Aniversário do Blog - 9 anos

Quem diria, hein? Que uma brincadeira fosse durar tanto tempo! 

Ainda ocupando esse modelo jurássico de blog, porém tão de casa, sabe? Me sinto bem aqui. Apesar dessa plataforma ser da era onde nem mato havia aqui... hahaha

Tantas coisas mudaram nesse mundo da internet que por muitas vezes me questionei se valeria a pena continuar a "blogar". Caminhei, parei, sai da tela pra ensinar no ao vivo (amei as experiências) e, com essa pandemia me deu vontade de retornar. 

Claro que no meio do caminho tive mils atividades, muitas tentativas para acertar minha carreira profissional, muita coisa mesmo que rolou. Enfim, consegui trilhar meu caminho empresarial o qual estou muito feliz! Conto pra vocês em outro momento. Mas o fato é que o tempo ficou escasso, as redes sociais mais dinâmicas (aliás, já me segue? Cata @eusoucrespa), o tempo apertou mesmo.

Voltando pra cá. É uma delícia ver antigas parceiras de leitura me relatando suas novidades capilares. Fico tão feliz! Mulheres maravilhosas que, assim como eu, precisavam apenas de alguém que falasse: "vai garota, se solta! É só cuidar que vai dar tudo certo"! E pra muitas deu.


FOTO ALICE VENTURI EU SOU CRESPA
Foto: Alice Venturi

Ser cacheada, ser crespa é ter o bichinho da persistência cutucando direto. Depois que você domina a forma de cuidar - e principalmente de aceitar essa nova condição - você enfrenta qualquer um que se meta com sua linda cabeleira. É o poder de ser quem você quer. Isso ninguém te tira.

Vi muita coisa acontecendo durante esse tempo. Empresas se voltando para esse público, muitos produtos, muitas cacheadas lindas, milhares de blogueiras, milhões de crespas e crespos lindos desfilando seus cachos por aí. 

São tantos os produtos que precisamos ficar alertas pra não gastar rios de dinheiro com isso. Não precisa. Pode acreditar. Os comercias pipocam a beça. Porém... Já vi cada bombardeamento de produtos que me lembra aquela promotora na loja querendo te empurrar a-qual-quer-custo "o novo produto sensação" que nada fará pelo seus fios.

Corre, Bino! 

O lance é se ligar. Se te contar que hoje uso uns 3 produtos, no mááááximo, até acabar, vocês acreditam?
Pois então.

Milagre? Talvez. Mas é o que falo desde 2012: depois que você entende como funciona, você domina.


Eu Sou Crespa
Foto: Alice Venturi

Nesse tempo vi também um movimento belíssimo de adesão ao no e low poo. Pra mim isso significa mais pessoas tentando entender como isso funciona e como adaptar a sua rotina. Uma lindeza esse auto cuidado, essa vontade de se entender, de assumir a cabeleira.

Voltei a querer escrever porque algumas pessoas me procuraram nessa quarentena pra avisar que resolveram encarar a transição. Estão aproveitando esses meses de isolamento pro grande desafio. Estão surgindo belos cachinhos, admiráveis crespinhos. Estou adorando acompanhar, dar uns pitacos, ajudar.

E sabe o que descobri também? Que o blog tem um grande acesso mesmo sem eu conseguir atualizar sempre. \o/
Meus bens, quando algoritmo surgiu titia aqui já escrevia no blog. Hahahaha. 

Nossa... Bateu saudade! 

Foto: Alice Venturi


E o que fiz? Voltei a escrever nas redes sociais, a fazer vídeos, mas antes tive uma ideia! Tenho tentado ajudar o máximo de pessoas que posso, que estão passando por uma difícil situação com essa pandemia. Olha... tanta gente. Ajudo através de doações a projetos sociais, a grupos de cultura popular, dos quais tenho conhecimento, que estão penando por falta da movimentação cultural que os sustenta. 

Como não dá pra pra ajudar geral, criei um E-book "Um Guia Rápido para Viver em Paz com seu Cabelo Crespo ou Cacheado" onde reverto grande parte do valor arrecadado a essas ações.

Caso queiram contribuir e saber mais um pouco sobre o conteúdo, só acessar clicando aqui nesse link. 

Precinho camarada de R$ 19,90. 

No mais agradeço sua companhia nesses 9 anos! Muito bom te ter aqui. ; )

Se chegou há pouco tempo, seja bem vindo(a)!

Puxa uma cadeira e vamos papear porque é disso que gosto! ; )

Grande beijo!


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.