Para as Mamães de Crespinhos e Crespinhas

Oi queridos e queridas!

Resolvi fazer esse post porque várias mamães me pedem indicações (há tempos) de produtos para os cabelos dos seus filhos. Principalmente finalizadores.

O cabelo da criança é sempre mais sensível, delicado do que o nosso. Mesmo que tenha uma textura do Tipo 4, que parece (mas não é) ser mais resistente, como é o caso do meu afilhado.  O cabelo dele é mais grosso do que o meu no toque. 

Como qualquer produto contem muita química é sempre bom pesquisar antes, pegar opiniões de outras mães, fazer teste de toque para saber se ele não terá nenhuma reação alérgica. Tudo para se precaver e não colocar a saúde do seu pequeno em risco. 

Algumas empresas começaram a investir em diversas opções para os pequenos. Shampoos, condicionadores, finalizadores. Não sei a partir de quantos anos pode usar máscara e nem sei se é necessário tão pequetito. Acho que um bom finalizador já ajuda.
Mas qualquer dúvida pode ser tirada no SAC das empresas que fabricam os produtos.

Vou dar a minha opinião porque meu afilhado tem 3 aninhos, usa desde sempre shampoos de linha infantil e nunca teve nenhum problema. 

Desde bebê usa o shampoo e condicionador da Granado.

Produtos da linha infantil da Granado

Aliás os produtos da Granado, tanto para pequenos como para nós são ótimos!
Minha irmã ganhou um mega kit da maternidade que vinha com shampoo, condicionador, sabonetes, um monte de coisinhas para bebê. Ela gostou tanto que foi repondo quando acabava.
Eles são hipoalérgicos, não irritam os olhos e não contem substâncias, que teoricamente, não causariam nenhum risco aos bebês. Mas é sempre bom fazer o teste de contato, como são indicados nas tinturas. Pode parecer frescura, mas não é.

O máximo que a gente passava no cabelo dele quando bebê era um pinguinho de hidratante infantil só pra acalmar os "rrupiados". Já maiorzinho minha irmã comprou esse produto aqui que deixa os cachinhos bem definidinhos. Uma amiga dela tem uma filha da mesma idade que usa. Fica uma fofura!




Ele é bem líquido, tanto que nem deu pra tirar foto. Parece água. Custa em torno de 10 dinheirinhos. 
Testei em mim, é claro! ;o)

Cabelo mode on farofento

Não, meus bens. A foto não está tremida. Hoje fiz uma boa hidratação com a resenha que virá (acreditem!). Massss... depois de finalizar, almoçar, trabalhar um pouquinho, tirei uma soneca porque sou filha de Deus. Essa semana foi cansativa demaaaaaaais. Logo o cabelo ficou farofento. Look pijama = derrota total no sábado a noite. #abafa

Condição perfeita para testar o produto. Plim!
Borrifei do meio para as pontas e deixei secar. O resultado foi esse:


Crescidinhos na bem crescida
Já havia testado antes e curti muito o resultado. A diferença para um produto, digamos adulto, é que ele não segura por horas seguidas essa definição. O que é normal porque como disse lá em riba, o cabelo da criança é bem mais sensível do que o nosso. 

Comparando...

Antes e depois (ambos já secos)

Na embalagem fala que dá para desembaraçar com ele. Mas eu indico desembaraçar no banho, secar com a toalha, passar o spray e soltar / amassar com as mãos.
Lembram? Recordar é viver, aqui.

Quem tiver mais produtos de criança para indicar as mamães, chega junto nos comentários. ;o)

Beijocas!





Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

3 comentários:

  1. Que delícia esse blog... Estou voltando a ser encaracolada depois de anos usando o Henê. Sim... Henê, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É um tratamento chatinho de se tirar, só vai acabando na tesoura mesmo. Mas como não tenho medo de mudar cortei um monte. Meu cabelo estava na linha da cintura e agora está acima dos ombros, e cacheando. Estou super desatualizada nos assuntos para cuidar dos cachos e vou devorar suas matérias.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Vou testar esse aí!! :)
    Meu filhote é crespinho e eu uso qualquer shampoo e para finalizar uso o creme de pentear da Johnson no cabelo molhado ou o spray da turma da no cabelo seco pra dar uma arrumada!
    Gosto mais do cheiro da Johnson, mas o da Turma da Mônica tbm atende bem... :)

    Margareth

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.