Velaterapia com Mônica Félix

Vou começar o post com uma aviso beeeeem grande:

NÃO TENTEM FAZER VELATERAPIA EM CASA! SOMENTE UM PROFISSIONAL PODERÁ ANALISAR O SEU CABELO PARA APLICAÇÃO DA TÉCNICA.


Dito isto, podemos começar. =D

Fui lá aprontar com a Mônica mais uma vez. Cheguei só para fazer uma graça de leve e olha no que deu! Velaterapia!




Havia comentado com ela que meu cabelo, desde a cirurgia não pegava nem no tranco. Ficou mais grosso, com muuuuito frizz, farofando fácil, mesmo eu tratando direitinho. Já havia sentido que teria que fazer um tratamento mais a fundo. Logo, ela achou que a técnica iria cair super bem. E não é que deu certo?

Bora explicar...


Mas afinal, o que é Velaterapia e para que serve?

Apesar de parecer simples é um procedimento que não pode ser feito de forma caseira. Qualquer descuido poderá queimar os fios completamente. Essa técnica precisa ser associada a uma nutrição dos fios para que o resultado não seja completamente diferente do esperado.

A técnica não tem contra-indicação, mas não é necessário para todas que possuem fios finos, quebradiços e com pontas duplas. Precisa realmente da avaliação de um profissional, especializado na técnica, para a indicação caso a caso. 

A Velaterapia pode ser refeita a cada três meses. Em casa, após o tratamento, a cliente é aconselhada utilizar óleos específicos para cada tipo de cabelo antes da lavagem dos fios para manter os benefícios conquistados no salão.

O resultado é imediato ficando melhor a longo prazo; os cabelos ficam mais fortes, com fios encorpados sem pontas duplas e cheios de vida, geralmente duas horas após entrar no salão. 
Mulheres com cabelos fracos, cheios de pontas duplas e porosos vão amar a novidade que nos anos 80 era a febre chamada “banho de vela”.

A Mônica, que é uma grande pesquisadora dos óleos essenciais faz algumas produções de shampoos, máscaras e leave-ins. Estamos experimentando algumas formulações para chegar nos produtos ideiais para os crespinhos, sem químicas, mais naturais. Quem sabe não rola de aparecer uma linha Eu Sou Crespa por aí, hein? Imaginem o luxo, meus bens!! Sonhar não custa nada! ;o)

Ela sempre associa alguns produtos criados por ela aos tratamentos. Assim foi com o shampoo, máscara e leave-in que usamos. O bom é que as essências que fazem parte dos produtos podem dar aquela forcinha no seu estado de espírito do dia. 

Ela explica a finalidade de cada um:

Rosa - Aumenta a auto estima, espiritualidade, amor, conforto espiritual
Ylang-ylang - insônia, depressão, tensão nervosa, estresse.
Lavanda - ansiedade, agitação, medo, dor de cabeça, cansaço
Cidreira - nervosismo, tensão, fadiga crônica, falta de concentração.

Produção da Mônica alquimista ;o)

Eu escolhi o Ylang-ylang porque o cheiro é ótimo também! 

Voltando ao tratamento... após o shampoo deverá ser usada uma máscara de nutrição por 30 minutos. A Mônica escolheu uma, que ela mesmo elaborou artesanalmente com óleo de pequi, coco e óleo essencial de laranja (ideal para qualquer tipo de alteração de humor).

Arrasou!


Aplicando a Técnica

A Mônica disse pra mim: quando mais nada dá certo, a gente taca fogo! kkkkkk
Desde o comunicado de que eu iria experimentar a técnica, virei a melhor amiga do extintor...

Garrei amizade

Brincadeiras à parte, adorei! Nem dá pra sentir medinho porque é muito tranquilo. Ela sabe que nela eu confio. Rá!

Fiz um vídeo com o processo de como ela usa a vela, o antes, depois e resultado final. O vídeo tem horas que dá uns pulos, não fica centralizado, nas fotos fica com as laterais pretas. Na boa? Apanho muito de vídeo! Fica cada um de um jeito. Aturem por amor, por favor. ;o)

No resultado vocês vão descobrir a minha nova novidade. Já que vocês não me deixam cortar, eu invento! 
Pouco, de leve, mas invento... =D
Espero que vocês gostem tanto quanto eu estou curtindo! =D

Vou deixar como surpresa e só publicar as fotos no próximo post. O jeito é ver o vídeo! Hohohoho...





O resultado é um cabelo mais domado, macio e com beeeeeem menos frizz. Ele voltou a obedecer o leave-in que passo e voltou a ficar soltinho e cacheado de novo.

Ô, glória!

Salve Dona Mônica! 

Obrigada sempre queridona!!

Beijos!


Contato da Mônica (ela atende no Rio de Janeiro, em Botafogo) - (21) 98126-9049


Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.