Qual é a sua figura no Carnaval?

É chegada a época do ano que eu o que? ADOROOOO!

Ahhh, o carnaval... 
Momento de esquecer tudo que é baixo astral e cair na folia! : )
Você curte um pouquinho? Só um cadím? 
Então chega mais nesse post. Você pode se identificar com alguma dessas figuras. 
Ou aquela sua amiga, né?


COMEDIDA
É aquela que simpatiza com o ziriguidum mas acha que não há necessidade de enfeite. Vai a 1 bloco por dia arrastada pelos amigos (depois de reclamar bastante), de preferência de músicas adaptadas ao samba daquela banda rock n'roll americana. Na real prefere carnaval dentro de casa de shows, com ar condicionado porque detesta suar. Nos blocos acompanha de longe, canta baixinho os refrões de algumas músicas, não bebe a cerveja daquele isopor suspeito, não se fantasia mas aceita um glitter de leve só pra dizer que está animada. Olha em volta pra ver onde pode sentar depois de 15 minutos de folia e volta pra casa quando bate a vontade de fazer xixi, dando o perdido em geral.

Comedida



MODERADA
Um pouco mais dinâmica, essa já topa ir curtir com os amigos mesmo sem saber muito onde vai se meter. Cai na pilha da galera, compra uns 2 adereços para colocar na cabeça, mas não vê necessidade de fantasia. Até porque ela pode sair do bloco e encarar um cinema, uma saída mais arrumadinha onde o modelito momesco não combina. Tira várias selfies durante o percurso. Adora ficar impecável. Leva bolsinha com espelho, batom, lenço umedecido, perfume, álcool em gel, grampos a rodo pra dar um tapa nos cachos se precisar. Acompanha o bloco atrás da bateria, negocia o valor da cerveja, distribui sorrisos e simpatia. Vai embora antes de desmontar o look. 


Moderada


ANIMADA
Conta os dias na agenda para a chegada do Carnaval após os agitos do réveillon. Sabe de cor a agenda dos blocos, horários, locais de saída. Vai a vários! Planeja a fantasia de cada dia separadas por temas. Combina roupa, maquiagem, cabelo, adereços. Nos 4 dias de folia não repete modelito. Leva sua própria bebidinha para iniciar os trabalhos. Durante o percusso fica ao lado da bateria cantando TODAS as músicas, evoluindo nas coreôs. Muitas vezes faz gestos com os braços como se fosse Mestre de Bateria, sem que alguém a acompanhe. Tem sempre uma amiga (apenas) a tiracolo para dar aquele toque quando estiver passando dos limites. 


Animada


FOLIÃ
Quando se inicia o processo de reunião dos blocos, no ano anterior, ela já está por dentro. Vai a TODOS os ensaios. Toca, dança, canta. Sabe todos os sambas, dá pitaco, é conhecida por todos pelo engajamento. Na época do carnaval não difere o que é dia ou noite. Emenda um bloco no outro, se alimentando no meio do caminho pra segurar o rojão. Não se preocupa com companhias para não atrasar o cronograma. Ela sempre conhece alguém onde chega. Animada ao extremo, recicla fantasias e usa sempre aquela de lei TODOS os anos. De forma que perguntam: que dia vem a grega? A cerveja surge no seu copinho que fica pendurado ao lado da pochete com seu documento, vinte conto e Bilhete Único. Não leva celular. Sabe todos os roteiros de cabeça. Tem técnica para utilizar o banheiro químico, quando não vai aos estabelecimentos que tem livre acesso. Dorme na casa do amigo mais próximo ao final do percurso do último bloco que aguentou ficar. Profunda conhecedora da folia vive intensamente o carnaval. Só dá perda total após o desfile das campeãs. Leva uns 7 dias para se recuperar, mais ou menos. Se ressente muito com o final do alvoroço.


Foliã


Independente do seu estilo o importante é se divertir muito, com responsabilidade, com amor!

Tem fotos suas inspiradoras de carnaval? Me manda ou me marca para o próximo posts que virá com algumas  inspirações de cada figurinha

@eusoucrespa no Instagram ou no Facebook


Beijos!


Fotos: Pinterest

Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!