Tratamento da Semana - Hidratação

Olá bonitas!!


Há tempos não falo da hidratação da semana por aqui. Tenho uma explicação convincente. Vamos ver se cola... A pessoa aqui precisa parar de insanidade e usar, pelo menos durante um tempo, a mesma hidratação. Não acham? Vou manter o título hidratação semanal (porque toda semana faço, de verdade), massssss... na real, os produtos que uso para essa finalidade duram até um mês. Poderia rebatizar de Hidratação Semanal do Mês. Tha-rãn! Mas pra que, né, gente? Dá corda não...


Bora lá! 

Como só tinha um restinho da última hidratação, com produtos da Natura, usei a Máscara Hidratante Bio Gelattinne da Bio Extratus (surrupiada da casa da irmã). A embalagem do link tá diferente da que tenho aqui, mas é a mesma coisa. Eles mudaram.

Vamos as etapas:

1. Lavar 
Lavei o cabelo com o shampoo creme Hydrous Intensy da Amend. Tenho usado para as hidratações, quando não utilizo algum anti-resíduos. 
Promete cachos definidos e hidratados por mais tempo. Super cremoso.




2. Máscara de hidratação
Gostei muito da máscara. Estava lá, sozinho, solitário no box da irmã. Já usei por 2 semanas e curti muito o resultado. Bem cremosa, desliza bem e super hidrata.
Não fala o tempo de ação, mas deixei o padrão, de 15 minutos. Fala também para usar calor, como vaporizador ou touca de auto aquecimento. Confesso que passei batido pela informação e não usei.  Mesmo assim deu um super resultado.



3. Creme para pentear 
O meu, o seu, o nosso: Leave-on Balanceado da Ox! (ainda não fiz resenha dele??? Gente, chega dessa desorganização!!!).



5. Resultado
Gostei muito desse trio de hidratação. É do tipo bom, bonito, barato que dura por 1 mês. O cabelo ficou hidratado, soltinho, maleável, com brilho.



Recomendo com louvor!!!

Então... lembrando que:


- Diante da visitação que vem crescendo (ebaaannn!!), o site vai ganhar em breve um novo layout pra facilitar a navegação.
Querem opinar em algo? Vamos lá!!! A hora é essaaaaaaaaaa!!
Participe! Diga aí o que acha que falta, o que pode melhorar, o que pode tirar.
Conto com a participação de vocês!



- O sorteio de um brinde vai rolar quando chegarmos a 70 curtidas, aqui do lado, no box do Facebook.
Faltam cincoooooooooooooooooooo!!! Uhuhuhuhu!



Bjs!



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

4 comentários:

  1. vou testar esse leave-on. já tentei vários mas meu cabelo fica péssimo. ainda uso o creme de pentear do beleza natural que deixa a aparência legal mas o toque ..argh
    Tem uma dica pra eu me libertar disso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!
      Os meus preferidos são os que já falei por aqui. Gostei muito desse da Ox e do TRESemmé. Estou usando agora o Hair Dry da Amend. Acho ele meio pesado ao passar, mas quando seca fica ótimo. E nas pontas uso o Curlesque ou o Color Up da Avora. São garantias de sucesso!
      Os cremes do Beleza Natural acho pesado demais, apesar de cachear.
      Tenta também dar um tempo de cremes que contenham silicone. Eles vão entupindo os cabelos e não permitem a absorção de outros nutrientes. Faz aquele esquema de usar o anti-resíduos, hidratar e usar um novo creme para ver se melhora. Tem que investir nas hidratações com força! :)
      Beijo!

      Excluir
    2. Luisa disse:

      Oi Crespa, dá licença preu responder a Eliane? rsrs

      Minina tb faço relaxamento no BN, mas levo no minimo 4 meses p ir fazer. Só usava o levíssimo que acho o menos pesado dos cremes de lá mas resolvi m libertar, experimentar outras coisas e deu mto certo.
      Tenta a linha pantene cachos, meu cabelo tá adorando, uso shampoo, condicionador, a mascara de 3 min e o creme de pentear. Meu acho adora! Fica leve, soltinho e com volume (eu gosto d volume, odeio creme q deixa ele cacheado mas baixinho). O de pendear seca rapido, logo dá p amassar ( tirar o croc croc como dia a crespa rsrsrs)e ele fica leve, brilhante e bem definidinho.
      Ah! to experimentando o gel de linhaça tb, menina q negócio bom viu? depois q usar mais volto p avisar a vcs o q achei.
      bjs!

      Excluir
    3. Chegue mais Luisa! Não precisa pedir licença não! hehehehe...
      Bora trocar ideias!
      Ahhhh! Hoje fiz meu gel turbinado de linhaça. Vou postar o resultado essa semana.
      Adoro!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.