Crespa Indica - Links para assuntos cacheados


Nesse nosso mundinho virtual tem tanta coisa boa que é uma pena não ter tempo para acompanhar tudo. É muita informação que fica difícil absorver.

Quando comecei a minha fase de transição busquei várias fontes para me ajudar nesse período tããããão difícil. E aí quando você vê que tem um monte de gente no mesmo barco, fica mais fácil de caminhar, acreditar que vai conseguir.

Pensei nesse post para fornecer mais fontes de consultas para vocês. Como sempre falo, a minha experiência hoje não tem embasamento profissional. Sou uma curiosa que testou (e testa) vários processos, produtos, técnicas, para ter o cabelo que hoje curto a beça. O que aprendi foi ouvindo muito de quem entende do assunto, pesquisando bastante, lendo  matérias de pessoas comprometidas em passar informações importantes para frente. Como ninguém é dono da verdade, acho importante dividir com vocês o que já me ajudou, que pode a vir a ajudá-las também. Quanto mais a gente estudar, pesquisar, melhor pra gente trocar figurinhas depois. Certo? ;o)

Bora lá as indicações...


Comunidade Cabelos Cacheados do Orkut


Pois é meus bens...A minha primeira fonte foi a comunidade Cabelos Cacheados do falecido Orkut. Ali tem um mundo de informações. A comunidade está ativa até hoje e por isso ainda mantenho meu perfil lá, apesar de não acessar como antigamente.
O perfil do Cabelos Cacheados do Orkut também está no Facebook. Quem quiser estar por dentro, clica aqui.

Vamos combinar que pode já ter acabado, caído no limbo, mas o formato de Comunidade do Orkut era babado. Sinto falta disso até hoje. O Facebook até tentou, mas fica tão bagunçado que não rola. 

Na comunidade conheci pessoas queridas como a Nara e o Ronaldo. Dois queridos, experts no assunto cachos.



Blog Liberte os Cachos

E por falar em Ronaldo... o blog dele, Liberte os Cachos é sucesso. Ele entende muito do assunto, é mestre na técnica Low/No poo, faz resenhas com bastante propriedade porque é grande estudioso  da área. Ele fez curso no Senac, é um querido que ajuda bastante todo mundo. Quando eu crescer vou querer sacar muito dos produtos como o Ronaldo, viu? :o)
Por enquanto vou estudando pelos posts dele que são aulas maravilhosas!



Blog Eu Amo Cabelo

Outro blog que segui durante um bom tempo, que tem um conteúdo maravilhoso, que ficou um tempo sem postagens, mas (uhuuu!) ela voltou semana passada Ã© o Eu Amo Cabelo. A Carla  Ã© cabeleireira graduada pelo Senac e já postou muita informação preciosa no blog dela. Grande especialista no assunto cabelos, ainda mais quem quer saber mais profundamente sobre o efeito das químicas, bons produtos que ela testa em diferentes tipos de cabelos. Vale muito a leitura. Tem um mundo de informações lá.



Fan Page Crespolindo

No Facebook várias fotos lindas de cabelos crespos, cacheados são publicados na fan page do Crespolindo. Eu adoro! Todo dia tem uma foto legal, inspiradora.



Site Naturally Curly


Indo para os sites gringos, adoro o Naturally Curly. É um manancial de informações, para os vários tipos de cacheados e crespos. Me perco fácil lá dentro. Além dos colunistas do site, as leitoras mandam seus relatos e interagem entre si como um fórum.
Não precisa ser craque no inglês. Nada que o um Google tradutor não resolva. :o)
Fica uma tradução meio "mim podemos", mas a gente entende.

Sou fã de sites de outros segmentos e mais pra frente posto para vocês. Hoje foquei nos específicos para cabelos da nossa natureza. Tenho vários para descobrir e alguns que esqueci mesmo sendo bons (tenho certeza. Tico e Teco não falham na hora de esquecer)...


É bom porque aí faço outro post a respeito. :o)

E vocês? Quais blogs e sites vocês indicam sobre cabelos?
Bora partilhar. 

Bjs!








Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

7 comentários:

  1. Muito bom esse post! Vou ler todos essas indicações!

    Ah gosto tbm do blog da Vitória http://mundocacheado.blogspot.com.br/

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Muitos blogs que acompanho foi por indicação sua viu? Lá no meu bloguinho pessoal também já falei de você e do Ronaldo. Os outros eu vou começar a frequentar mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho seu blog simplesmente DEMAIS!
    Aliso o cabelo desde os 12 anos, nuquinha deixei passar mais de 5 meses sem alisar. Desde janeiro decidi nao usar mais quimica. Nem sabia o que esperar, nem sabia que tipo d cabelo eu tinha. Vi todos os vlogs sobre transiçao, li todos os blogs que consegui achar. Usei dicas de como enrolar o cabelo alisado, sem babyliss. Mas sexta feira, no auge da TPM, peguei a tesoura e passei no cabelo. Cortei toooooda a parte alisada. Pela primeira vez na vida, consegui visualizar meu cabelo natural e pela primeira vez estou com um corte curtissimo. Nao vou negar, nao gosto desse corte e nao me acho bonita assim. Mas vejo como um investimento e uma libertaçao. Agora é aprender a amar e cuidar dos cachos. Morando fora do Brasil, isso é uma missao e tanto. Mas com os toques do seu blog, desses que voce citou e outros muitos estou cada vez mais convencida de que fiz a coisa certa!

    Beijos de uma ex-alisada, recem crespa e futura dona de cachos maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameiii a sua última frase: Beijos de uma ex-alisada, recem crespa e futura dona de cachos maravilhosos!

      É isso aí! Conte comigo para dar aquela força!
      Bjs

      Excluir
  4. Bunita, adorei o Naturally Curly ! Nao conhecia ate' ver aqui ...
    Ate' achei indicacoes de uma cabelereira em Chicago, especialista em cachos.
    Hmmm ... pensando seriamente em cortar meu cabelo la'.
    Adorei !
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.