Finalizando sem pentear

Muitos me perguntam como utilizo os produtos para finalizar. Antes, acho legal falar sobre como desembaraço os fios. Da forma que faço acaba influenciando a quantidade que aplico de finalizadores.

Podem gritar, mas nunca, jamais, em tempo algum, desembaraço os fios depois de lavar o cabelo. Salvo na praia porque não tem jeito.

Já visualizo algumas carinhas com ar de espanto: COMO NÃOOOO???

Sei que na prática a maioria desembaraça depois de passar o finalizador. Assim também funciona na maioria dos salões que já passei.  Só 1 na minha vida inteira que não fez. Até me espantei! 

É de praxe que cabelo crespo ou cacheado saia molhado do salão (não é regra, tá gente? Estou falando dos que já passei). Nem todo mundo conhece o poder do difusor.
Já saí várias vezes do salão com aquele cabelo indefinido, prontinho pra alcançar a lua de tanto  frizz e em outros com o cabelo tão pesado, ensopado e grudento que chegava a ficar com aquela mancha horrenda na blusa.

Pra quê, né?

Acompanhem o meu raciocínio...

Quando a gente desembaraça os fios, com o condicionador, nesse esquema que falo aqui pra vir desembaraçando das pontas, a gente tem que,  obrigatoriamente, enxaguar depois. Nesse enxágue é que sinto que os cachos  vão tomando a forma bonita deles. As mechas ficam certinhas, definidas, prontas para receber depois, a quantidade necessária de finalizadores para mantê-las nesse formato.

Nas fotos abaixo, fiz a experiência em alguns dias, utilizando os mesmos finalizadores: Para hidratar Creme para pentear Elsève volume-control e para definir o Color Up da Avora. Em um dia desembaracei os fios depois do banho, coloquei a mesma quantidade de finalizadores que colocaria normalmente (nos fios desembaraçados no banho). Outro dia coloquei a quantidade maior. Nos outros dias, fiz como de costume. 

A primeira foto, da esquerda para a direita, passei um pouco de creme para hidratar só para ajudar a desembaraçar. Na segunda e terceira foto, desembaracei no banho, com condicionador. Enrolei a toalha na cabeça, deixei um tempo para que o cabelo ficasse úmido.

A diferença: na foto 1, o cabelo desembaraçado com finalizador e nas fotos 2 e 3 ainda no banho.

Vocês percebem a diferença?

Acho que desembaraçando depois, os cachos perdem a forma. E aí para conquistar o cacheado bonito de novo, é preciso uma quantidade maior de finalizadores para unir os fios e deixar as mechas definidas.

Se eu colocar a mesma quantidade de finalizadores nos dois casos, fica assim:

Cabelo desembaraçado depois de lavado e utilizando a mesma quantidade de finalizadores nos 2 casos.

                  Cabelo desembaraçado no banho e utilizando a mesma quantidade de finalizadores nos 2 casos.

Peguei a parte mais crítica do meu cabelo pra mostrar como existe diferença. Os fios que saem do alto da cabeça pra trás, o famoso cocuruto, são rebeldes sem causa. Aborrecidos com a vida. Domá-los não é nada fácil...

No caso de tentar conseguir o mesmo resultado, de cachos definidos, no cabelo desembaraçado depois de lavado, tive que colocar uma quantidade bem maior de finalizadores. Acho que o cabelo fica muito pesado de creme.

Na foto 1 finalizadores no cabelo desembaraçado depois de lavado e na foto 2 finalizadores no cabelo desembaraçado no banho.

O resultado depois de, quase totalmente seco, abaixo, na mesma ordem.

Resultado


Diga aí! ;o)



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

7 comentários:

  1. ótimo isso!!!!Muita gente não entende que não posso usar pente nele após o banho...Vc tá certíssima, os cachos são trabalhos com os nossos dedinhos mesmo. Vou aguardar ansiosa como vc usa os finalizadores.

    ResponderExcluir
  2. Esqueçi dúvida....Ah estou no 3ª dia usando os produtos sem lavar com xampu e tal, só molhando e retirando um pouco o creme do dia anterior e passando eles novamente, mais eles estão pesados de creme de novo, como vc faz????
    No 1º e 2º dia ficou lindo!!! bjs.

    ResponderExcluir
  3. Aí já é hora de lavar. Sempre que já estiver pesando, é chegada a hora..rs. Eu geralmente lavo terças, quintas e sábados. Não lavo segunda por causa do Zanzar. A gente sua muito lá, né? Por isso é o único período que demoro 3 dias para lavar. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei essa dica, eu estou no periodo de transição, bem no iniciozinho, só 3 meses, mas já estou curtindo meus cachinhos pequeninos e lendo todas as suas dicas.
    Amo esse blog!
    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus: HÁ TEMPOS nao leio alguma NOVIDADE sobre cabelos cacheados. Como nunca pensei nisso? Arrasou, faz todo o sentido.

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amei ter encontrado esse blog, ja tem uns 7 meses q acompanho e fico rindo sozinha das suas postagens, a forma de falar rs. Parabéns pelo empenho. Muito bom! Eu tento sempre achar os produtos que vc indica aqui. Pena que sua cabeleireira ta muiiiitooo longe rsrs.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Depois que "tosei" meus cabelos eles não viram mais pentes ou escovas (com exceção de quando vou ao salão para cortar). Eles ficam horriveis....totalmente perdidos e indefinidos...,No momento estou lutando para achar um bom leave in, mas vi que o melhor é optar por um hidratante e um definidor....vou fazer o teste....já fui relaxada, alisada, progressivada, etc até que num belo dia resolvi cortar joãozinho e começar tudo do zero, sem interveções (só minhas mechinhas, porque sem a química ele ficou muito escuro)....adorei seu blog....vou acompanhar suas experiências e quando der te conto as minhas (meu histórico de mudanças capilares é assustador!!!) Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.