Exemplos da Vida Real

Para você que já está acostumado as minhas resenhas, se prepara! 
Estreando novidades no blog! Rá! ;o)

Ultimamente tenho encontrado algumas amigas seguidoras do blog que comentam sobre as publicações. Querem aquela opinião mais té-tê-a-té-tê. É muito legal ter essa troca, esse retorno do que está legal, do que ajuda algumas pessoas, do que faz diferença.

E aí esse bate papo rola em qualquer lugar. Podem ser lisas, crespas, cacheadas. O povo já me olha falando daquele produto INCRÍVEL que usou e que preciso experimentar. 
Ganhei, desde que comecei o blog, muitos produtos! Queridas que querem saber da minha opinião, se funciona, como usar. Pra mim é uma honra e agradeço muito por essa confiança.

Hoje em dia as meninas (e os rapazes também), falam da diferença que está o meu cabelo, como está bonito, diferente de tempos atrás. É a prova de que cuidar dá retorno. Lembram da minha ladainha de sempre, de que não sou contra químicas, mas que acho legal a pessoa conhecer seu próprio cabelo? Então... até hoje me surpreendo com o retorno do meu pixaim a algum produtos. Hoje olho pra ele e penso: Quem diria, hein cabelitho? Que um dia você ficaria assim. \o/

Logo, é possível! Basta a gente acreditar, se informar e partir pra dentro nos tratamentos.
Falta de grana, falta de tempo não é mais desculpa. Aqui, nesse nosso espacinho, existem várias dicas que já ajudaram e muitos comentários que merecem ser lidos. Crespinhas que colaboram para deixar esse cantinho um luxo de riqueza de informações.

E aí, indo para o lado social da coisa, fico feliz de colaborar para que algumas meninas se encorajem a assumir seus cabelos. Já ouvi muitos relatos legais, muita libertação e acima de tudo, muita aceitação. Que bom pra gente, hein? 

Como gosto sempre de mostrar exemplos reais, sendo o resultado de um produto ou, nesse caso, do valor que o crespo tem, convoquei amigas lindas, assumidas, cacheadas, gente como gente, que tem estilo, cachos lindos. A maioria já passou pelo que eu passei, você passou. Só que elas optaram por aceitar e o resultado, vejam abaixo. 

Lindonas! ;o)

Karlinha - arrasa nas formas de prender e usar faixas, turbantes. Solto é um luxo só! Além de tudo é uma cantora maravilhosa! Sou fã!

Cíntia - é um mulherão de 1,80m com essas madeixas sempre brilhosas e cachinhos soltos. Saca aquela pessoa que chega e pá! Chega chegando? Faz diferença? É ela!

Luanda tem um black lindo, super esvoaçante. É mega estilosa. Já topei com ela com acessórios lindos, mas nunca a vi de cabelo preso. Ou seja, amigo: assumidaça! 

Karol combina muito com esse cabelo. É super versátil. Dá pra brincar muito com as formas de prender. Geralmente nos agitos do Zanzar ela coloca uma flor que faz toda diferença. 

Raquel tem cabelo de editorial de moda no dia a dia. Tempos atrás ela alisou. Quase matei!! Mas já voltou ao normal, né amiga? :o)

Anna está cada dia mais assumida nos cachos. Faz aula no Zanzar com cabelo solto sem medo de ser feliiiiiz! Adoooooro cada dia essa moça mais crespa! Super cantora também!


Quero dar aquela força a quem ainda tem dúvidas sobre a beleza dos cachos, mostrar que o cabelo crespo tem seu valor e que essas mulheres tem orgulho de desfilar com eles por aí.

Tenho um mar de crespinhas lindas na minha vida. De diversos Tipos de Cabelos. Então, esperem por muitos exemplos por aqui. Elas estão lindas nas fotos, mas acreditem que no dia a dia o visu é esse mesmo. 

Mais pra frente vou pedir um bate bola rápido de cuidados delas para gente partilhar. Aquilo, né gente? Dá a mão, peço logo o braço...hohoho. Bora opiniar? O que vocês querem saber? Comentem pra gente fazer um questionário padrão, uókey? ;o)

Enfim... tema novo aqui para inspirar, para aprender, para ajudar, para você ver que somos muitas e queremos mais!

Beijos e ótima semana para todo mundo! ;o)

PS: Agradecimento especial a cada amiga linda que topou o convite... Karlinha, Karol, Cíntia, Luanda, Quel, Anna. Obrigada, flores! 


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

11 comentários:

  1. No day after, vocês molham muito o cabelo para usa-lo solto?
    Passam um ou mais de um leave in?

    Brigada, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu não molho. Durmo com o cabelo para cima para não amassar muito e capricho do leave-in, gosto dos que tem queratina e óleo de argan. Meu cabelo fica arrumado por até três dias. Acredite.
    Mas no tempo úmido,não tem muito jeto, como perde um pouco a forma, molho por cima e repasso o leave-in onde está pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, a Aline é a única, dentro do meu universo, que consegue manter o mesmo cabelo lindo por dias! Fico CHO-CA-DA!
      Segue o segredo acima!
      Arrraaasa! ;o)
      Beijo, amiga!

      Excluir
    2. Eu faço o mesmo aqui em Chicago Claudinha ... abuso dos produtos logo depois que lavo e penteio no chuveiro. Quando seca, fica meio crocante ... mas e' so' dar uma amassadinha de leve e pronto. No toco mais nele. E pra dormir, uso o mesmo truque da Aline. ;)
      T.U.D.O. !!!

      Excluir
  3. Que lindas suas amigas, citei vc lá no blog assuntos de mulher, espero não ter problema. Adoro seu blog http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Problema nenhum, viu?
      Vou te visitar! ;o)
      Beijocas!

      Excluir
  4. Adorei! :D
    Eu, como a Aline, molho o cabelo a cada 2 ou 3 dias. Lavo beeeeeem lavadinho com a linha da Natura, desembaraçando durante o banho, e depois aplico leave-in. Uso e recomendo o baratão Kolene e curto muito o OX verdinho, que não sei bem o nome. O cabelo fica leve e voa livre! :D
    Beeeeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Menina, eu era conhecida na época do colégio de Miss Kolene. Pensa o trauma! rs
      Preciso dar um voto de confiança de novo.
      O Ox verdinho saiu de linha. Amava!!
      Bjs!

      Excluir
  5. oi ... gostaria de saber sobre a questão da transição ... nunca passei nenhuma especie de quimica no meu pinxaim .. rsrsrr ... agora desde muito nova eu comecei a usar a mãe da chapinha ... rsrsrsrsr .. popularmente conhecido como ferro ... hj uso mãe e filha ... rsrrrsrsrs ferro e chapinha ... acredito que meus cachos sejam do tipo 4a ... mas não sei como fazer a transição já que eu acho que sou a unica nesse mundo que usa ferro rsrsrsrs ... não sei se eles interferem na estrutura ... tõ deslizando na maionese completamente ... como cuido dos meus cachinhos ... ??????? ... espero que tenha paciencia pra ler isso tudo rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega mais Cleide!
      Menina, bora sair dessa vida de ferro já! Fazendo sempre, acaba com a estrutura do seu fio. Tanto que você vai encarar um transição sem ter feito química. Os cabelos do tipo 4 são super frágeis, delicados. Partem à toa. Com esse calor todo, ficam como? Fraquinhos que só. Por isso precisam de muito cuidado. Comece a pensar em tratá-lo, como sempre falo aqui, para ir se libertando. Existem vários cortes bacanas para o seu tipo, que ao natural, sem química, sem ferro, ficam lindos! Pense nisso.
      Venha sempre!
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.