Crespa Indica: Para Crespinhas com cabelo Tipo 4

Nas andanças pelos vídeos do Youtube, caçando coisas legais para partilhar com vocês, me deparei com duas blogueiras incríveis!

As crespas dos outros tipos podem tirar muitas ideias boas dessas dicas como eu tiro. \o/
Eu baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabo com a criatividade delas! 

Ambas passaram pela fase de transição (uma ainda está nela), amam seus cabelos e descobriram que algumas técnicas, sem a utilização de químicas, podem até transformar seus cachos.

São inspiradores os vídeos. As duas são gente como a gente e isso que é legal. 
Tem uns vídeos que vejo por aí que podem até ter um conteúdo legal, mas confesso não ter paciência pra desfile de carão, estilo PRE-PA-RA! 

Não passo dos 5 segundos iniciais.  :o)

Estão em inglês, mas não precisa nem de fala pra vocês entenderem. My "tosc english" vale muito pouco e entendo quase tudo.

Coloco abaixo essas duas bonitas que me surpreenderam para me tornar fã! ;o)


Naptural 85

Pense em um canal do Youtube bombaaaado? É Naptural 85 da Whitney com quase 300.000 inscritos. Essa americana com raízes jamaicanas, há 04 anos passou pelo processo de transição. Foi quando ela publicou seu 1º vídeo e viu que poucas pessoas com o tipo capilar dela falava sobre o assunto. Daí ela não parou mais. 
No canal dá para ver o quanto seu cabelo cresceu durante esse tempo e quantas dicas maravilhosas ela dá. São penteados, tratamentos, finalizações, tudo! Ela mesmo diz que é viciada em fazer os vídeos. ;o)

Naptural 85

Abaixo um dos vídeos da Whitney onde ela ensina a mudar o formato original do cabelo. Reparem no início do vídeo como o cabelo dela é realmente.

Outros canais da Whitney.





AuCurls Naturelle

A Farah, do canal do Youtube AuCurls Naturelle, é africana nascida na Costa do Marfim. Tem um cabelo que fica no meio do caminho do 3C e 4A. Está há 1 ano em processo de transição. Ela tem um vídeo que adoooooro de penteados super fáceis de fazer. Vou publicar abaixo. Não é ainda tão famosa quanto a Whitney no universo das cacheadas, mas sou mega fã.

AuCurls Naturelle

Vídeo de penteados rápidos.



Outros canais da Farah:



Fala aí se não são incríveis?

Luxo, meus bens! :o)

Quem tiver indicações de blogs com dicas legais, simbora papear nos comentários!

Beijos!


PS: Já se inscreveu no Sorteio??? Ainda não???  
Clique aqui para participar!  



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

1 comentários:

  1. Meninaaaaaaaaa do Céu! Como é que eu não conhecia essa Farah antes? Como pude viver sem essas dicas de penteado? Hahahahaha. Ainda bem que tem você, crespinha, para nos apresentar a essas maravilhas!!!

    Adorei o Post, quando chegar em casa vou pra frente do espelho testar esses penteados "fechação". Vou abalar geral! Hahahahahah! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.