Exemplos da Vida Real - Cíntia Cruz


Depois de passar maaaaaaaaaaaaaaaaal com Lenny escândalo, voltamos a nossa programação normal. Hohoho...


Lembram das amigas que coloquei aqui no Exemplos da Vida Real?
Entonces, a Raquel já publiquei aqui. Ela me mandou uma suuuuuper rotina capilar. Enviou sem que eu pedisse. Super a frente do seu tempo! Daí que surgiu a ideia de perguntar a todas o que elas faziam. Logo, para as outras queridas formulei umas perguntas baseada nos comentários de vocês e na minha curiosidade, claro! 

A amiga de hoje é a Cíntia. Conheci através do Dudu, amigo que toca comigo no Zanzar e no Terrerô. Eles são casados há tempos e a Cíntia, além de crespa, linda, ter covinhas fofas e ser daquelas pessoas que a gente gosta de graça, é jornalista.  Ela faz a assessoria de imprensa do Terrerô. Com isso ela me fez dar uma entrevista ao vivo numa rádio aqui do Rio. Tremi na base? Magiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina. Hahahaha...
Super competente, super querida.

Com vocês...


Cíntia Cruz

Eu Sou Crespa Qual a sua rotina capilar? [Frequência que usa shampoo e condicionador, se molha todos os dias, uso de finalizadores]

Cíntia Então, os cachos ficaram mais bonitos depois que comecei a acompanhar o blog. Parei de relaxar no Beleza Natural há um ano e comecei a assumir os cachos pequenininhos mesmos.rs

Procuro lavar a cabeça duas vezes por semana. No meio da semana, com shampoo hidratante e condicionador. No final de semana, com shampoo anti-resíduos. Depois aplico creme de hidratação.  Para pentear, uso o borrifador e penteio com as mãos e pouquinho creme.


Eu Sou Crespa Usa algum tipo de máscara de tratamento? De quanto em quanto tempo?
Cíntia Todo final de semana. Eu experimentei a máscara de hidratação intensiva Óleo de Marrocos da marca Yenzah. Comprei na drogaria Venâncio, na Tijuca. É ótima!!! Como a máscara da Yenzah acabou e eu não fui mais à Tijuca, experimentei o creme de tratamento nutrição profunda óleo de nutrição (Dove nutritive therapy). O cabelo fica um veludo.

Eu Sou Crespa Quais são as marcas mais incríveis para você de: 
Shampoo - Phytoervas de algodão e coco; anti-resíduos da Payot de gengibre e chá verde.
Condicionador - Payot ultra-reparador com phytoqueratina.
Máscara de tratamento - máscara de hidratação intensiva Óleo de Marrocos da marca Yenzah; creme de tratamento nutrição profunda óleo de nutrição (Dove nutritive therapy).
Finalizador – Leave-on da OX; creme de pentear OX (um preto que vem escrito super alguma coisa); creme de pentear Dove Damage Terapy cachos controlados com micro-aqua serum; ou Pantene Cachos Definidos. Fico variando entre eles.

Indicados da Cíntia

{Dicas da Cíntia} - Descobri que colocando um pouquinho da ampolinha de óleo de argan dentro do vidro do creme de pentear, o cabelo fica mega brilhoso.
Tinta: Para esconder os brancos, experimentei a tinta Casting Creme Gloss e adorei. Não tem amônia e o cabelo fica suuuper brilhoso.

Eu Sou Crespa Em dia de revolta capilar, qual a sua solução?
Cíntia Quando ele está revoltado, geralmente é porque está sujo. Então lavo com shampoo e condicionador para deixá-lo mais leve. Coloco creme, penteio e pronto.

Eu Sou Crespa O que é para você ser crespa?
Cíntia Assumir nossa beleza que é única e natural.

Após o show do Terrerô!

Ao lado dessa morena linda, faço o que, gente? Corro pra praia pra pegar um sol, né? É o jeito... 
Essa minha paleta Gasparzinho está ruim de aturar.
Dignidade já! :0))

Obrigada pela sua participação, querida!

As crespinhas e eu agradecemos! :o)

Meninas, quem quiser perguntar algo pra Cíntia é só deixar nos comentários.

Beijos!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!