano geral. Mas infelizmente essa prática é permitida. Existem produtos que copiam tudo do outro e só mudam o nome. É fogo... temos que ficar espertas mesmo.
      Fico feliz de ter dado certo a indicação, viu? Eba!!
      Bjs!

      Excluir
  2. kkkkk boazinha Claudia? Gostei do post, beijos
    http://manualdoscachos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cêjura que não estou boazinha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Me esforcei tanto... =D
      Ai, vou te dizer... revoltanteeee!
      Bjs!

      Excluir
  3. Ô céus... A pantene sambou na cara da gente. :( E a gente nem pode processar, me lembrei que Proteção Solar é FPS...Pegadinha do mallandro da pior qualidade! Mas me diz, qual foi a indicação da Garnier que você fez, minha frô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu crente que o FP era um FPS estilizado..kkkkkk
      A última indicação do Garnier que fiz foi o Super Óleo 8. Babado! ;)
      Bjs!! - See more at: http://www.eusoucrespa.com.br/2014/03/semana-teste-creme-para-pentear-pantene.html?showComment=1395336262677#c5838125031543220549

      Excluir
  4. Olá Claudia!!
    Poderia me passa uma lista de finalizadores entre hidratante e definidores com preços acessíveis, pois meu cabelo fica entre 3c, 4a, e 4b, sendo uma mistura desses em minha cabeça, tô tentando manter meu crespo, mas o dilemas é os cremes de pentear. Ana Cristina- me ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Aqui na barra lateral tem uma tag "finalizadores". É só ir neles que você verá todos os posts sobre o assunto.
      Bjs!!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.