Resenha da Crespa: Máscara Hidratante Bio Gelattinne Nutri Cachos

Vamos a mais uma máscara xuxu pros nossos crespinhos: Máscara Hidratante Bio Gelattine Nutri Cachos.

Achei o creme com uma consistência super cremosa, dessas que não caem do pote se você virar pra baixo. Não tenho conhecimento técnico pra afirmar, mas a minha impressão é de que essas máscaras que possuem essa consistência, são concentradas, fazem total diferença na ação. As mais molengas, tem algumas que são eficazes e outras não. Geralmente as mais cremosas são a garantia do sucesso. Vou buscar informações sobre isso. Anotado no caderninho!

O que diz na embalagem resumidamente:

Fórmula concentrada com a exclusiva composição Nutri Cachos que proporciona a hidratação biológica dos cabelos. A ação emoliente da Aloe Vera associada ao poder restaurador do Colágeno e a nutrição do D’Pantenol, fazem um tratamento intensivo que reduz o volume, dá brilho e modela os cachos.

Confirma Silviommm? Siiiiiim!!

Diz também que a ação, para se potencializada precisa de uma fonte de calor, como vaporizador ou touca de auto-aquecimento. Pela touca de auto-aquecimento, dessas que tem isopor e/ou laminado na parte de dentro, deve ser uma fonte de calor de leve e não queima couro como algumas toucas térmicas ou vaporizadores de astronauta #trauma.

O valor dele na praça varia de 18,00 a 20,00 dinheirinhos. Acho que rola de usar o mês todo, fazendo a hidratação 1x por semana.

Super concentrada

Não diz quanto tempo deve deixar agir, o que achei estranho, já que a maioria das instruções dos produtos de massagem, recomendam. Deixei o tempo padrão de 15 minutos, sem calor. Até porque meu povo, está um calor do cão no Rio de Janeiro. Ok, ok...não justifica, mas não usei e agiu bem.
Desliza bonito, desembaraça. Usei uma quantidade média, depois do shampoo da Amend, naquele processo que falo aqui.

Em vermelho o que achei da função do produto relacionado a coluna rosa.

Foi aprovado com louvor!



Bjs!



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem aqui Ju! http://www.eusoucrespa.com.br/2012/03/hidratacao-da-semana.html
      Eu ia colocar esse post logo depois da hidratação...
      Cabeça de vento, eu? Maginaaaaaaaaaa!!! rsrsrs
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.