Resenha da Crespa: Espuma Modeladora TRESemmé


E eu toda crente que já tinha feito essa resenha. Ah, sequela! :o)

Vamos ao último produto testado que AMEI! 

Aliás, TRESemmé é uma marca que veio para ficar de verdade. Já usei shampoo, condicionador, creme para pentear, de hidratação, reconstrução e de nenhum deles posso reclamar. Adorei todos.

Essa espuma modeladora vi há algum tempo em um vídeo no Youtube de uma menina americana. Meu inglês é meio tosco mas entendi que ela falava maravilhas dele. Na época ainda não tinham lançado por aqui. Quando vi na farmácia os zóin brilharam.

Vamos a resenha:


Espuma Modeladora TRESemmé

Ele promete resumidamente:

O Mousse TRESemmé® é indicado tanto para encorpar, como proporcionar volume e movimento aos fios. Sua fórmula de qualidade profissional contém uma combinação de ingredientes condicionantes, e com poder de fixação para você ter resultados de salão todos os dias, sem danificar os fios.
...indicado tanto para dar corpo e criar volume em cabelos lisos como para definir e controlar os cachos. Por causa de sua textura leve, o Mousse Fixação Extra Firme de TRESemmé também ajuda a evitar o frizz. Sua formulação contém silicone e proteínas que garantem a integridade e a saúde dos fios.

Confirma Silviommmmmmmmm???
Má, Ôeeeee! Se confirma!

Comprei por 19,68 dinheirinhos na farmácia aqui perto de casa. Achei na Drogaria Pacheco.

Ele é maravilhoso! Eu gostei muito, deu super certo no meu cabelo. Mais uma dentro da TRESemmé.

Não fica áspero, não fica pesado, diferente de muitos mousses que já usei. O vermelhinho da Amend, por exemplo, não consigo usar sozinho. Gosto muito dele, mas sempre tenho que passar algum creme de pentear para hidratar antes senão rola aquela aspereza. Com essa espuma não. Vai sozinho e vai lindo.

Com o produto

Para usá-lo fiz o ritual do dia a dia, shampoo + condicionador e ele para finalizar com o cabelo ainda úmido. Nos primeiros dias passei pouca quantidade e achei que ficou meia boca. Lembram como separo o cabelo para usar os finalizadores? Veja o post aqui e o vídeo aqui.
Depois que aumentei a quantidade ficou tu-di-bão. Como essa quantidade vai variar de cabelo para cabelo, vá se guiando até os fios ficarem bem úmidos, mas sem encharcar. Tem que ficar do jeito que está na foto.

No meu caso, para cada parte separada, imaginando o cabelo divido em 06 partes (02 na frente, 02 no meio e 02 na nuca), usei um bolão (como está na foto lá em cima).

Agite bem antes de usar e  cuidado para não apertar demais na hora de aplicar porque ele expande muito. Vá aos pouquinhos até que ele chegue no tamanho ideal, espalhe nas mãos e passe uma bolota dessas em cada parte.

O cabelo fica bem minguado depois que passa nele todo. Não esqueça de dar aquela amassada final  e dar aquele up na raiz como falo aqui, aqui e aqui.

Agora, MUITA ATENÇÃO! Se deixar secar por completo com grampo, arco ele vai deixar o cabelo marcado. Pode usar para dar aquele up com ele ainda úmido, mas tire um tempinho depois porque ele encorpa mesmo e acaba marcando o cabelo.


Resultado hoooooooooras depois
Adorei porque ele deixa o cabelo bem soltinho, com movimento, com brilho, definido e nada áspero. Ele fica encorpadão, com presença do tipo "Rá! cheguei!" Saca? ;o)

Outra coisa, levinho demais. Muito pouco resíduo quando seca. Nesse calor que derrete o Rio de Janeiro, faz toda a diferença um produto assim.

Em vermelho o que achei da função do produto relacionado a coluna rosa. 

A quantidade deixei muita porque faz um bolão, mas no geral ele dura bem.

Esse produto será sorteado no dia 28 de fevereiro aqui no blog.
Já está participando? Não???? Então vem!!

Beijos!




Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!