Calculando Gastos com a Cabeleira

Meus bens!!

Estive lendo várias matérias por aí para entender o comichão da nossa sanha consumidora que resulta em  nossos gastos capilares. Vai que existe algum tipo de salvação, terapia, sei lá. É mole a gente ir gastando para investir em novidades e na insanidade nos perdermos num mar de produtos que nem sempre utilizamos até o fim. 


O mundo seria perfeito se existissem amostras para todos os produtos. Nem digo "de grátis" não. Aí seria o supra sumo da perfeição! \o/ Falo da gente poder comprar com preço mais acessível algo, que em quantidade, é caro pra xuxu. Porque para investirmos em produtos mais caros, vão rolar os questionamentos se vale a pensa comprar sem provar. Por isso pensei em como poderíamos colocar essa conta no papel e ver o que vale arriscar.


Lá no blog Eu Amo Cabelo, que recomendo demais a leitura, a Carla Figueira, que publica no blog, é Cabeleireira e Maquiadora autodidata graduada pelo Senac. Fera mesmo! 
Ela tem um post Quantidade X Qualidade que achei muito esclarecedor para gente. Quem nunca exagerou na dose na hora de aplicar o shampoo ou condicionador, que levante a mão! É dessa forma que a gente acaba desperdiçando produto sem saber que ele pode durar muito mais!

É importante a gente saber dessas medidas para calcular a duração de um frasco do produto.
Considerando o post da Carla (leitura obrigatória), fiz umas continhas...

Mas antes, pra quem achar que a quantidade que ela fala é pouca, eu achei e fiz o teste abaixo. Tha-rãnnnnn!
Sabe amostra grátis de shampoo e condicionador?
Geralmente vem nessa medida que ela fala. Espia só!


Claro que pode variar um pouquinho pra cima. O da TRÉSemme que tenho aqui, vem com 14ml. Enfim, varia, mas pouca coisa.

Com base nessas informações, vamos as contas!
Não sou boa nisso não, mas bora lá. ;o)

Lembrando que.. para quem lava com shampoo 2x, a média é de 5ml por lavagem.


Jogando no calendário, fica o seguinte...




Agora vamos calcular os gastos $$$$ com aquele produto suuuuper que você viu, amou e não sabe se vale a pena comprar por ser caro.


Peguei como exemplo um shampoo e condicionador MARA (intitulei. Digamos que seja tudo, um sucesso, puro glamour) que custa R$ 80,00.




Levando para o universo dos finalizadores, com essa minha cabeleira bem cheia, a minha conta fica assim:



E levando para o universo das máscaras, a minha conta fica:



Acho que tá certo...rs
Quem quiser pode corrigir.

Não é esclarecedor?

Então... façam as continhas. Vale a pena!
Nas máscaras que vejo a maior diferença porque em qualquer salão você paga caro. Escolhendo o produto certo, dá pra ser feliz por mais tempo! \o/

Beijos!



Compartilhe:

Sobre a Crespa

Claudia Montelage é cantora, botafoguense, libriana, sócia da Dois Versos e desde de 2012 pilota o blog "Eu Sou Crespa". Resenhas, tendências, transição, indicação de salões e profissionais, exemplos reais, aceitação e valorização do cabelo natural fazem parte dos temas abordados nesse espaço dedicado aos cabelos crespos e cacheados.!

2 comentários:

  1. Eu não pensava tão matematicamente assim desde o vestibular, kkkkk. Isso porque sou estudante de Letras, claro.
    Crespa, seu post, somado ao do Eu Amo Cabelo, foi muito esclarecedor para mim. Agora me sinto racionalmente capaz de investir na máscara da Deva. Deu um nozinho na cabeça no início, mas o nó já se desfez. Temos que ser desse jeito mesmo: dosadoras.
    Mais uma vez, obrigada!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, não é esclarecedor?
      Menina... quando a gente coloca no papel esses gastos, dá pra ver onde investir. Se investe em um shampoo e condicionadores melhores, ou máscara ou leave-in.
      Achei muito boa essa postagem da Carla. Me ajudou muito.
      Que bom que ajudou aí também!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por participar!
Em breve seu comentário será publicado.